Nos aposentos da Rainha
Aemond finalmente chegou aos aposentos de Dhaelyra, levando a pequena princesa até sua cama. Colocou-a com cuidado, certificando-se de que estava confortável. A bebê, embora ainda agitada, começou a se acalmar sob o olhar vigilante de seu irmão.
— "Você está segura agora, Lyra," ele murmurou, sentando-se ao lado dela e acariciando seu cabelo prateado.
O rosto de Dhaelyra ainda estava vermelho, mas suas pequenas mãos seguraram os dedos de Aemond, como se reconhecesse nele um porto seguro. O jovem príncipe sentiu o dever crescer dentro dele. Ele protegeria a irmã a qualquer custo, mesmo que isso significasse enfrentar os próprios familiares.
Enquanto ele a observava, Aegon entrou no quarto, suas sobrancelhas arqueadas de surpresa e raiva.
Aegon deu alguns passos hesitantes para dentro do quarto. A visão da cena entre seus dois irmãos o atingiu com uma mistura de dor e raiva. Queria falar, queria confrontar, mas o nó em sua garganta o impedia de soltar qualquer palavra. A lembrança do que Rhaenyra havia feito ainda queimava em seu peito.
"Você devia estar descansando," murmurou Aemond, sem olhar para Aegon, enquanto continuava focado em Dhaelyra.
Aegon suspirou, passando a mão pelo rosto. Ele deu mais alguns passos e parou ao lado da cama, encarando os braços machucados da irmã. Sua raiva ressurgiu com força, mas ele não disse nada. O silêncio era pesado.
"Ela vai pagar," Aegon sussurrou, quase inaudível.
Aemond concordou em silêncio. Embora ele fosse jovem, sabia que esse conflito familiar estava longe de terminar. Algo sombrio crescia entre os Targaryens, algo que parecia impossível de controlar.
— "Eu não deixarei que ela toque em Lyra novamente," Aemond disse com firmeza, e Aegon assentiu.
— "Nem eu," Aegon afirmou, colocando a mão no ombro de Aemond. "Ela não ficará impune desta vez."
Mais tarde naquela noite, Viserys encontrou Rhaenyra em seus aposentos. Ela estava de pé junto à lareira, o fogo refletindo em seus olhos. Ao vê-lo entrar, ela ergueu o queixo, defensiva.
— "O que deseja, pai?" perguntou, sua voz fria. "Vim aqui porque ouvi que houve uma... pequena confusão hoje."
Viserys cruzou os braços, seu olhar grave.
— "Foi mais do que uma confusão, Rhaenyra," ele disse, sua voz firme. "Você machucou sua irmã de sangue. Uma criança. Isso não é aceitável."
Rhaenyra bufou, virando o rosto para o fogo.
— "Foi um acidente," disse ela. "Mas talvez seja melhor manter essa... criança longe dos meus filhos."
Viserys se aproximou dela, sua paciência quase esgotada.
— "Você não entende, não é?" ele disse, sua voz cheia de frustração. "Você está separando nossa família com suas ações. Dhaelyra é sua irmã, e você a tratou como inimiga."
Rhaenyra finalmente virou-se para ele, seus olhos cheios de desafio.
— "Ela não é minha irmã. Ela é filha da mulher que tenta roubar o que é meu."
Viserys a encarou com uma dor que ela não esperava ver. Ele, por fim, murmurou:
— "Eu esperava mais de você, Rhaenyra. Mas vejo que a divisão entre nós está mais profunda do que jamais poderia imaginar.
🐉⚔️
Nos dias que se seguiram ao incidente com Rhaenyra, Dhaelyra tornou-se ainda mais apegada a Aemond e Helaena. Mesmo com seus braços delicados ainda marcados pelos dedos cruéis da meia-irmã, Dhaelyra parecia buscar nos irmãos mais velhos o conforto e a proteção que eles ofereciam de coração aberto.
Aemond era seu companheiro constante, e os dois estavam quase sempre juntos. Ele a carregava em seus braços ou a guiava com cuidado, observando cada passo que a pequena princesa tentava dar. Ele sabia que Dhaelyra ainda era muito jovem, mas já percebia a força silenciosa que emanava dela, uma força que, de alguma forma, o atraía profundamente.
— "Você é forte, Lyra," Aemond sussurrava enquanto ela dormia, acariciando seus cabelos prateados. "Ninguém mais te machucará. Eu prometo."
Helaena, por sua vez, passava horas ninando a irmã, sua voz suave entoando canções antigas em Valiriano. A pequena Dhaelyra, sempre que ouvia a melodia doce de Helaena, soltava um sorriso tímido, algo que trazia um calor ao coração da irmã mais velha. Helaena tinha um afeto especial por Dhaelyra, uma conexão quase mística que parecia vir de algo mais profundo que o simples laço de sangue.
— "Ela vê coisas, Aemond," Helaena disse certa vez, enquanto observava Dhaelyra brincar com um pequeno dragão de brinquedo. "Eu posso sentir. Ela vê além."
Aemond não questionou. Sabia que Helaena tinha uma sensibilidade peculiar para o mundo ao redor, algo que ele respeitava profundamente. E se Dhaelyra também compartilhava dessa visão, isso apenas reforçava o desejo dele de protegê-la ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dragões e Serpentes
FantasyEm um mundo dividido pela lealdade e pela ambição, a Casa Targaryen luta para manter seu domínio sobre os Sete Reinos. Os dragões, armas poderosas que garantiram o trono, agora se tornam a causa de uma guerra devastadora entre os herdeiros da famíli...