Capítulo 15

7 1 0
                                    

“Eu iria por você onde ninguém foi por mim.”

LEVI BRAGA

— Pega o carro. — Gritei com meu amigo.

Fui correndo e para minha má sorte, João para um motociclista, pegando sua moto. Charles para do meu lado literalmente pulei dentro do carro.

— Que fazemos agora? — Ele grita ligando a sirene.

— Puta merda! Pegamos ele, se João chegar na favela estou morto.

— Pede reforço. — Ele grita com aquela sirene na minha cabeça.

— Reforço de quem Charles, que vamos falar? O cara roubou o dono do morro?

Minha sorte era meu amigo ser bom motorista, porque o que estávamos
fazendo.

— Pensa! Pensa Levi, que se alguma viatura estiver perto, estamos fodidos. — Ele grita.

— Cuidado! — Falo com o Charles.

— Caralho ele está indo para o Rivera.

— Charles mostra a placa de
identificação.

Essa fala de Charles não me assustou tanto quanto o que vi em minha frente.

— PUTA QUE PARIU! — Charles grita.
Simplesmente uma barreira policial da Policia Federal. João passa de moto, sem capacete e em alta velocidade, com uma viatura atrás.

— Caralho Charles é a Federal. — Falei quando passamos.

João passa e logo em seguida a gente, inevitavelmente eles nos seguem, duas motos e dois carros, como não acionamos reforço, e claro eles entram em nosso rádio, pedindo direção.

Por jurisdição, tomam parte da perseguição se tornando os responsáveis. Agora sim, estava fodido de todos os jeitos.

Na correria, ainda com sirene ligadas passa as duas motos pela gente:

— Cara pensa em uma desculpa, a melhor da sua vida. — Charles diz.

— Pega. — Joguei a Sauer em seu colo.

— Que vai fazer?

— Não sei… — Antes de responder, ele grita.

— Pegaram ele.

Outro bloqueio, policial bem armada, e organizada, quando paramos, ele já
estava algemado, e imobilizado:

— Qual é. — Comandante deles cumprimenta o Charles me olhando de lado.

— Ele está em uma investigação confidencial.

O cara me olha de cima para baixo.

— É bom terem uma boa justificativa! Mandado de prisão? — Ele cruza os
braços.

— Posso dar uma ligação? — Falei afastando.

Quando voltei ao carro para pegar o celular, percebi a quantidade de policia ao redor, isso era muito perigoso, pela visibilidade, logo chegaria jornalistas, pois
fizemos uma bagunça.

Liguei para o Omar, ele não atendeu de primeira:

— Oi, sabe que não pode ligar desse número Levi!

— Preciso de um mandado de prisão em nome de João Résio, imediatamente.

— Quê?

— Depois te explico, mas a Federal está comigo, e se levarem esse cara, a
investigação já era.

— Como a Federal pegou esse cara? O que está fazendo?

— Caralho, liga para o presidente, mas se quiser que sua investigação não vá por água abaixo, traga esse mandado frente ao BK da principal.

                      Códinome Favela 1Onde histórias criam vida. Descubra agora