Dead people don't cause problems!

42 5 0
                                    

Sarah Cameron

- Al... Vanessa? - Pergunto ao ver uma garota morena de óculos no canto do campo - De onde você tirou esse nome, hein?

Escuto sua risada alta, me fazendo sorrir também.

- Não posso demorar muito. - Me aproximo da "morena" - Seu irmão está no escritório com o seu pai, mas vai voltar para casa logo.

- Meu pai voltou então? - Concordo com a cabeça - E como ele está?

- Velho... - Digo em um tom de brincadeira - Aparentemente está bem, porém ainda continua ranzinza.

- Uh... ele não é assim, Sarah! - Dá um leve tapa no meu ombro - Você sempre foi a favorita dele, mesmo nunca tendo convivido como pai e filha.

Isso tinha me deixado surpresa.

- Antes... teve uma época em que eu tinha ciúmes de você por conta disso. - Conta me deixando mais surpresa ainda - Você nunca percebeu, não é?

- O que?

Ela suspira antes de me encarar profundamente

- Eu queria ser você. - Confessa.

Como Alison queria ser eu?

Ela era a sensação da cidade.


Todos queriam ser como ela.

Todos queriam ser Alison DiLaurentis.


- Você tinha tudo o que eu queria ter. - Presto atenção em cada palavra - Minha mãe e meu pai te adoravam como se fosse filha deles e... e Jason gostava de ficar perto de você. Ele se importava... eu queria isso.

- Você tinha tudo isso também, Alison. - Respondo confusa - Todos te admiravam.

- Não - Nega. - Todos queriam ser eu. Sarah, minha mãe me enterrou viva! Ela nem viu se eu ainda estava respirando. Ela só... me enterrou.

Escuto meu celular tocar e pego o mesmo vendo que era Hanna.

- Preciso atender. - Mostro o nome escrito na tela - Hanna Banana quer falar comigo!


Ligação:

- Oi, Hanna. - Falo ao atender o telefone

- Preciso te contar uma coisa. - Fala parecendo um pouco nervosa - Teve uma noite que eu vi a Alison no meu jardim, eu liguei para a Sra. DiLaurentis... e eu disse que ela estava viva. Aí, três dias depois acharam o corpo dela. O pai dela ainda tem ódio de mim. Eu podia... eu podia sentir. Ele nunca me perdoou. Esse é mais um erro idiota que "A" pode usar para me arruinar.

Flashback

- É bem simples. - Mona fala enquanto explicava alguma coisa para Hanna - É só pegar a primeira letra de cada palavra para falar uma nova palavra. Tipo, "você almoçou com amigas" forma "vaca".

- O que? - Hanna se vira para a amiga confusa - É um código. Para que falemos sobre pessoas na frente delas,

Desaparecida, Alison DiLaurentis. - Hanna lê o folheto que estava grudado na árvore

- Olha, me desculpe, Mona. Mas eu não estou no clima agora. - Volta a olhar o papel

- Eu sei. Mas eu achei que a ajudaria espairecer um pouco.

As duas param de conversar quando escutam um alto barulho de carro freando, e o Sr. DiLaurentis descendo e logo atrás dele Jason.

- Você tem ideia do que fez? - Grita encarando a loira

- Pai - Jason tenta puxar o mais velho

- Sabe o que a sua brincadeira fez com a minha esposa?

- Pai! - Recua um pouco ao ser empurrado

- Ela acreditou. - Diminui um pouco o tom de voz - Você deu esperanças a ela! Fique longe da minha família.

- Pai. - Jason chamou de novo puxando o braço do mais velho - Pare com isso, vamos embora.

- Como você pode? - Vira as costas indo embora

Flashback

- Hanna, eu... - Começo a falar, mas outra ligação aparece e vejo o número de Spencer - Espera, Spencer está me ligando. Fica ai na ligação.

Falo antes de colocar a loira na espera e atender Spencer.

- Spencer, é urgente? - Pergunto mas não espero ela responder - Estava resolvendo um assunto muito importante.

- Jason está bêbado - Diz e eu solto um som de desgosto - e bateu o carro.

- O quê? - Quase grito - Ele está bem?

- Tá! Eu levei ele para sua casa, mas acho melhor você ir ver. Vai demorar para voltar?

- Não. - Falo e vou até minhas coisas sob o olhar preocupado de Alison - Já estou voltando.

- Tá vai me avisando.

- Obrigada, Spencer. - Agradeço

Desligo a ligação com Spencer e volto para a de Hanna.

- Hanna, por que me contou isso? - Pergunto indo até o carro com Alison vindo atrás de mim carregando Kath

- Porque o pai da Alison está de volta e ele com certeza acha que eu matei a filha dele! - Grita e logo em seguida a escuto suspirar - Desculpa, eu...

- Tá tudo bem. - Digo abrindo a porta do carro - Olha... eu resolvo isso, okay? Deixa que eu resolvo esse problema.

- Obrigada, Sarah. - Agradece e eu desligo

Ligação


Apoio minha cabeça no volante e escuto a porta do passageiro bater, me fazendo ver uma Alison preocupada ao meu lado.

- Jason está bêbado e bateu o carro. - Falo suspirando cansada

Tinha sido muita informação em menos de 15 minutos.

- E três dias antes de acharem o "seu" corpo, Hanna tinha ligado para a sua mãe falando que você estava viva. - Vejo Alison arregalar os olhos - Por que você apareceu no jardim dela, Alison?

- Eu estava seguindo pistas, e... - Começa a gaguejar

- Sai do carro. - Coloco o sinto

- O que?

- Eu disse, saí do carro! - Digo firmemente

- O que...

- Jason está machucado e você - aponto para a loira - só faz merda. Será que nem morta você pode deixar a gente em paz?

Falei logo me arrependendo da maneira que eu disse.

- E vê se manda CeCe Drake ficar longe da gente. - Vejo Kath confortável na cadeirinha e acelero o carro indo para casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Our Past - Jason Dilaurentis¹ [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora