Capítulo 7

88 8 2
                                    


Narração

Isabella retornou para a festa. Nenhum dos convidados parecia ter percebido seu desaparecimento. Depois de ser arrastada para fora e respirar ar puro, ela finalmente pôde se acalmar. É claro que o sentimento de medo ainda estava lá, mas ela nada podia fazer, apenas seguir com a festa.

Gabriel e Mariah andavam ao seu lado, como se a escoltassem. De certa forma aquilo estava dando nos nervos, ela se sentia uma criança pequena.

— Vocês não precisam fazer isso, sabem?

— Claro que sabemos. — Mariah disse.

— Só queremos cuidar para que você não surte de novo na frente de todo mundo. — completou Gabriel.

Isabella não questionou. Ela foi avisada que Anthony e sua irmã já foram embora, a loira imaginava que ele não quisesse ficar muito. Uma pena ela não ter falado com ele, gostaria de dar os pêsames pela sua perda.

Sua tia fazia o seu trabalho, falava e entretia os convidados. Grace é uma pessoa adorável, sempre doce e amável com todos.

Ela procurou por Sâmia, sem sucesso. A mulher tinha sumido, e Bella sabia que seus amigos não a deixariam procurá-la.

Todos se reuniram e Isabella passou a conversar com seus convidados. Eles elogiaram a festa de Isabella, a comida e a bebida estava muito boa. Mas eles esperavam o tão aguardado momento. O momento da dança. Isabella teria que dançar para todos os presentes, de início ela recusou, não queria dançar com ninguém e muito menos na frente dos outros, mas Mariah a convenceu. Disse que seria bom para sua imagem de boa moça e ela não precisava dançar com um estranho, por isso Gabriel se ofereceu para dançar com ela.

— Quando vai começar a dança, Isabella?

— Em breve. — respondeu. Ela não entendia o porquê dessa animação. Era uma festa de trinta anos e não de quinze, por que era necessário uma dança?

— Espero que comece rápido, estou louca para dançar. — uma jovem disse com animação.

Isabella apenas sorriu sem responder. É um fato que Isabella estava tentando retardar esse momento o máximo que conseguisse, queria que as pessoas presentes esquecessem esse detalhe, mas é claro que seus desejos não foram atendidos. A cada grupo de pessoas com quem parava para conversar, um deles perguntava quando a dança aconteceria.

Quando via que o assunto estava voltado para a dança de logo mais, Bella se retirou educamente dali, é claro que seus amigos sabiam quais eram as intenções dessa manobra, tanto que riram atraindo a atenção do grupo. Enquanto se afastava deles, Bella suspirou e pensou em como sua festa estava um tanto parada. Sua festa de vinte e oito anos foi bem melhor que essa.

Ela foi para o segundo andar onde era mais calmo. Foi parada por algumas até conseguir ir para o lado de fora. O vento bastante agradável trouxe conforto. A lua brilhava no céu. Era incrível pensar que em outros tempos ela estaria lá dentro curtindo sua festa, agora tudo o que ela queria era que acabasse logo.

— O que a dona da noite está fazendo do lado de fora?

Sentiu seu coração bater acelerado, sentiu suas pernas tremerem por baixo do vestido. A voz que tanto ansiou escutar esses dias estava bem ali, ao seu lado. Virou a cabeça e viu a bela mascarada, a sua Sâmia, escorada de costas no parapeito. Sua cabeça tombada para trás enquanto apreciava o vento em seus cabelos soltos esvoaçantes.

— O que foi? Não vai me responder? Eu sei que você sabe que sou eu.

— Estou surpresa por ver você aqui. Pensei que não viesse.

Cativa | SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora