"A alma que não se veste de novo, em renascimento, jamais verá o brilho eterno do reino dos céus."
✞⎯✞⎯✞⎯
Judas caminhou de volta ao acampamento, tentando disfarçar a inquietação que tomava conta de seu espírito. Ao se aproximar, seus olhos logo encontraram Jesus, sentado em uma rocha próxima, observando-o em silêncio. Jesus o fitava com uma expressão serena, quase como se soubesse o que havia se passado. Havia um leve sorriso em Seu rosto, um sorriso cheio de compreensão, que atingiu Judas profundamente.
Sentindo o peso daquele olhar, Judas desviou os olhos e abaixou a cabeça, como se o simples ato de encarar o Mestre revelasse tudo o que estava escondendo. Ele permaneceu assim por um instante, o coração apertado, sem coragem de dizer uma palavra.
Jesus, sem deixar de sorrir, apenas o observou, permitindo que o silêncio falasse mais alto que qualquer pergunta. Judas sentiu-se vulnerável, exposto, como se Jesus enxergasse todas as suas dúvidas e angústias. Em seu íntimo, uma batalha se travava entre lealdade e traição, entre amor e medo.
Ele desviou de Jesus, envergonhado, mas antes que pudesse alcançar o resto do grupo, Madalena surgiu em seu caminho. Ela o olhou de forma penetrante.
— Judas, Onde estão as frutas que você disse que ia comprar? Eu preciso reunir os alimentos.
Ela manteve a voz casual, embora seu olhar fosse intenso.
Judas hesitou, surpreso pela pergunta direta. Em sua mente, buscava uma resposta rápida por ter esquecido de comprar as frutas.
— Eu... eu reparti com os necessitados.
Gaguejou, tentando manter a calma.
— Na frente do Templo, havia muitos necessitados, e me senti tocado, então dei todas as frutas a eles.
Madalena cruzou os braços, um brilho desconfiado nascera em seus olhos.
— Generoso da sua parte disse, Só que eu não me lembro de te ver com frutas.
— O que você quer dizer com isso? Você me seguiu?
sua voz tremia ligeiramente, e Maria percebeu o nervosismo por trás de sua tentativa de firmeza.
A jovem manteve o olhar fixo em Judas.
Madalena ergueu as sobrancelhas, fingindo surpresa.
— Eu? Eu não… fui ao mercado com João e André.
respondeu, dando de ombros.
— Precisávamos de um cordeiro para assar, e já que você só se ofereceu para comprar frutas, tivemos que comprar o cordeiro e os temperos.
Judas parou, assustado. Seus olhos se arregalaram, e ele engoliu em seco. Será que havia seguido seus passos? Memórias rápidas de sua ida ao Sinédrio voltaram com força, misturando-se ao som das vozes dos sacerdotes em sua mente. Ele se lembrou de ter visto uma figura que parecia a de Madalena em meio à multidão do mercado, observando-o por entre as barracas, e o pensamento o fez estremecer. Havia estado tão focado e nervoso com o encontro no Sinédrio que não percebera que três de seus companheiros haviam deixado o acampamento quase ao mesmo tempo que ele.
— Você realmente estava lá.
disse, lutando para manter o tom firme.
Maria manteve a calma, mas o brilho de seu olhar não deixava dúvidas de que percebia mais do que ele gostaria.
— Não estou entendendo o seu nervosismo. Se você tem algo a esconder, talvez seja com outra pessoa que precise se preocupar, não comigo.
respondeu, mantendo um tom de inocência, mas não poupando as palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maria Madalena:A voz do silêncio
Chick-LitAntes de conhecer Jesus de Nazaré, Maria Madalena vivia atormentada por demônios. Porém, ao cruzar seu caminho com o dele, sua vida ganha um novo sentido. Decidida a segui-lo, ela embarca em uma jornada que a levará a enfrentar desafios, preconceito...