✞
Desde o momento de sua libertação, Maria Madalena dedicou sua vida a seguir Jesus. Ela passou a viajar com Ele e os discípulos, sempre ao lado do grupo. A estrada que seguiam era cheia de poeira e pedras, mas Maria caminhava com determinação. Cada passo ao lado de Jesus era uma oportunidade de aprender, de entender mais profundamente as verdades que Ele ensinava.
Entre os discípulos, no entanto, nem todos viam sua presença com bons olhos. Pedro, sempre impulsivo, via a devoção de Maria a Jesus com uma mistura de curiosidade e ceticismo. Havia um desconforto palpável quando ela se aproximava de Jesus, especialmente quando ela lhe fazia perguntas diretamente, algo que era incomum para uma mulher na época.
Certa noite, enquanto descansavam à beira do caminho, Maria estava sentada próxima ao fogo, ao lado de João e Tiago. Ela falava com calma sobre o que havia aprendido naquele dia, mas Pedro, do outro lado do fogo, observava com olhos de indiferença.
Então, disse Pedro com ironia, mas em voz baixa:
—Ela é muito próxima, não acha? Mais do que deveria
João, que ouvia, deu de ombros.
—Ela foi libertada, Pedro. Não deveríamos julgar a fé do outro.
Retrucou Pedro:
—Não é a fé que me preocupa. É a forma como ela o olha. Como se Ele fosse mais do que nosso Mestre
Maria ouviu, mas manteve-se em silêncio. Ela sabia que alguns dos discípulos não entendiam a profundidade de sua ligação com Jesus, e talvez nunca entendessem. O amor que ela sentia por Ele transcendia o físico; era algo espiritual, uma devoção completa, mas os homens ao seu redor viam tudo com uma lente de ciúme e desconfiança. Mais tarde, Jesus se aproximou de Maria enquanto os outros dormiam. Ela estava sozinha, olhando para as estrelas, o rosto iluminado pela luz fraca do fogo.
—Não deixe que as palavras deles te incomodem, Maria
disse Jesus tocando-lhe o ombro.
Ela olhou para Ele, surpresa que Ele soubesse o que estava em seu coração.
—Eles acham que eu... que meu amor por você é... impuro.
Jesus sorriu, uma expressão suave e cheia de compaixão.
—Eles veem com os olhos do mundo. Mas você, Maria, enxerga além. O amor que você sente não é uma fraqueza, mas sua maior força. Ele é o reflexo do amor que Deus tem por toda a humanidade.
As palavras de Jesus trouxeram paz ao coração de Maria, e ela assentiu, sentindo-se finalmente compreendida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maria Madalena:A voz do silêncio
ChickLitAntes de conhecer Jesus de Nazaré, Maria Madalena vivia atormentada por demônios. Porém, ao cruzar seu caminho com o dele, sua vida ganha um novo sentido. Decidida a segui-lo, ela embarca em uma jornada que a levará a enfrentar desafios, preconceito...