11

45 5 2
                                    

O convite da Gabi chegou cedo naquela manhã, chamando Ana Flávia, Gustavo, Virgínia e Zé Felipe para um dia de churrasco e piscina na casa dela, onde morava com Murilo e a pequena Maria Cecília. Todos aceitaram prontamente, animados com a ideia de passar um tempo juntos.

Ana Flávia estava estranhamente provocadora naquele dia. Depois de confirmar o plano, ela foi se trocar enquanto Gustavo tomava banho. Sem bater ou avisar, ela abriu a porta do banheiro e entrou como se fosse a coisa mais natural do mundo.

— Oi, meu amor, só vou pegar umas coisinhas aqui, tá? — disse Ana Flávia casualmente, já tirando a roupa.

Gustavo, que estava sob a ducha, congelou por um instante, seus olhos seguindo cada movimento dela. Ana Flávia, como se não percebesse a atenção intensa dele, colocou um biquíni provocante, ajeitando as alças diante dele com um sorriso travesso.

— Ana Flávia... — Gustavo murmurou, ainda desnorteado, sem conseguir desviar o olhar.

Ela piscou para ele, maliciosa, e saiu do banheiro sem dar mais explicações, deixando-o ali, tentando recuperar o fôlego e a compostura.

Depois do banho, ele se vestiu e foi até o quarto, onde a encontrou decidida a escolher um short para usar por cima do biquíni.

— Qual desses eu uso, hein? — perguntou Ana Flávia, segurando dois shorts e esperando a opinião dele.

Gustavo escolheu um rapidamente, mas Ana aproveitou o momento para se aproximar mais dele, colando as costas no peito dele. Com um sorriso travesso, pegou a mão dele e colocou na cintura dela. Depois, sem hesitar, levou a outra mão de Gustavo para seu peito, por dentro do biquíni.

— Ana Flávia... — ele murmurou, agora com a voz rouca.

Ela virou a cabeça e sussurrou, baixinho:

— Vamos, meu amor, ou a gente vai se atrasar.

Gustavo riu, tentando manter o controle, mas já sentia que aquele seria um longo dia.

No carro, Gustavo não conseguiu resistir a provocá-la. Enquanto dirigia, deslizou a mão pela coxa dela, apertando levemente, sem tirar os olhos da estrada.

— Você não perde por esperar, Ana Flávia — ele disse, lançando um olhar de canto, cheio de promessas.

Ana apenas sorriu, brincando com os dedos sobre a mão dele.

— Mal posso esperar, meu amor — respondeu ela, num tom inocente que só aumentava a provocação.

Ao chegarem na casa, Maria Cecília correu para os braços deles, abraçando-os apertado.

— Dinda! Dindo! — ela gritou, e Gustavo e Ana Flávia derreteram com a fofura da menina.

Depois dos cumprimentos com Zé Felipe, Virgínia, Murilo e Gabi, todos se acomodaram na área da piscina. Maria Cecília foi logo brincar na água com outras crianças, enquanto Zé Felipe e Murilo cuidavam das carnes na churrasqueira.

Gabi, Virgínia e Ana Flávia se afastaram um pouco para conversar, e não demorou para o assunto cair nas provocações entre Ana e Gustavo.

— Então você entrou no banheiro e fez o quê? — Virgínia perguntou, de olhos arregalados, quando Ana contou a cena.

— Você colocou a mão dele dentro do seu biquíni?! — Gabi perguntou, incrédula, mas com uma risada escapando.

— Ué, e por que não? — Ana Flávia respondeu, dando de ombros, enquanto as amigas caíam na gargalhada.

— Menina, vocês dois já estão praticamente casados e nem sabem — Virgínia brincou.

— Do jeito que tá, esse namoro oficial sai mais rápido do que vocês imaginam — Gabi provocou.

— só toma cuidado para vocês não fazerem um bebê hoje.

Ana Flávia ficou vermelha de vergonha, mas riu junto com as amigas.

Mais tarde, Ana Flávia foi buscar uma bebida, mas Gustavo a seguiu até a cozinha, aproveitando o momento para ficar a sós com ela. Ele chegou por trás, envolvendo-a pela cintura, e murmurou ao pé do ouvido:

— Acho que você gosta de me provocar, né?

Ana sorriu e se virou de frente para ele, passando os braços pelo pescoço dele.

— Talvez eu goste, sim — sussurrou, com um sorriso malicioso.

Gustavo não perdeu tempo. Afastou uma mecha de cabelo do rosto dela e beijou-a com intensidade, fazendo-a esquecer de tudo por um instante.

Quando o beijo terminou, ele encostou a testa na dela e murmurou:

— Isso é só o começo. Mais tarde, você não me escapa.

Ana Flávia mordeu o lábio e sorriu.

— Estou contando com isso.

Through His Lens • Miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora