Lua cheia

83 25 0
                                    

Eu tinha imaginado algo mais tenebroso. Depois de tanta experiência era natural, mas após atravessarmos o portal, me vi entrar em uma cidade tão bonita e tranquila que enquanto o carro passava pelos paralelepípedos, debaixo de árvores frondosas, a sensação era de estarmos a passeio. Sunghoon distribuiu óculos para Heeseung e Jake porque estava de dia ali. Ele colocou seu próprio óculos e olhou para mim.

   _ Hum. _ Ele continuou me encarando até fazer surgir outro óculos. _Pra combinar. _ Ele falou colocando esse óculos escuro em mim. Achei muito atencioso da parte dele. Sunghoon era atencioso de forma geral, isso era inegável.



   _Obrigada._ Eu sorri e busquei meu celular, aproveitando para comer um pouco enquanto via a data e a hora. Era exatamente 4 horas da tarde. Tinha se passado três dias que tínhamos saído da Chácara. Aquilo era extraordinário. Mas fiquei um pouco triste quando não vi nenhuma notificação de Jungwon para mim.

   _ Que tal parar naquela pousada ali? _ Jake perguntou dirigindo. _ Eu tô sentindo vontade de descansar. Se vamos enfrentar o bruxo dono do anel é melhor esperar escurecer, não?

   _Sim. _ Sunghoon concordou.

   _ Espera… enfrentar o bruxo? _ Eu me senti tola. _ Ele não vai simplesmente tirar meu anel com o seu pedido? _ Me virei para Sunghoon engolindo meu lanche.







   _ Essa foi boa s/n. _ Heeseung riu de mim. _ Se fosse simples assim não estaríamos aqui.

   _ Temos que estar preparados para tudo. _ Sunghoon me explicou e senti minha paz se abalar. Por que tudo era tão difícil?

   Ao pararmos na pousada deixamos Heeseung e Sunghoon na recepção enquanto Jake e eu ficamos admirando as ruas, as praças, as pessoas…

   _ Parece um lugar muito tranquilo para um bruxo viver, não acha? _ Perguntei a Jake.






   _Se eu quisesse sossego eu viveria em um lugar assim. _ Jake cruzou os braços. _ É como tirar férias.

   _ Será que não tem caçador por aqui?_ Questionei levantando meu óculos.

   _ Vamos descobrir se tiver. _ Jake riu.

   _ Eu espero que não tenha. _ Fui sincera._ Queria que vocês tivessem um pouco de paz.

   _ Ei. _ Jake tocou meu ombro._ A gente adora uma aventura s/n. Eu sou o primeiro a ir para uma briga. Se fosse vampira você ia entender.




   _ Você queria que eu fosse vampira não é? _ Eu sorri e ele também. _ Ouvi você dizer isso antes de ontem, quer dizer, aquele dia que dormi na chácara de vocês.

   _ Ah. _ Ele abaixou a cabeça meio sem jeito. Eu ri.

   _ O que foi?

   _ Eu falei aquilo pelo Jungwon. _ Jake balançou a cabeça.

   _ Pelo Jungwon?




   _A gente suspeita que ele gosta de você._Jake mexeu nos cabelos._E… eu só acho que ele merecia gostar de alguém que pudesse ficar pra sempre ao lado dele._Ele se virou para mim e certamente notou meus olhos já com uma lágrima querendo cair._ Mesmo como amiga sabe, eu não tô querendo influenciar nada é que … _ Ele balançou as mãos no ar para que eu não ficasse mal. _ Eu não devia ter falado nada. Eu não posso contar o motivo disso, é algo que não é…

   _ Jungwon me contou. _ Falei secando os olhos. Meu óculos estava na cabeça e eu o coloquei na vista novamente.

   _ Então ele te falou. _ Jake suspirou aliviado.



CRIATURAS NOTURNAS Onde histórias criam vida. Descubra agora