CAPÍTULO XIII - Quarta-Feira

39 6 62
                                    

Point Of View – Camila

No dia seguinte, ligo para minha mãe depois que chego em casa do trabalho. Foi um dia relativamente calmo na loja, o que me deu um bom tempo para pensar. Estou inquieta, nervosa com meu confronto com a Sra. Maníaca por Controle amanhã, e só fico pensando que talvez eu tenha sido muito negativa em minha reação ao contrato. Talvez ela cancele tudo.

Minha mãe está pesarosa, desculpando-se sem parar por não poder ir à minha formatura. Bob torceu uns ligamentos, o que quer dizer que está mancando por aí. Honestamente, ele é tão propenso a acidentes quanto eu. A expectativa é que se recupere plenamente, mas isso significa que está de repouso e minha mãe tem que fazer tudo para ele.

Camila, mi amor, lamento tanto — choraminga ela ao telefone.

— Mamá, tudo bem. Alê estará presente.

Camila, você parece distraída... está tudo bem, querida?

— Tudo, mamá. — Ah, se você soubesse. Conheci uma mulher podre de rica e ela quer ter um relacionamento totalmente pervertido, no qual não poderei opinar em nada.

— Você conheceu alguém?

— Não, mamá.

Não vou entrar nesse assunto agora de jeito nenhum.

Bem, querida, vou ficar pensando em você na quinta-feira. Eu amo você... você sabe disso, não é, mi amor?

Fecho os olhos. Suas palavras preciosas me aquecem a alma.

— Também amo você, mamá. Mande um beijo para o Bob, espero que ele melhore logo.

Mando, sim, querida. Tchau.

— Tchau.

Acabei entrando no meu quarto com o telefone. Despreocupadamente, ligo a máquina do mal e abro minha caixa de entrada. Tem um e-mail de Lauren de ontem bem tarde, ou de hoje bem cedo, dependendo do ponto de vista. Meu coração dispara na mesma hora, e ouço o sangue latejando nos meus ouvidos. Ai droga... talvez ela tenha dito não, isto é, talvez tenha cancelado o jantar. A ideia dói muito. Descarto-a rapidamente e abro o e-mail. Minha primeira reação é de alívio. Ela está disposta a discutir minhas questões pelo menos, e ainda quer me ver amanhã. Após refletir um pouco, respondo.

_____________________________________

De: Karla Camila Cabello

Assunto: Meus problemas... E os Seus Problemas?

Data: 24 de maio de 2011 18:29

Para: Lauren Jauregui

Senhora,

Por favor, veja a data de origem: 1580-90. Eu gostaria de lembrar-lhe, respeitosamente, que estamos em 2011. Evoluímos muito desde então.

Permita-me apresentar uma definição para a sua consideração para nosso próximo encontro:

compromisso [kom-pro-mis-so] — substantivo masculino

1. acerto de diferenças por concessões mútuas; convenção ou comprometimento entre duas ou mais partes litigantes de se sujeitarem a um julgamento ou decisão arbitral.

2. obrigação assumida por uma ou diversas partes.

3. dívida a ser paga em dia combinado.

comprometido [kom-pro-me-ti-do]: — adjetivo

1. obrigado por compromisso. 2. dado como penhor de garantia, empenhado.

3. que se envolveu, enredado. 4. que foi prejudicado, danificado.

Cinquenta tons de verde (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora