convidando o passado para o futuro

9 1 0
                                    

Han ficou confuso e bem curioso com essa pergunta do mais novo.

- Hã? Viajar? Aonde nessa época do ano? - Perguntava ele novamente, coçando a cabeça com a outra mão e soltando a mão de Minho que, estava seu lado, estava querendo saber.

- É, cara! Pra Campos do Jordão, você e o resto da galera - Respondia I.N num revirar de olhar e um baixo sorriso.

Beomgyu e ele estava sentado num ponto de ônibus para finalmente ir embora pra casa e organizar mais isso.

- Eu e o Gyu quer fazer algo foda pra comemorar os últimos meses na escola - Acrescentava I.N

Han olhou para Lee numa mistura de surpresa, contentamento e curiosidade.

Minho arqueou uma sobrancelha, divertido, e deu um leve empurrão no ombro de Han, que ainda processava a ideia.

- Você vai topar, né? - provocou Minho, cruzando os braços enquanto mantinha um sorriso travesso no rosto.

Han ainda segurava o celular, sem saber o que responder de imediato, mas logo deu de ombros, como se já soubesse a resposta que viria.

- Bom... - Começou, finalmente virando-se para o telefone;
- E quando vocês querem ir?

I.N riu do outro lado da linha, e Beomgyu, que parecia estar tentando segurar o riso também, deu uma cotovelada de leve no amigo antes de responder.

- Já estamos planejando pro começo das férias, na próxima semana, mas se der ruim pra alguém, a gente ajusta as datas.

Minho se inclinou mais perto de Han, como se quisesse ouvir melhor a resposta do amigo. Han suspirou, ainda processando a ideia de uma viagem repentina com a turma toda, mas não pôde evitar sentir a empolgação crescendo.

- Vamos fazer isso acontecer, então. - Respondeu Han, finalmente se decidindo, e olhando de canto para Minho, que sorriu, satisfeito.

No outro dia, pela manhã;

Chris e Seungmin estavam sentados à mesa, o aroma do café fresco preenchendo o ar enquanto o sol da manhã iluminava a pequena cozinha. A cozinha aberta se conecta à sala, com armários de madeira clara e azulejos brancos que refletem a luz natural que entra pelas grandes janelas. Sobre a bancada, há um vaso de flores sempre frescas — uma tradição que Seungmin mantém, trocando-as a cada semana para trazer um toque de natureza e cor para dentro do apartamento. E há sempre uma caneca de café ou chá à vista, uma lembrança dos momentos em que Chris e Seungmin se sentam juntos para conversar sobre a vida, os sonhos e as pequenas vitórias do dia.

Seungmin, com uma fatia de pão na mão, olhou para Chris, que estava mexendo o café.

- Você viu o que o I.N e o Beomgyu estão planejando? - Perguntou Seungmin, curioso, enquanto colocava a manteiga no pão.

Chris franziu a testa, tentando lembrar.

I.N e Beomgyu... Não sei se me lembro deles direito. I.N é o Jeongin né? Eles ainda estão na escola?

Seungmin assentiu, um sorriso suave nos lábios.

- Sim, são os únicos do grupo que ainda estão. O I.N é o mais novo e o Beomgyu é super extrovertido, eles estão organizando uma viagem para Campos do Jordão pra esse mês, que para eles são férias.

Chris deu um gole no café, tentando conectar os pontos.

- Campos do Jordão... Isso soa familiar. É um lugar bonito, certo?

- Exatamente! - Seungmin respondeu, animado;
- E seria uma ótima oportunidade para eles se divertirem antes de se formarem, adoraria que a gente fosse também...

Em branco - chanminOnde histórias criam vida. Descubra agora