The path of this map is long
And fits inside your eyes
Inside your embrace
Involves the way you walk
The way you look at me
And touches my body
Without have to moveThe map that takes me everyday to my devotion
About Maps - Vecino
SPENCER REID POV
Nunca havia sentido isso na vida.
Nunca.
Era irracional, o oposto de mim.
Quando fitei aqueles olhos, aquela boca avermelhada... quando inspirei aquele perfume... quando ouvi aquela voz... soube que ficaria louco.
Meia hora atrás, Hotchner havia recebido uma ligação suspeita durante nossa reunião, assim que ele citou que uma tempestade estava a caminho fiquei preocupado.
Eu não tinha trazido guarda-chuvas.
Mas assim que os dois sairam rindo do elevador, soube que a tempestade que estava à caminho, seria no meu coração.
- Atenção! - Hotch começou - Gostaria da atenção de todos, temos aqui a nova integrante da nossa equipe de perfiladores... Verônica Storm.
As pessoas se aproximaram dela feito imãs para recepcioná-la. Abri a boca em puro choque, levando um empurrãozinho de Derek logo em seguida.
- Verônica Storm, a perfiladora mais jovem a entrar pra C.I.A. Responsável por desvender dois dos cinco maiores casos do país, a "Casa de Cera" e o "Maníaco do Parquinho."
- E o Maníaco do Parquinho - ela falou suavemente ao mesmo tempo que eu e então me fitou se aproximando. Passos tal qual uma pantera prestes a devorar sua presa. E se Deus ou a ciência quiser, que seja eu. - Olá - estendeu a mão direita.
- O-oi - estendi meio desajeitado.
Eu estava em choque.
- Verônica Storm - ela disse com os lábios avermelhados - Mas isso você já sabe... quem é você?
- Spence. Spencer. Spencer Reid. Doutor Spencer Reid.
- Não me é estranho, Dr. Spencer Reid...
- Verônica, não assusta o menino - disse Hotch colocando a mão no ombro dela, chamou-a pelo primeiro nome? Que intimidade é essa? - Temos muito o que fazer. Minha equipe para a sala de reuniões, agora.
Ano passado tinha ido a palestra da Dra. Storm em Santa Bárbara, Califórnia, onde ela revelou seus métodos de estudo, pensamento científico e formas não-convencionais de capturar assassinos, estupradores em série, entre outros. Falou sobre como é ser uma mulher em um ambiente praticamente tomado por homens, e até um trocadilho com seu próprio nome:
"- Lembrem-se, que por mais que um caso seja difícil, todas as tempestades passam e passarão."
E eu entendi, e senti.
Mas pensando bem... e se ela fosse a tempestade em questão? Eu gostaria que passasse?
...
- Reid, quer parar de babar? - brincou Derek, mais uma vez me constrangendo em frente a todos. Verônica sorriu de lado se ajeitando na cadeira.
- Então quer dizer que vocês são irmãos? - questionou Garcia com um sorriso no rosto, retomando o assunto anterior, no qual cada um se apresentava. O mais velho sorriu... sor-riu - A família Hotchner é toda bonita, então? Lembro quando seu irmão mais novo veio aqui...
- García! - respondeu o mais velho divertido.
Todos estavam encucados com a leveza nas expressões faciais e no tom de voz de Hotch.
- É, tipo isso. - ela respondeu e se virou para ele - Aaron, quando disse que eu "não era mais a pessoa mais inteligente que conhecia", estava falando sobre... - ele apontou para mim. Devo ter ficado vermelho. Engoli em seco. - Hmm, Dr. Reid. Eu sou muito competitiva, Dr. Reid. Quero meu posto de volta.
Ela não precisava pedir duas vezes, era dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
maps, dr. spencer reid
FanfictionUMA FANFIC QUALQUER DO SPENCER REID ou, onde Spencer Reid precisa, de madrugada, buscar um copo de água para sua colega de trabalho, Verônica Storm, depois de....