Capítulo 2: Sete!

17 8 2
                                    

"Oh, meu ser, levanta-te e vai, conta a tua salvação."

                     ✞⎯✞⎯✞⎯

No dia seguinte, Maria se dirigiu ao local onde Jesus estava pregando. A multidão que se formara ao redor Dele era densa, difícil de atravessar. Seus olhos caíram sobre Ele imediatamente. um homem simples, vestido de maneira modesta, mas havia algo em Sua presença que a deixou intrigada. Ele não era como os outros líderes religiosos; Sua aura era suave, mas poderosa.

Ela tentou se aproximar, mas, à medida que o fazia, os demônios dentro dela começaram a lutar com mais força. Seus músculos se contraíram, o corpo se arqueou de dor, e as vozes ficaram ensurdecedoras. As pessoas ao seu redor começaram a se afastar, horrorizadas ao ver Maria em um estado quase bestial. Ela caiu de joelhos, incapaz de controlar os gritos que escapavam de seus lábios.

—NÃO! NÃO! Afaste-se! Não toque em mim!

Jesus, que estava a alguns metros de distância, parou de falar. O burburinho da multidão cessou. Ele se virou lentamente e caminhou até onde ela estava. Seus olhos, de uma calma profunda, encontraram os dela. Maria se debateu, sentindo as forças esgotando-se, mas foi como se, naquele instante, tudo ao redor parasse. As vozes dentro dela gritavam em desespero, como se tentassem fugir.

—Saiam dela— disse Jesus em um tom baixo, mas autoritário.

Com uma simples palavra, as vozes se silenciaram. Maria sentiu algo sendo arrancado de dentro dela, uma força invisível que a havia atormentado por tanto tempo. O peso insuportável que carregava foi removido, e ela caiu ao chão, respirando profundamente como se tivesse nascido de novo.

Ela olhou para cima, seus olhos inchados de lágrimas. Jesus estendeu a mão para ela.

—Vá em paz, Maria. Sua fé te libertou.

Maria Madalena:A voz do silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora