02

38 4 0
                                    

No jantar de Boas-Vindas, as Casas receberam novos alunos, o que me deixou levemente surpresa. Àquela altura eu achava que os pais teriam medo de mandar seus filhos para a escola, sabendo que talvez eles não voltassem mais pra casa, como Cedrico. Dumbledore deu seu discurso de sempre, sobre como é proibido entrar na Floresta Proibida. Para alguém tão inteligente, é muita burrice chamar algo de "Proibida" e falar com adolescentes que não pode entrar, isso só vai fazer com que frequentem lá mais do que o normal. Se o nome fosse "Floresta Raio de Sol" ninguém iria entrar lá, só dizendo.

Mas havia algo de estranho no Diretor. Seus dedos pareciam estar levemente negros nas pontas, como se os tivesse mergulhado em um balde de tinta e não conseguisse tirar as manchas. E ele parecia distante, mais estranho que o normal. Definitivamente tinha algo de errado. Olhei por cima do ombro, para o Trio de Ouro, mas eles estavam conversando entre si e não perceberam.

E durante todo aquele tempo, eu conseguia sentir o olhar de Draco queimando meus ombros, o jantar inteiro. Eu queria poder me levantar a arrancar aquela cabeça loira de seus ombros, mas isso demandaria muitas explicações, mesmo que talvez estivesse fazendo um favor à sociedade.

Quando foi hora de voltar para os dormitórios, me misturei à multidão da Lufa-Lufa, ouvindo os novos alunos conversando alegres, ansiosos para o primeiro dia de aula. Senti uma pontada de inveja, saudade daquela inocência. Agora eu tinha plena consciência de que muita coisa poderia dar errado, graças a Harry James Potter.

-Então, como foi de férias? - Elle perguntou quando estávamos no quarto que dividimos com outras duas garotas. Ela estava em outra cabine com os outros amigos dela.

Naquele momento eu podia contar tudo à ela, tudo o que aconteceu, mas eu não queria que ela começasse o ano com aquele enorme peso em seus ombros. Eram meus fardos, não precisava que ela os carregasse também.

-Foi tudo bem! - sorri. - E as suas?

-Addie, foi incrível! - ela começou, feliz, e pulou na minha cama, me contando sobre como foi passar as férias com o namorado da Corvinal e viajando.

***

Eu parecia um fantasma na primeira aula, ouvindo um maluco falando sobre astronomia. Geralmente aquela aula me prendia, mas hoje, em específico, eu queria apenas dormir. Na noite passada, por ficar conversando com Elle quase até tarde da madrugada, eu não consegui abrir o presente dos gêmeos. A garota na mesa à minha frente, com cabelo ruivo e mais baixa que eu, Elle, tinha a cabeça abaixada e quase não se mexia. Dei um leve chute em sua cadeira e ela pulou.

Fred e George. Era estranho que nos últimos cinco anos eles estavam em quase todos os dias da minha vida, e agora eu não os veria na mesma frequência. Óbvio, eu podia ir à loja deles nas férias, mas não seria a mesma coisa. Nem sei se teria coragem de ir à Toca para o Natal e Ano Novo, e Elle já tinha compromissos incríveis para cumprir com o namorado.

Que inferno.

Eu queria chorar, precisava de algo para me distrair, qualquer coisa. Eu precisava sair daquela sala, mas a hora não passava, os minutos pareciam se estender mais que o normal. Meu coração estava começando a acelerar. Minhas mãos estavam tremendo um pouco. Minha cabeça doía. Por que minha boca estava tão seca?

-Acho que essa é uma boa aula. - o professor sorriu para nós. - É uma boa introdução do que iremos explorar esse ano. Podem ir, estão liberados.

Ao me misturar na maré de alunos, pareceu que tudo ficou mais abafado, dificultava minha respiração. As vozes se misturavam numa nuvem e se tornavam uma só, a de um monstro.

-Addie! - a voz de Hermione Granger invadiu meus ouvidos do lado de fora da sala.

Algo me agarrou, tinha cheiro de grama, como se tivesse rolado num campo, o leve cheiro de água de um lago, e pãezinhos doces do café da manhã. Fred? Não. Eu envolvi meus braços em Rony, me agarrando a ele. Era o mais próximo que tinha de uma família agora. Ron me abraçou tão forte que me ergueu do chão e eu ri. Meu coração voltou a bater normalmente.

-Sentimos sua falta na Toca, Addie! - Rony tinha um sorriso no rosto, enorme, ao olhar para mim. - Mamãe perguntou por você, mas Fred e George não respondiam nada. Tudo bem?

-Sim, sim. - sorriu. - Só passei as férias trabalhando um pouquinho, sabe, conseguir dinheiro trouxa.

-É bom ver você, Addie. - Harry sorriu meio desajeitado.

-Eu li tantos livros nessas férias! Vem, qual a sua próxima aula? - Hermione passou o braço pelo meu enquanto me guiava pelo corredor.

***

A manhã foi tranquila, tirando o que quer que aquilo tenha sido. E então chegou a hora da primeira aula pós almoço: Feitiços, com a Sonserina.

Eu me sentei no fundo da sala, talvez conseguisse tirar um cochilo, se fosse apenas uma aula tranquila. Acenei para Elle que estava a vários lugares de distância, com um outro integrante da Lufa-Lufa. Ela me fez cara feia, por eu ter acordado ela em todas as vezes que ela tentou dormir, até mesmo no almoço.

-Olha só o que temos aqui. - a voz que invadiu meus ouvidos me fez arrepiar um pouco.

-Malfoy. - dessa vez, eu quem fiz cara feia.

Ele tinha um sorriso perverso no rosto ao se sentar do meu lado e fazer um gesto para seus súditos e sentarem mais longe.

-Quais as chances de estarmos na mesma aula, Lufa-Lufa?

-Vejo que ainda não descobriu meu nome, não é? - retruquei.

-Temos um ano inteiro ainda, não se preocupe, você não vai ficar longe de mim por muito tempo.

-Você está amando isso, não é? Ter alguém além de Harry Potter para perturbar.

-Você não é o que eu penso de alguém da Lufa-Lufa.

-E você é mais insuportável do que eu achei que alguém da Sonserina seria. - dei um sorriso no mesmo tom do seu e revirei os olhos.

-Boa tarde, senhoritas e senhores. - o Professor Flitwick falou de seu lugar na frente da sala. - Logo logo vamos começar nossa aula, mas gostaria de avisar que estamos com vagas no Coral dos Sapos, caso alguém queira participar, e nesse ano, vamos ter algumas aulas de Duelos, então, por favor, prestem bastante atenção nas aulas.

-Ele é tão minúsculo. - Draco sussurrou ao meu lado.

-Cale a boca. - cortei.

-Essa aula é tão chata. - ele inclinou a cabeça para trás.

-Malfoy, pelas Barbas de Merlin, cale a boca!

-Senhor Malfoy, senhorita Callix, algum problema? - ele perguntou.

-Não, senhor. - respondi, senti minhas bochechas ardendo e quis acertar um tapa na cara de Malfoy.

-Continuando... - o homenzinho lançou um olhar perigoso para nós e se voltou para a sala.

Ao meu lado, Malfoy deu uma leve risada.

-Callix?

Eu franzi o cenho e dei um soco em seu braço, o que fez ele se afastar um centímetro de mim. Ainda não era o suficiente. 

Obsessed × D.MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora