---
César dormia em sua casa, mas acordou assustado ao ouvir um barulho de tiro. Ele desceu as escadas da casa para o lado de fora, onde os moradores saíam de suas casas agitados.
Liam ainda estava sobre Carver, com a arma apontada para a cabeça deste, que sangrava por conta do tiro. Mesmo com dor, o homem começou a gritar por ajuda.
Logo, sons de passos são ouvidos, e então Luna se levanta rapidamente, destravando o rifle e apontando na direção de onde vinham os sons dos passos.
Um grupo de pessoas chega ali. Carver, no chão, repetia diversas vezes a mesma coisa: "Eu atirei nele e ela atirou em mim."
Um homem de blusa azul, que usava chapéu e tinha uma arma na mão, olhava para Luna, que estava com a arma apontada para eles, e aponta a dele para ela.
- Abaixa a porra da arma! - ordena Luna entre os dentes.
- Abaixa a sua! - fala o homem de chapéu, olhando para ela, que o encara furiosa.
- Se não abaixar o caralho da arma, eu atiro na sua cabeça, e meu filho ali dá um fim no cuzão do seu amigo. - fala Luna, possessa de raiva, se colocando na frente de Ash e Olhos Azuis para defendê-los.
Com as palavras da mulher, o grupo de pessoas então percebe Liam em cima de Carver, com uma arma apontada para a cabeça deste.
Antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, gritos são ouvidos, e vários macacos se aproximavam pelas árvores e pelo chão.
Malcolm, o homem de blusa azul e chapéu que parecia ser o líder, começa a apontar a arma para todos os lados, parecendo assustado.
- Liam. - chama Luna pelo filho, que a olha. - Atira na perna dele e vem para perto de mim. - ordena, e o adolescente concorda, deixando as pessoas do grupo surpresas.
Liam atira na perna de Carver, fazendo os humanos do grupo se assustarem e os macacos gritarem mais alto. Ele então vai até sua mãe, ficando atrás dela.
Liam era mais alto do que Luna, mas mesmo assim ela tentava escondê-lo atrás de si. Não por causa dos macacos, mas pela possível briga que poderia acontecer.
Os macacos, usando lanças, param nas árvores e no chão, à frente do grupo de humanos.
Rocket pula na frente de Olhos Azuis e Ash e, consequentemente, de Luna e Liam, para proteger o próprio filho e o do amigo.
Ash estava bem após ser tratado por Luna, sem risco de morte, mas precisava continuar deitado por um tempo.
Olhos Azuis, prevendo a possível briga que poderia acontecer, coloca Liam e Ash atrás de si.
César chega, subindo em um tronco de árvore e sinalizando para os macacos pararem de gritar.
Rocket então começa a gritar de um jeito ofegante. Ele tinha Ash em seu colo. Não sabia o que eram aquelas bandagens em seu filho, mas sabia que ele havia sido baleado, pois o mesmo estava deitado no chão, com Olhos Azuis atrás dele, em pé.
- Eles atiraram no Ash! Atiraram no meu filho! - diz Rocket em língua de sinais.
Olhos Azuis grita em confirmação.
- Rocket, espere! - ordena César, e Rocket para de gritar. César olha com uma expressão severa para o grupo de humanos.
- Não queremos mal. - fala Malcolm para César, e Luna, atrás de Olhos Azuis, dá uma risada sarcástica. Olhos Azuis então a olha e leva o indicador até o próprio lábio, em sinal de silêncio.
Luna arregala os olhos ao ter um déjà vu. Ela se lembrou que, quando ela e César eram pequenos e observavam Will escondidos, César havia feito aquele mesmo sinal para ela.
Como estava atrás de Olhos Azuis e, consequentemente, de Rocket, ainda não tinha visto César ali.
- São macacos! Acha que entendem o que diz? - pergunta Carver, tentando se arrastar para perto do grupo, já que não conseguia se levantar por conta da perna baleada.
- Parecem só macacos para você? - murmura Malcolm para o careca.
Malcolm então abaixa sua arma e manda o outro homem do grupo abaixar também. Ele então fica apenas olhando para César.
- VÃO! - grita César, deixando o grupo assustado e surpreso.
- Achamos! - fala Luna, sorrindo de lado ao reconhecer a voz. Liam, ao seu lado, a olha confuso.
- VÃO! - grita Koba também, e César pula do tronco da árvore para perto do grupo de humanos.
O grupo começa a se empurrar para fugir. O homem moreno, de aparência latina, ajuda Carver a levantar e a andar para longe dali.
Alexandre, filho de Malcolm, acaba caindo no mato e derrubando uma de suas mochilas. Malcolm o puxa, e começam a correr com os macacos atrás deles.
Maurice pega a mochila do menino e entrega a César, que a olha antes de devolvê-la a Maurice.
- Koba! - chama César, e o outro chimpanzé para ao lado dele, segurando uma lança. - Siga! - ordena, apontando para onde os humanos haviam ido.
Então koba e alguns macacos vão atrás dos humanos, que estavam em dois carros, e os seguem até a ponte Golden Gate.
---Mother Mother - Hayloft
" com sua longa, arma grande, pop se arrastou para explodir suas cabeças mortas no celeiro."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO
Fiksi IlmiahDezessete anos após a revolução, Luna e seu filho partem em busca de César. Eles descobrem que ele agora tem uma nova família. Em meio a essa explosão de sentimentos, uma guerra se inicia: humanos contra macacos, lutando pela sobrevivência. Uma trai...