Até mais, Chiara Alessandra

5 0 0
                                    


Ana voltou para a piscina, enquanto Chiara permanecia sentada na borda, observando-a.

Nina lançou um olhar rápido para Flora, piscando um olho para a irmã antes de falar alto:

— Flora, vamos lá no vinhedo um pouco, dar uma volta? Cansei de ficar na água.

Flora entendeu na hora o plano da irmã e logo respondeu animada:

— Vamos! Também cansei.

Ana e Chiara trocaram um olhar desconfiado, percebendo as verdadeiras intenções das meninas, e não puderam evitar sorrir.

— Olha lá o que vão aprontar, hein? Se cuidem, por favor — Chiara pediu, com um toque de afeto.

— Pode deixar, Chi, fica tranquila! — Flora respondeu, saindo da piscina e se enrolando em uma toalha. Em seguida, ela e Nina dispararam correndo, rindo enquanto se afastavam.

Chiara e Ana as observaram por um instante, vendo as meninas sumirem entre as parreiras do vinhedo, ainda rindo e se divertindo.

— Acho que elas quiseram nos deixar a sós... — Ana comentou, com um sorriso malicioso, nadando até mais perto da borda.

— É? Por que será? — Chiara respondeu, num tom arrastado, misturando deboche e sedução.

Ana sorriu e apoiou um dos braços na borda, ainda mantendo um certo espaço entre elas.

— Não faço a menor ideia... Zero sentido! — Ana disse com ironia, dando uma risadinha enquanto olhava diretamente para Chiara.

— E eu posso saber quem era essa namorada de quem você estava falando pra Nina?

Ana a encarou com um brilho nos olhos, sem perder o tom de provocação.

— Ainda não sei se ela é minha namorada... bem que eu queria... Ela é linda.

Chiara ergueu uma sobrancelha, interessada.

— Ah é? E o que mais?

— Tem uns olhos verdes... que às vezes ficam meio cor de mel. É elegante, charmosa. Fala português com um sotaque super gostoso...

Chiara abaixou a cabeça por um momento, sentindo o calor subir pelo rosto, mas tentando manter a compostura. Quando voltou a olhar para Ana, estava sorrindo.

— Mas por que a curiosidade?

Chiara respirou fundo, tentando conter o riso e a tensão ao mesmo tempo.

— Curiosidade? Talvez eu goste de saber com quem estou competindo...

Ana soltou uma risada rouca, se aproximando um pouco mais, quase encostando na perna de Chiara, mas ainda mantendo aquele um pouco de distância.

— Quem disse que você precisa competir? Pode ser que já tenha ganhado...

Chiara olhou para Ana, deixando o silêncio pairar por alguns segundos antes de jogar a pergunta no ar, quase casualmente:

— E a Naná? — A italiana perguntou, com um tom leve. — Ela sabe dos seus segredos... cuida dos seus quadros...

Ana ergueu as sobrancelhas, surpresa com a menção inesperada. Ela sustentou o olhar de Chiara por um momento, com um sorriso que escondia mais do que revelava.

— A Naná? — Ana repetiu, como quem pondera a resposta. — Ela é boa nisso... sempre foi cuidadosa com as minhas pinturas.

Chiara desviou o olhar, fingindo indiferença, mas a verdade estava evidente em seu semblante. Ela continuou, tentando disfarçar o que sentia:

A noiva do meu irmãoWhere stories live. Discover now