𝑁𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑏𝑒 𝑠𝑜 𝑘𝑖𝑛𝑑, 𝑦𝑜𝑢 𝑓𝑜𝑟𝑔𝑒𝑡 𝑡𝑜 𝑏𝑒 𝑐𝑙𝑒𝑣𝑒𝑟
𝑁𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑏𝑒 𝑠𝑜 𝑐𝑙𝑒𝑣𝑒𝑟, 𝑦𝑜𝑢 𝑓𝑜𝑟𝑔𝑒𝑡 𝑡𝑜 𝑏𝑒 𝑘𝑖𝑛𝑑•
•
•Steve finalmente avistou Fitz e Simmons no fim de um corredor, as duas figuras familiares, mas distantes, envoltas em uma discussão de vozes baixas e urgentes. Ele praticamente deslizou ao parar diante deles, o peito arfando, a respiração irregular.
— Onde ela está? — ele perguntou, a voz trêmula e desesperada. — Onde está a Lis? Ela está... — Ele não conseguiu terminar a frase, temendo a resposta.
Fitz e Simmons se entreolharam por um momento. Era como se não soubessem como começar a explicar o que estava acontecendo e a hesitação deles fez o pânico de Steve crescer ainda mais.
Finalmente, Simmons foi quem falou, a expressão suavizando com uma incredulidade desconcertada.
— Ela está bem. — disse Simmons, quase como se estivesse se convencendo enquanto dizia. — Está estável, Steve. Na verdade... — Ela hesitou, trocando outro olhar com Fitz. — Parece que ela está se recuperando.
Steve piscou, completamente atordoado. Aquilo era impossível. Não havia como alguém sobreviver à radiação das Joias do Infinito. Ele olhou de Simmons para Fitz, esperando ver alguma dúvida ou medo nos olhos deles, mas tudo o que encontrou foi confusão e uma esperança cautelosa.
— Como isso é possível? — ele murmurou, a voz ainda carregada de tensão. — Ela... vocês disseram que ela ia que não havia nada a ser feito.
Fitz deu de ombros, o rosto exausto e ainda sem respostas concretas.
— Não sabemos como — ele admitiu, sacudindo a cabeça. — Mas, contra todas as probabilidades, ela está melhorando.
Steve balançou a cabeça, o rosto se endurecendo com uma determinação inabalável.
— Eu quero vê-la. — ele insistiu, o tom de voz mais firme. — Preciso ver com meus próprios olhos que ela está bem.
Simmons ergueu uma mão, o olhar calmo, mas severo.
— Não pode, Steve. Não ainda — ela respondeu, a voz carregada de preocupação. — Ela está em quarentena. Precisamos entender o que aconteceu com o corpo dela, o que a exposição à radiação das Joias realmente fez. Até termos certeza de que não há nenhum risco, ninguém pode entrar lá.
— Mas é a Lis! — Ele quase gritou, o desespero e a frustração nublando seu julgamento. — Vocês não podem simplesmente mantê-la isolada!
Fitz colocou a mão no ombro de Steve, o rosto sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 ² ━ Steve Rogers
Fanfictionᴀ ɢʀᴀɴᴅᴇ ɢᴜᴇʀʀᴀ | ᴰᵁᴼᴸᴼᴳᴵᴬ ᶠᴵᴳᴴᵀᴱᴿˢ Após a Guerra Civil, Steve abriu mão do titulo de Capitão América, agora está agindo anonimamente como Nômade, junto com Sam. Mas isso não significa que ele abriu mão de Lis, que continua administrando seu tempo e...