91 13 12
                                    

---

Olhos Azuis e Ash, filho de Rocket, andavam pela floresta conversando. Ash pulava animado.

- Urso não me pega, Olhos Azuis. Sou rápido - Diz Ash em libras.

- Cala a boca, Ash - disse Olhos Azuis, que tinha uma lança nas mãos.

Eles estavam andando tranquilamente entre as árvores até se depararem com um homem careca, que levantou as duas mãos para frente, fazendo um gesto de silêncio.

- Meu Deus! - exclamou Carver, parecendo assustado. - Calma - disse ele para os macacos, que o encaravam parados. Ele então, rapidamente, pegou uma arma e a apontou para os dois.

Olhos Azuis começou a rosnar para ele, enquanto o homem murmurava sozinho, pedindo calma e dizendo que estava tudo bem.

Então, ele sentiu o cano de uma arma encostar na parte de trás de sua cabeça e tentou olhar de relance, mas percebeu que, do lado de seu rosto, também havia uma arma.

Atrás dele, Luna segurava uma pistola apontada para sua cabeça, e ao seu lado Liam tinha um rifle quase encostado em seu rosto.

- Larga a arma e deita no chão! - ordenou Luna com uma voz séria e uma expressão arrogante.

- Quem são vocês? - perguntou Carver, olhando de canto de olho para Liam, que estava com uma expressão fechada.

- Cala a boca e faz o que ela mandou! - ordenou Liam, finalmente encostando o cano do rifle no rosto do homem.

Vendo-se sem escolha, Carver começou a abaixar-se para colocar a arma no chão, mas ao ver Ash avançando, ele atirou no chimpanzé, que gritou junto com Olhos Azuis.

Luna deu um tiro no braço do homem e se jogou em cima dele, imobilizando-o no chão.

- Liam, vem aqui - chamou Luna o filho, que foi até ela ainda com o rifle nas mãos. - Toma. Pega minha pistola e vigia esse filho da puta - disse a mulher, entregando a pistola ao filho. Liam sentou-se sobre as costas de Carver, que estava no chão, sangrando e gemendo de dor.

Liam colocou a pistola na cabeça do homem, segurando-se para não apertar o gatilho.

Luna travou o rifle e o pendurou no pescoço. Ela tentou se aproximar de Ash, que estava no chão sangrando, mas Olhos Azuis rosnou para ela.

- Calma! - pediu Luna ao chimpanzé adolescente em libras. - Vou estancar o sangue e desinfetar o ferimento - explicou a mulher. - Ele pode morrer por falta de sangue ou o ferimento pode infeccionar - disse, tirando a mochila das costas.

Olhos Azuis, mesmo surpreso por Luna saber língua de sinais, resolveu ignorar isso e permitiu que ela tratasse de Ash, que estava desacordado.

A mulher se ajoelhou no chão ao lado do chimpanzé e começou a trabalhar. Ela abriu a mochila preta e retirou gaze, álcool, linha e agulha de sutura, pomada anti-inflamatória, soro fisiológico, bandagens, sabão neutro, esparadrapo, tesoura e luvas descartáveis.

Usou um pouco de soro e sabão para higienizar as mãos, depois colocou as luvas. Com gaze, estancou o sangramento fazendo pressão sobre o ferimento.

Depois que o sangramento parou, limpou a área com soro e sabão, e utilizou álcool para matar bactérias.

Após desinfetar, Luna aplicou uma anestesia local no ferimento. Com uma pinça, começou a procurar o projétil.

- Encontrei! - disse Luna, retirando a bala devagar do ferimento.

Ela verificou se não havia resíduos e, em seguida, pegou uma agulha curvada e linha de sutura para fechar o ferimento.

Aplicou a pomada anti-inflamatória e fez um curativo com gaze e esparadrapo.

Pegou uma lanterna e a usou para levantar as pálpebras de Ash.

- Pupilas normais e dilatando. Ele está bem. Fora de perigo e vai se recuperar - disse Luna em libras para Olhos Azuis, enquanto guardava suas coisas. O chimpanzé adolescente observava a mulher, admirado pelo que ela fez em poucos minutos.

- Vai acordá-lo? - perguntou Liam, ainda vigiando Carver.

- Vou tentar acordá-lo com álcool. Se não funcionar, teremos que esperar ele acordar sozinho - disse Luna, pegando um pedaço de algodão e molhando com álcool.

Ela colocou o algodão embaixo do nariz de Ash, que começou a acordar aos poucos com o cheiro forte. Luna guardou o álcool e colocou o algodão em uma sacola com as gazes sujas de sangue e outros descartáveis.

Olhos Azuis, vendo o amigo acordar, se aproximou de Ash e, consequentemente, de Luna. Ele se abaixou ao lado do amigo, assim como Luna estava. Ela então olhou encantada para os olhos dele.

Ash acordou totalmente e tentou se levantar bruscamente.

- Cuidado! Ainda está machucado - alertou Luna, e Ash olhou para ela desconfiado.

- A humana ajudou, Ash! Cuidou do seu machucado - explicou Olhos Azuis em libras, e Ash concordou com a cabeça.

- Obrigado! - agradeceu Ash, achando que Luna não entenderia.

- Não há de quê - Luna respondeu em libras, surpreendendo Ash. - Me chamo Luna - apresentou-se.

Olhos Azuis olhou para a mulher, curioso. Já havia ouvido seu pai falar de uma mulher chamada Luna várias vezes em conversas com Maurice.

- Olhos Azuis - disse ele, apontando para si. Depois apontou para Ash. - Ash - disse, e o amigo sorriu levemente.

- Aquele é meu filho Liam - disse Luna, apontando para o adolescente que ainda imobilizava Carver no chão. Liam olhou para eles e acenou com a cabeça, já que tinha as mãos ocupadas.

Uma de suas mãos segurava os braços de Carver, e a outra segurava a pistola apontada para a cabeça do homem.
---

Fall Out Boys - Centuries
"Lembrará de mim por séculos."

PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO Onde histórias criam vida. Descubra agora