.𝙴𝙿𝙸𝙻𝙾𝙶𝚄𝙴

87 12 0
                                    



24 ᴅᴇ Dᴇᴢᴇᴍʙʀᴏ ᴅᴇ 2025

Era véspera de Natal e Tony Stark decidira resgatar o brilho das antigas celebrações, algo que há muitos anos não acontecia com tanta grandiosidade. 

O hall de sua residência estava iluminado de modo quase etéreo, com fileiras de luzes cintilantes dançando nas molduras das janelas e guirlandas enfeitadas com laços escarlates e dourados. Árvores de Natal, decoradas com minúcia, resplandeciam em diversos cantos, espalhando um aroma de pinho fresco que se misturava ao calor aconchegante do lugar.

Os Vingadores estavam presentes em peso, suas risadas e conversas enchendo o ambiente com vida e camaradagem. Havia Clint, relaxado como sempre, discutindo com Bruce sobre tradições natalinas; Wanda observando as luzes com um brilho contemplativo nos olhos; e até Peter Parker, com seu entusiasmo juvenil, quase como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. 

Sam Wilson também estava lá, agora o Capitão América, vestindo o manto com dignidade e honra. Steve entregara o escudo a ele com confiança e respeito, em um ato que parecia um legado há muito aguardado.

Steve, no entanto, continuava sua presença como Vingador, embora mais nos bastidores. Atuava apenas nas missões de maior gravidade, deixando a ação cotidiana para os mais jovens e enérgicos. Ele preferia agora o papel de estrategista, encontrando um equilíbrio entre o dever e o desejo ardente de estar presente para aqueles que mais amava. 

Cuidar de sua família se tornara uma prioridade silenciosa e inabalável, um compromisso profundo e quase sagrado que lhe aquecia o coração de maneira que nenhuma batalha jamais fizera.

No canto do salão, Lis e Tony estavam sentados juntos no bar, cada um segurando uma taça de vinho. A luz suave refletia nas bordas dos copos, dando um brilho rubi ao líquido, enquanto os dois conversavam descontraídos.

De repente, Morgan apareceu correndo, com seus quase sete anos de pura energia e entusiasmo, o olhar brilhante e as bochechas rosadas de animação. Ela se aproximou de Lis e puxou a manga dela, ansiosa para contar um segredo que julgava ser a maior das revelações.

— Tia Lis! — sussurrou, embora o sussurro estivesse longe de ser discreto. — Eu tenho uma coisa muito importante pra te contar.

Lis colocou a taça de vinho no balcão e se inclinou para ouvir, levando a mão ao peito em fingida surpresa.

— O que foi, Morg? — perguntou ela, exagerando o tom de curiosidade, os olhos arregalados. — Me conta tudo!

Morgan olhou ao redor, como se precisasse garantir que ninguém estivesse escutando, e então se inclinou ainda mais, a expressão de conspiradora total.

— Minha mamãe... tá esperando um bebê! Eu vou ser irmã mais velha! — sussurrou ela, ou melhor, praticamente gritou de empolgação.

Lis levou as mãos ao rosto, abrindo a boca em uma expressão teatral de surpresa.

— Não acredito! — exclamou, fingindo estar completamente chocada. — Você está falando sério, Morg? Isso é incrível!

Morgan assentiu com entusiasmo, balançando a cabeça repetidamente, orgulhosa de seu segredo. Tony, ao lado, não pôde deixar de rir ao ver a atuação de Lis, que continuava reagindo como se essa fosse a melhor notícia do mundo — o que, na verdade, era, mas ela já sabia de tudo há semanas.

— Sim, tia Lis! Eu já tô praticando como segurar o bebê e tudo. E já escolhi alguns brinquedos pra ele. — Morgan falava com tanta empolgação que quase perdia o fôlego, enquanto Lis ouvia cada palavra com um sorriso genuíno e olhos brilhantes.

✔ 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 ² ━  Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora