CAPITULO: 10
Soco Na Cara
✨️
—Vou para o cinema na sexta. Faz uma eternidade que estou prometendo para os meus amigos da escola que nós sairemos. Eu havia ligado para Bella, queria convidá-la para ir comigo a Port Angeles jantar.
— Você está convidada, e não aceito um "não" como resposta, o Mike vai, não quero que ele pense que isso será um encontro. Bella insistiu, determinada. Ela me disse quem mais havia chamado, e, para minha surpresa, Jacob não estava entre os convidados. Isso já fez o programa parecer bem mais atraente do que ficar sozinha em casa.
Quanto ao Jacob, não era como se eu estivesse com ciúmes dele, longe disso. A gente acabou de se conhecer, ele é fofo, só isso. Mas eu sabia que me sentiria desconfortável vendo ele flertar com Bella. Afinal, ela namorou meu tio até pouco tempo atrás. A situação ainda era recente, e eu precisava de um tempo para me acostumar com a ideia.
A semana passou depressa, o que era um alívio, conviver com humanos era irritante, principalmente com adolescentes. O número de pessoas que iria assistir ao filme diminuiu gradativamente.
Jéssica e Lauren disseram que estavam ocupadas assim que Mike disse que Bella estava envolvida no plano. Eric e Katie já tinham planos, era o aniversário de três semanas deles, ou alguma coisa assim.
Lauren falou com Tyler e Conner antes de Mike os convidar, então aqueles dois também estavam. Ocupados.
Restou apenas Bella, Mike, Angela e Ben. Tirando o Mike, o restante era tolerável.
Eu estava me arrumando para dirigir até a casa da Bella, e de lá íamos ao cinema. Fiz uma maquiagem leve, mas bem caprichada. Vesti um tubinho preto curto de mangas longas, combinei com uma jaqueta de couro preta e uma sandália de salto. Peguei minha bolsinha preta e estava pronta.
Dei partida no meu BMW e, no som, "Beautiful Liar" tocava. Quando estacionei na casa da Bella, me olhei no espelho antes de sair, dando aquele retoque final no gloss.
Caminhei até a Bella.
— Você não vai se arrumar? perguntei com um sorriso irônico, já sabendo que ela estava "pronta". Bella usava um moletom e jeans... tão previsível.
— Eu já estou pronta. O que tem de errado com a minha roupa? Não ficou boa em mim? Ela perguntou, meio insegura, enquanto olhava a própria roupa de cima a baixo, avaliando cada detalhe.
— Sendo sincera, essa roupa não ficaria bem em ninguém, mas dessa vez eu vou deixar passar. disse, ampliando ainda mais o sorriso. Bella tinha um gosto terrível pra moda, e isso era quase um dom.
— Convidei o Jacob, ele já deve estar chegando — avisou, olhando para a rua, como se esperasse ver o quileute aparecer a qualquer momento.
Fiquei em silêncio, encarando o chão à minha frente. Minha mente começou a rodar, pensando se seria muito estranho eu inventar que estava passando mal só pra escapar dali e voltar pra casa. Talvez o Jacob nem aparecesse... eu torcia por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twilight Girl
VampirosUm mundo sobrenatural onde seres considerados impossíveis de existir, um mundo onde a ignorância é uma bênção, não ter as respostas que procura pode ser a sua salvação, um casal unidos por forças maiores e inexplicáveis que esta acima da compreensão...