𝐼 𝑤𝑎𝑘𝑒 𝑢𝑝 𝑠𝑐𝑟𝑒𝑎𝑚𝑖𝑛𝑔 𝑓𝑟𝑜𝑚 𝑑𝑟𝑒𝑎𝑚𝑖𝑛𝑔
𝑂𝑛𝑒 𝑑𝑎𝑦 𝐼'𝑙𝑙 𝑤𝑎𝑡𝑐𝘩 𝑎𝑠 𝑦𝑜𝑢'𝑟𝑒 𝑙𝑒𝑎𝑣𝑖𝑛𝑔•
•
•
O corredor até o laboratório médico parecia infinito, cada passo ecoando pelos azulejos brancos, carregado com o peso do desespero e do medo.Fitz e Simmons apressavam-se à frente, carregando o corpo inerte de Lis em uma maca improvisada, enquanto Steve e Tony os seguiam, os rostos pálidos e os olhos cheios de pânico. Tudo ao redor parecia se dissolver em um borrão de luzes fluorescentes e portas metálicas; a realidade estreitava-se em torno do som irregular dos equipamentos médicos e da respiração ofegante deles.
O corpo de Lis se contorcia em espasmos violentos, os músculos enrijecendo como se fossem aço sob tensão.
Era como se a radiação das Joias do Infinito estivesse queimando-a de dentro para fora, seus nervos sendo consumidos pela energia devastadora.
Seus lábios, já arroxeados, tremiam incontrolavelmente, e sua pele, pálida e úmida, brilhava com um suor frio. Os monitores apitavam com A e os pulsos descoordenados que registravam traçavam uma linha tênue entre a vida e a morte.
Tony mantinha os olhos fixos em Lis, como se tentar compreender o que estava acontecendo pudesse de alguma forma salvá-la.
As suas mãos tremiam, e ele sentiu um frio gélido subir pela espinha, um frio diferente daquele da batalha. O medo de perdê-la apertava seu peito com força, como um peso que sufocava qualquer resquício de esperança.
— Fitz, Simmons, façam alguma coisa! — sua voz saiu rouca, quase engasgada. Ele se adiantou para ficar ao lado dela, os olhos fixos no rosto que lutava pela vida.
— Estamos tentando! — respondeu Simmons, com a voz carregada de tensão, as mãos se movendo com rapidez para ajustar as injeções de medicamento e regular os sinais vitais. — Não sabemos por que a radiação está reagindo assim com ela.
Steve estava logo atrás, os passos pesados como se o chão estivesse prestes a ceder.
Ele sentiu-se impotente como nunca antes, incapaz de lutar contra esse inimigo invisível que atacava Lis de dentro.
Ele não conseguia tirar os olhos do rosto dela, do movimento brusco de seu peito que subia e descia em convulsões frenéticas.
Tudo o que ele queria era segurá-la e prometer que ela ficaria bem, mas ele sabia que não tinha o direito de fazer isso. Sabia que havia falhado em protegê-la.
— Ela vai morrer? — Steve perguntou, a voz baixa e falhando, enquanto uma onda de pavor absoluto atravessava seu corpo.
Ele olhou para Simmons com uma súplica muda, esperando, desesperado, que ela dissesse algo, qualquer coisa que o tirasse daquela realidade aterradora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 ² ━ Steve Rogers
Fanficᴀ ɢʀᴀɴᴅᴇ ɢᴜᴇʀʀᴀ | ᴰᵁᴼᴸᴼᴳᴵᴬ ᶠᴵᴳᴴᵀᴱᴿˢ Após a Guerra Civil, Steve abriu mão do titulo de Capitão América, agora está agindo anonimamente como Nômade, junto com Sam. Mas isso não significa que ele abriu mão de Lis, que continua administrando seu tempo e...