Neste capítulo estaremos acompanhando alguns fins de noite pelos quais eles passaram, alguns muito felizes, outros nem tanto. Sente-se, pegue sua pipoca, abrace seu amor, e sejam bem-vindos ao cine de fim festa, hoje, nós seremos suas narradoras.
Conforme os dias se passavam João e Pedro se aproximavam cada vez mais, o projeto que estava sob a responsabilidade dos dois havia finalmente acabado, mas a parceria permanecia. Desde o começo do projeto havia se tornado comum ver na empresa os dois sentados lado a lado na sala de João, que parecia ser mais a sala de João e Pedro do que só do moreno de cachos.
Era notável que ali era muito mais que meros colegas de trabalho, era coisa de alma, uma conexão que não se via tão facilmente por aí, mas que para os dois publicitários parecia vir naturalmente, como se eles compartilhassem das mesmas dores e angústias a vida inteira.
[Fim de festa, take 01 - primeira noite:]
João estava pela primeira vez em um bar duvidoso rodeado por colegas de trabalho, olhando entediado para as pessoas ao seu redor, bebericava sua cerveja vez ou outra fingindo não estar com seu olhar totalmente preso em Pedro. Apesar da conexão que os dois tinham e todos conseguiam ver, parecia que quando o assunto era romance, nenhum deles era capaz de perceber o quanto eles queriam a mesma coisa, nenhum tinha coragem de tomar iniciativa.
Já era fim de festa, e João se encontrava nessa situação estranha de ver o cara por quem ele, inadvertidamente, estava nutrindo uma baita paixonite flertar com todas as pessoas que passavam por ele até finalmente se sentar ao lado do moreno de cachos.
— Joããão, você está tão gostoso hoje. — Pedro falou com um sorriso maroto, passando seus braços ao redor do moreno de cachos, deixando um cheiro no pescoço do mesmo e fazendo com que ele se arrepiasse por inteiro.
— Você não acha que já tá bom de bebida por hoje, Pê? — o moreno desconversou, não querendo se deixar enganar pelo papo fácil de seu amigo, seu coração se acelerando descompassado com a proximidade. — Você tá bebendo desde que a gente chegou.
— 'Cê que bebeu de menos, Jô. — o mineiro afirmou rindo, seu sotaque arrastado entregando ainda mais o quanto ele já estava alterado. — Nós precisamos comemorar.
— Podemos comemorar sem estar tropeçando nos próprios pés, o que acha? — João sugeriu desconcertado, não sabia como reagir bem em momentos assim, seu corpo e coração pediam por uma coisa, mas seu cérebro o advertia contra essas vontades.
— Boooo, chato. — Pedro vaiou de brincadeira, rindo da sua própria palhaçada. — A gente finalmente conseguiu terminar aquele projeto, gatinho, merecemos extrapolar um pouquinho. — ele continuou, ficando levemente vesgo ao tentar fazer o gesto demonstrando pouco com as mãos. — Fora que é a primeira vez que você aceitou a vir comigo.
— Só porque você não ia sair do meu pé se eu não aceitasse. — João brincou, um sorriso carinhoso surgindo em seus lábios quase sem querer.
— Que bom que você sabe disso, gatinho. — Pedro confirmou tentando piscar um só olho, mas seu estado embriagado o impedia e o fazia piscar os dois ao mesmo tempo, fazendo os dois rirem.
— Você é um besta, né, Palhares? — João perguntou com um revirar de olhos.
— E você gosta, né, Romania? — ele provocou, se apoiando levemente no peitoral do cacheado, ficando sério logo em seguida, olhando para o amigo com uma leve preocupação. — Mas se você quiser ir embora, se sentir desconfortável, só me falar e a gente vai.
— Não precisa, Pê, sério. — o moreno de óculos respondeu, se sentindo acolhido pelo amigo, que até mesmo bêbado pensava em seu conforto. — Essas coisas não são muito minha vibe, mas eu tô me divertindo do meu jeitinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best of Both Worlds - Pejão
FanfictionDuas personalidades, uma pessoa, uma peruca e um sonho. Foi assim que tudo começou. João Vitor sempre foi uma pessoa tímida, reservada e sempre está por aí com seus óculos de grau, já Jão, é confiante, despojado e a alma da festa. Eles não parecem t...