"Quando a alma se liberta do medo, ela alcança a plenitude. Porque o medo é a raiz da escravidão. Quem se conhece, encontra a paz, e o conhecimento da paz é a libertação da alma." (Evangelho de Maria M.)
✞⎯✞⎯✞⎯
Os dias transcorreram lentamente, envoltos em uma atmosfera quase sombria. O céu, perpetuamente encoberto por nuvens densas, parecia resistir ao amanhecer, como se o dia se negasse a revelar. Faltava apenas um dia para o início da festa dos Pães Asmos, e, embora a cidade fervilhasse de vida, cheia de mercadores, cantorias e risos de celebração, o clima permanecia distante, pouco convidativo.
Naquela manhã, Jesus e seus discípulos se reuniram para um devocional. Sentado em uma grande rocha, ele compartilhava suas palavras enquanto os seguidores o rodeavam em silêncio. Madalena, como sempre, ocupava o lugar aos pés do Mestre, onde podia ouvi-lo atentamente, absorvendo cada palavra com devoção e admiração.
—A matéria dará lugar à essência, e aquele que tiver conhecimento reconhecerá que aquilo que é visível é uma ilusão. Pois tudo o que é composto será dissolvido novamente em suas raízes. - disse Jesus, com voz serena e pausada.
Os discípulos se entreolharam, a expressão de dúvida espelhada em cada rosto. João, sempre corajoso em sua busca por entendimento, rompeu o silêncio e perguntou:
—Mestre... o que isso significa?
Jesus, com um olhar de infinita ternura, respondeu-lhe com paciência:
—Em verdade vos digo: este mundo e todas as coisas nele são passageiras. Vocês não devem buscar a compreensão das coisas espirituais nas limitações deste mundo. Busquem, ao contrário, a essência que existia antes que o mundo fosse formado. Essa essência permanece além de toda forma visível, pois é o que sempre foi e sempre será.
—Será que sou burro? Pois ainda não compreendi.
murmurou Pedro, inclinando-se para Mateus, que não conseguiu conter uma risada abafada.
—Então...
começou Madalena, com a voz suave, mas firme.
— A busca pelo conhecimento espiritual deve vir dos céus e da alma? Pois, antes mesmo do mundo ser criado, já existiam.
Ela olhou para Jesus, buscando confirmação em seu olhar, suas palavras carregadas de uma curiosidade profunda. A sala estava repleta de tensão e expectativa, enquanto todos aguardavam a resposta do Mestre, desejosos de entender o que significava realmente essa essência eterna que ele mencionara.
Com um sorriso suave, Jesus acariciou a cabeça de Madalena e respondeu:
—Sim, Maria.
Após o devocional, Jesus retirou-se para orar, imerso em seus pensamentos e preces. O sol, ainda escondido entre nuvens pesadas, não parecia disposto a se revelar, e esse clima opressivo desanimou Madalena. Em vez de ir ao campo colher os frutos frescos como costumava fazer nas manhãs ensolaradas, ela optou por sentar-se à entrada da tenda maior.
Ali, enquanto observava a brisa suave balançar as folhas das árvores, Madalena permitiu que sua mente vagasse para o sonho que a havia visitado naquela manhã. Era um sonho envolto em mistério, repleto de imagens e símbolos que a faziam questionar seu significado.
Em seu sonho, um grande Trono se erguia diante dela, majestoso e imponente. Do Trono, escorria um sangue fresco e ainda quente, tingindo a pedra de um vermelho profundo. Madalena estava posicionada à frente dele, e ao observar o sangue descer pelas escadas, sentiu um frio na espinha. Um terror inexplicável a dominou, mas, estranhamente, ela não conseguia se mover, como se estivesse presa em um feitiço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maria Madalena:A voz do silêncio
ChickLitAntes de conhecer Jesus de Nazaré, Maria Madalena vivia atormentada por demônios. Porém, ao cruzar seu caminho com o dele, sua vida ganha um novo sentido. Decidida a segui-lo, ela embarca em uma jornada que a levará a enfrentar desafios, preconceito...