Culto

81 23 0
                                    

Do lado de fora, Heeseung já estava encostado no carro que iríamos. Jake conseguiu permissão para dirigir e depois de Sunghoon conversar algo rápido com Jungwon, nós dois entramos no banco de trás, deixando Heeseung e Jake na frente.
   Dei tchau para Jungwon antes que o vidro da janela subisse e ele acenou antes de cruzar os braços e nos ver partir.



    Eu não ia chorar de novo. Eu sabia que não era despedida coisa nenhuma.  Encostei minha cabeça no vidro pensativa. Jake e Heeseung falaram algo de placa trocada e senti Sunghoon me observando ao meu lado.

   _ Quer me contar alguma coisa? _ Sunghoon me perguntou.

   _ Não… acho que não._ Respondi me virando melhor para ele.

   _E como está esse anel?

   _ Ah. _ Estendi minha mão para ele. _  Está como antes.

   _ Tá.



   _ Sunghoon, para onde estamos indo exatamente? Eu sei que estamos indo atrás do dono do anel, mas como você sabe onde ele está?

   _ Estamos indo para um templo religioso de bruxos. É para lá que vamos quando precisamos de um auxílio maior. _ Ele respondeu com o olhar vago.

   _ E o que acontece lá?

   _ Cultos. _ Ele me olhou e depois prosseguiu._ Por lá é possível identificar qualquer objeto mágico, ou magia, é possível se transportar a lugares…





   _ Lá tem portal mágico? _ Eu arregalei meus olhos só de imaginar algo assim.

   _Sim. É um lugar seguro para ter portal. Existem outros templos espalhados pelo mundo. Se fôssemos olhar pelo mapa formaria o desenho de um pentáculo.

   _ Uau… Mas…  por que não pode ter um portal em todo lugar? Por exemplo, você é um bruxo, você não poderia transportar a gente de um estado para o outro só com seu poder, feitiço?

   _ Não se trata do poder de um bruxo, mas sim da energia da Terra. Essas passagens já existem, porém nós bruxos é quem conseguimos guardá-las para acessar.


   _ Entendi.

   _ Caçadores à vista … ignoro ou atropelo? _ Jake perguntou no volante.

   _ Ignora. Não queremos sujar o carro. _ Heeseung respondeu e por ele estar bem a minha frente no banco, não vi sua expressão. Sunghoon ao meu lado, pouco se importou com a informação.

   _ Nunca sonhei estar viajando com uma humana para desvendar um mistério de anel. Mas parece interessante né S/n? Uma aventura diferente pra nós. _ Jake disse.

   _ Se é diferente para você, imagine para mim? _ Eu sorri em resposta. Eu conseguia ver Jake de lado e ele estava bem animado com aquilo. Era algo que suavizava o clima já que Sunghoon parecia estar indo para um enterro.



   _ Pra você é demais. Quais são suas expectativas? _ Jake apontou um microfone invisível para mim com a mão direita, a outra ele deixou no volante. Eu ri.

   _ Ah… eu… espero continuar viva. _ Respondi ao me inclinar para o microfone imaginário.

   _ Esse é o ponto importante da noite. Muito bem s/n. _ Ele concordou sorrindo. Jake era legal. Ele tinha motivo suficiente para ser uma pessoa traumatizada, mas não era. Eu podia me sentir confortável em sua presença.

   _ Se você quiser dormir s/n… _ Sunghoon falou momentos depois._ Te acordo quando chegarmos. Ainda tem bastante estrada pela frente.



CRIATURAS NOTURNAS Onde histórias criam vida. Descubra agora