O lançamento do livro de Ramiro foi um sucesso, muito por conta das propagandas televisivas que fizeram com um ator mirim encenando partes do livro, isso encantou os telespectadores.
Ele próprio chegou a gravar um comercial pedindo aos pais para levarem seus pequenos até a tarde de autógrafos que teria em uma das maiores livrarias de São Paulo.
— Esse povo é poderoso memo né Kevinho? — estavam jogados na cama do quarto de hotel, Ramiro acabara de ler um artigo sobre si numa revista famosa — olha onde eles me botaram. Assim fica difícil ser um fracasso.
— Não diga bobagens Rams, se não fosse bom eles não se interessariam e muito menos publicariam, você é incrível, seu livro tá lindo.
— Eu sei meu bem — deu um beijo rápido no marido e voltou a encara-lo — mas eu não imaginava que ia ser tão grande assim sabe? essa nunca foi minha intenção, é bom mas precisa de tudo isso? me tratar como celebridade? e além disso o produtor lá disse pra eu não falar nem demonstrar que sou gay...os pais das crianças podem nunca mais querer comprar meus livros.
— É sério que disseram isso pra você? — estava puto, realmente tiveram a pachorra de oprimir seu Rams — amor, não sei o que dizer, apoio você em tudo que decidir.
— Já falei pra eles que só essa sessão de autógrafos e acabou, não fico nem um minuto mais nessa cidade, quero nosso cantinho, to morto de saudade do meu Chiquinho, da nossa família...nossa casa.
Kelvin não acompanhou o marido em nenhum dos eventos que ele participou, muito pra evitar qualquer confusão, sabia que tinham a sorte de viver numa bolha e que fora dela as coisas podiam ser muito diferentes.
Nesse dia acompanhou o marido até a livraria, colocou uma roupa neutra, sem brincos e sem maquiagem, não tinha nenhum problema em sair assim, só não se sentia ele mesmo.
Viu crianças, mães e pais conversando com Ramiro, tirando fotos e pegando autógrafos, transbordava de tanto orgulho de seu preto e sempre que podia chegava perto pra dizer isso a ele.
Ramiro já estava cansado, só gostaria de ir embora logo. Toda interação que teve com o publico foi muito boa, maravilhosa mas chega, já deu, quer ir embora comemorar com seu loirinho.
Quando estava ajeitando as coisas pra se retirar um rapaz de no máxima uns trinta anos se aproximou com o livro em mãos, estava exausto mas tudo bem mais um autografo não faria cair a mão dele.
— Boa tarde — disse pegando o livro pra assinar — qual seu nome?
— Julio — disse tímido.
— Julio, é um prazer ter você aqui!
— Eu queria te agradecer — disse pausadamente — seu livro me ajudou de muitas maneiras...quando o Ramiro descobre ser diferente eu me identifiquei muito, sei que no livro a diferença dele é outra mas eu passei quase trinta anos da minha vida me escondendo de mim mesmo e com seu livro eu tive a coragem pra ser sincero comigo e com minha família, obrigada por compartilhar uma história tão linda com a gente.
— Eu que agradeço por compartilhar sua historia comigo — chamou Kelvin que estava em um canto o observando — quero te apresentar alguém.
— Oi Rams, o que foi? — perguntou se aproximando.
— Julio, esse aqui é meu marido, Kelvin — apresentou o sorridente Kelvin — amor esse é o Julio, tava me contando sobre como o livro ajudou ele...
— Prazer Julio! — estendeu a mão para o rapaz.
Julio olhava os dois com admiração e surpresa, via poucos casais assim por ai, não podia deixar de se perguntar quando seria ele a encontrar um grande amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
inefável
RomanceRamiro, peão analfabeto recém chegado na cidade conhece Kelvin, garoto de programa. O sonho de Ramiro é aprender a ler e escrever para por em palavras o que tem em si. Kelvin conhece precariamente as palavras e mesmo assim é toda a ajuda que ele pr...