O Novo

28 3 0
                                    

CAPÍTULO: 08

O Novo

✨️

O tempo passa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada tique do relógio

faz sua cabeça doer como se fosse um fluxo de sangue passando por uma ferida.

Ele passa desigual, em estranhos solavancos e levando a calmaria embora, mas ele passa.

Ouvi o recado deixado na caixa postal, com zero entusiasmo, era a Bella.

- Oi Aurora, me desculpa te ligar do nada, eu - houve uma pausa para respirar, ela estava hesitando. — Eu gostaria de saber se você, quer ir a Port Angeles comigo, eu pensei de irmos ao cinema hoje a noite, me retorne se poder. 

Ponderei sobre isso, ela desapareceu durante meses, e agora volta como se nada tivesse acontecido, Charlie devia estar a obrigando, eu entendia Bella querer ficar sozinha, mas eu havia pensado que passaríamos por isso junto, na escola ela se sentava só em uma mesa, com um olhar vago e afastado, eu tentei falar com ela varias vezes, mas sem sucesso, eu precisava vê-lá falar o que sentia, mas eu não estava com ânimo para sair hoje.

No dia seguinte fui até a mesa de Bella na escola.

- Podemos conversar? — Meu tom era ríspido e duro.

- Sim -Ela disse sem nenhuma emoção, sua voz era fria, quase indiferente.

Andamos em silêncio até o corredor vazio, o som dos nossos passos ecoando pelo chão, preenchendo o espaço entre nós.

- Por que se afastou de mim? - Soltei de uma vez, sem rodeios. Fui direta ao que me incomodava, minha expressão era impassível, meu olhar era firme e carregado de dor e angustia.

— Eu já disse, precisava de um tempo sozinha — ela murmurou, desviando o olhar para as próprias botas, como se fosse mais fácil encarar o chão do que a mim.

Eu também tô sofrendo, Isabella! — Minha voz tremeu, mas não de fraqueza, era de meses de dor acumulada. 

— Era a minha família. Você não tá vivendo esse luto sozinha. Eu também estou passando por isso, e em nenhum momento pensei em te abandonar. Nunca, jamais faria isso.

As palavras que eu guardava há tanto tempo finalmente saíram, pesadas, mas libertadoras. Ela precisava saber. Ela precisava entender.

As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto dela, silenciosas, mas devastadoras. Ela balançou a cabeça, como se não conseguisse aceitar.

- Eu sinto muito, mas eu nunca poderia olhar nos seus olhos sem pensar que é por minha causa que você esta sozinha, eu causei isso, eles se foram por minha culpa, eu tirei tudo de você -Lágrimas molhavam seu rosto.

- Jamais te culparia, Bella. Isso não é sua culpa — minha voz era firme, mas, ao mesmo tempo, suave, como um remédio que tentava curar uma ferida profunda. 

— Eles se foram por escolha própria, e você não é o centro do mundo. O que eu queria era não ter ficado todo esse tempo sem ninguém. Você era minha amiga, e, de repente, eu perdi você. Por que não me deixou te ajudar? Poderíamos ter enfrentado isso juntas.

Então, ela me abraçou, os braços tremendo enquanto lágrimas escorriam pelo rosto dela.

— Eu sinto muito! Por favor, me perdoa! — ela repetia, como se aquelas palavras pudessem consertar tudo.

Eu só a abracei de volta, sem precisar dizer nada. Ficamos ali, por longos minutos, envolvidas em um silêncio que falava mais do que mil palavras. Um peso foi tirado das minhas costas, como se aquele abraço pudesse dissipar toda a dor acumulada. Eu finalmente podia respirar.

- Sinto muito não ter ido com você ao cinema ontem. — Me desculpei envergonhada por não nem a respondido.

- Ta tudo bem, eu fui com Jessica, e foi horrível. - Ela sorriu por um instante, o que me fez devolver o sorriso.

- Companhia errada, deve ter sido isso que fez ser tão ruim. - Demos uma risada.

Combinamos de eu ir até a casa de Bella, essa tarde, um pouco ela queria tranquilizar Charlie, e pelo outro lado eu sentia que ela finalmente estava pronta para se abrir e talvez seguir em frente, talvez eu deva fazer o mesmo.

Como sempre as aulas foram monótonas, fiz uma amizade com meu colega de mesa na aula de literatura, o Lucas é um ótimo ouvinte, temos as melhores conversas, ele sempre me alegra em dias ruins.

Ao fim das aulas eu acenei para Bella no estacionamento, e parti para casa, ao chegar preparar algo para comer, tomei um banho e dormi um pouco até o horário de ir à casa de Bella, essa tem sido minha rotina, ir às aulas, comer tomar um banho e apagar durante horas, eu comecei a ler o livro que tinha comprado na livraria, já finalizei o dos deuses do Olimpo, essa semana começarei a ler o livro das sombras, confesso que havia me esquecido dos livros por um mês ou dois, mais agora irei ler e tentar me distrair o máximo possível, sem ser dormindo ou correndo o que virou um hábito.

Cheguei a casa de Bella, o Charlie já havido saído para trabalhar, eu e Bella conversamos, ela me contou sobre como viu Edward a noite passada, ela estava cogitando, procurar algo para que ela conseguisse ver Edward de novo, e com algo eu quero dizer algo estúpido e totalmente letal a vida humana, aquilo era muito imprudente, e arriscado, ela deu de ombros. Sem se importar com a propiá vida.

Eu fiquei para dormir na casa de Bella, eu resolvi que teríamos uma noite das garotas, fizemos skin care, hidratamos nossos cabelos, e fizemos nossas unhas.

Charlie ficou surpreso ao me ver, e muito contente, ele tinha olheiras escuras ao redor dos olhos, ele pediu uma pizza, após jantar Bella e eu pegamos potes de sorvete e fomos ver legalmente loira. Bella queria ver diário de uma paixão, mas eu recusei nada de filmes que te fazem chorar na noite das garotas.

A noite se seguiu tranquila, conversamos, rimos, e assistimos mais alguns filmes. O problema começou na hora de dormir, Bella gritava e chorava a noite, ela dormia apenas uma hora é já acordava gritando, agora entendi o motivo das olheiras de Charlie, e o motivo de Bella parecer tão sonolenta durante as aulas.

Só houve sono pela manhã, mais uma vez um dormi mal para cuidar de Bella. E não me arrependo.

Bella havia feito planos para hoje, ela me contou sobre as motocicletas no quintal dos Markeses a venda, ela estava pensando em comprá-las e pedir a Jacob para consertá-las.

- Eu estou te dizendo estava lá por algum propósito maior, bem ali onde eu precisava que elas estivessem.  Ela estava eufórica, eu tentei tirar essa ideia imbecil da cabeça dela, mas não adiantou ela estava decidida.

Eu não podia ir a reserva por conta do tratado, Bella não sabia sobre os lobos, isso me preocupava e muito, ela estará na terra deles desprotegida, e como Bella é um ímã de problemas eu sabia no que isso ia resultar, uma Bella engolida por um lobo mau, e isso é péssimo, eu não poderia simplesmente revelar a Bella o segredo do lobo, ou estaria quebrando o tratado.  

  

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Twilight GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora