𝐼'𝑣𝑒 𝑏𝑒𝑒𝑛 𝘩𝑎𝑣𝑖𝑛𝑔 𝑎 𝘩𝑎𝑟𝑑 𝑡𝑖𝑚𝑒 𝑎𝑑𝑗𝑢𝑠𝑡𝑖𝑛𝑔
𝐼 𝘩𝑎𝑑 𝑡𝘩𝑒 𝑠𝘩𝑖𝑛𝑖𝑒𝑠𝑡 𝑤𝘩𝑒𝑒𝑙𝑠, 𝑛𝑜𝑤 𝑡𝘩𝑒𝑦'𝑟𝑒 𝑟𝑢𝑠𝑡𝑖𝑛𝑔
𝐼 𝑑𝑖𝑑𝑛'𝑡 𝑘𝑛𝑜𝑤 𝑖𝑓 𝑦𝑜𝑢'𝑑 𝑐𝑎𝑟𝑒 𝑖𝑓 𝐼 𝑐𝑎𝑚𝑒 𝑏𝑎𝑐𝑘•
•
•Os vingadores estavam de volta à frente da máquina do tempo, aquela estrutura metálica e reluzente que agora simbolizava tanto o fim de uma era quanto o início de outra.
Bruce estava fazendo os últimos ajustes, os dedos ágeis e precisos, mas a tensão no ar era palpável. Cada som de metal reverberava como um eco do que estava por vir. Ao lado da máquina, Lis observava Bruce trabalhar, os pensamentos correndo em um turbilhão, mas seu olhar permanecia fixo, determinado.
Steve estava um pouco distante, despediu-se de Sam e Bucky com um peso no olhar, como se carregasse o medo de algo dar errado. Era uma despedida carregada de mais do que palavras poderiam expressar, uma troca de olhares que dizia muito sobre a incerteza que pairava sobre eles.
Steve já havia insistido inúmeras vezes para que Lis não fosse com ele. Ele via a dor em seus olhos, o luto que ainda estava fresco, a fragilidade que ela tentava mascarar com determinação. Ele não queria arrastá-la para mais uma missão, não queria expô-la a mais riscos, não agora, não enquanto ela ainda estava tão abalada.
Ele devolveria as Joias do Infinito em seus devidos tempos e voltaria para ela em um minuto. Era o plano mais seguro, o mais sensato.
Mas Lis não aceitaria ficar para trás. Ela já tinha perdido tanto e ainda estava processando a realidade de um mundo sem Tony. A ideia de ficar esperando, impotente, era mais aterrorizante do que qualquer risco que pudesse enfrentar ao lado de Steve, mesmo que fosse apenas por um minuto.
Quando ela disse que iria, era uma decisão definitiva. E Steve, apesar de relutante, sabia que não poderia impedi-la. Ela era uma Stark, afinal de contas e a determinação dela era algo que ele admirava e temia ao mesmo tempo.
Ele se aproximou dela, ainda com aquela sombra de preocupação nos olhos.
— Tem certeza de que quer fazer isso? — perguntou Steve, a voz suave, mas carregada de uma preocupação genuína.
Lis virou-se para ele, os olhos firmes mas havia um traço de vulnerabilidade que ela não conseguia esconder.
— Steve, já conversamos sobre isso. Eu preciso ir. Não vou ficar aqui sem fazer nada.
Ele suspirou, sabendo que não havia mais nada que pudesse dizer para convencê-la. Era uma decisão dela e ele respeitava isso, mesmo que seu coração estivesse pesado com a ideia de colocá-la em mais perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 ² ━ Steve Rogers
Fanficᴀ ɢʀᴀɴᴅᴇ ɢᴜᴇʀʀᴀ | ᴰᵁᴼᴸᴼᴳᴵᴬ ᶠᴵᴳᴴᵀᴱᴿˢ Após a Guerra Civil, Steve abriu mão do titulo de Capitão América, agora está agindo anonimamente como Nômade, junto com Sam. Mas isso não significa que ele abriu mão de Lis, que continua administrando seu tempo e...