No andar de baixo do chalé, se ouvia conversas baixas de dois garotos que acordaram cedo, Han e Beomgyu, a energia ainda carregando em seu corpo enquanto seus movimentos para fazer um café da manhã descente. Enquanto Han fazia um bom omelete, Beomgyu estava ao lado dele, numa distância, com o cotovelo encostado no balcão da pia.
Eles estavam com blusas largas e calças largas, se protegendo do frio que se fazia, tão mais pela manhã, os assuntos eram paralelos, e as repostas demoradas, cada movimento de Jisung com o omelete era lento, o chiar da frigideira enquanto se fritava o alimento transparecia num nível baixo em seus ouvidos, e suas narinas sentiam muito bem o cheiro do ovo temperado.
Beomgyu, ainda apoiado no balcão, observava Han com uma expressão serena, quase absorta. O olhar seguia cada movimento lento das mãos do outro, notando o jeito meticuloso com que ele mexia os ovos na frigideira, como se aquilo fosse a única coisa no mundo que importasse naquela manhã fria. Beomgyu segurava uma xícara de café quente entre as mãos, tentando aquecer os dedos gelados, e soprava o vapor que subia com um suspiro demorado.
- Cê' devia colocar mais queijo - Comentou, a voz baixa quase um sussurro, preenchendo o espaço silencioso entre eles.
Han olhou para ele de relance, um pequeno sorriso se formando no canto dos lábios antes de voltar a focar na frigideira. Ele sabia que Beomgyu estava apenas querendo uma desculpa para estender a conversa, para não deixar o silêncio dominá-los tão cedo. A fumaça do café se misturava ao vapor que saía da frigideira, criando uma atmosfera quase nostálgica, um retrato de uma manhã tranquila e sem pressa.
- E você devia parar de beber tanto café - Han devolveu, a voz suave e cheia de um carinho que só Beomgyu parecia entender. Ele jogou uma pitada de salsa sobre o omelete, espalhando os pedaços verdes de forma aleatória, mas cuidadosa. O chiar intensificou-se por um breve momento antes de diminuir de novo, e ele sabia que estava pronto.
Com um movimento ágil, Han deslizou o omelete para um prato que estava ao lado, e o aroma de temperos se intensificou. Beomgyu deu um passo à frente, oferecendo a xícara a Han, que aceitou sem hesitar, soprando antes de tomar um gole tímido. Beomgyu observou o jeito como Han franzia o cenho ao sentir o calor do líquido e sorriu, divertido.
- Sabe, eu estava pensando... - Começou Beomgyu, a voz casual e tranquila;
- Talvez a gente pudesse dar uma caminhada depois do café, só pra ver a cidade, respirar um pouco o ar frio da manhã, parece que todo mundo ainda vai demorar pra acordar, então a gente teria o tempo só pra aproveitar a vista.Han colocou a xícara sobre o balcão e se virou, apoiando os quadris na bancada. Seus olhos encontraram os de Beomgyu, e por um momento, ele apenas estudou o rosto do outro, apreciando a simplicidade da proposta. Um passeio matinal pela cidade parecia uma boa ideia para quebrar o clima sonolento da manhã.
- Tu só quer sair pra não ter que ajudar a limpar a cozinha, né? - Provocou Han, mas o sorriso no rosto deixava claro que estava brincando.
Beomgyu riu, o som leve preenchendo o ambiente.
- Talvez, ou talvez eu só queira explorar um pouco antes que a gente fique preso aqui o dia todo com todo mundo falando ao mesmo tempo.
Han apenas assentiu, aceitando o convite amigável e sincero. Sem dizer mais nada, ele se afastou do balcão, indo até o cabide próximo à porta para pegar um casaco mais grosso. Beomgyu o observou em silêncio, os olhos acompanhando os movimentos de Han enquanto ele se preparava para sair.
- Vou terminar o café da manhã rapidinho - Han disse, já com o casaco sobre os ombros;
- E aí a gente desce, tudo bem?Beomgyu assentiu, contente, o sorriso ainda brincando em seus lábios. Ele se afastou da pia e foi até a mesa para pegar os pratos, preparando-se para compartilhar o café da manhã que Han havia preparado. A sensação de expectativa era leve, sem qualquer tensão, apenas uma promessa de uma manhã tranquila e sem pressa, aproveitando a companhia um do outro em meio ao frio da montanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em branco - chanmin
Fiksi PenggemarChristopher e Seungmin são namorados a muito tempo, em um dia qualquer, Chris, sofre um acidente de trânsito, e perde sua memória, e Seungmin recomeça uma vida nova para os dois, tentando encontrar vestígios e criando novas memórias, ele irá redesco...