P.O.V. Jane.
Hoje John e eu vamos sair de lua de mel. Depois de fazer as malas entramos na carruagem e fomos para o porto de Liverpool. Estou animada para voltar para a África, mas tenho uma estranha sensação de que meu marido está me escondendo alguma coisa. Até agora tenho a sinto que estou entrando numa armadilha.
-O que você não está me contando John?- Perguntei cruzando os braços.
Ele respirou fundo e só então me contou que havia recebido uma carta de um de seus contatos na corte dizendo que o Rei Leopoldo da Bélgica pode estar escravizando o povo do Congo. E um americano, o Senhor George Washington Williams havia vindo pedir sua ajuda e por isso ele vai até lá verificar até a situação e reunir provas.
-Então, vai usar nossa viagem de lua de mel como acobertamento para servir de espião?!- Agora eu fiquei brava.
Ainda bem que confio nos meus instintos e por isso trouxe algumas armas comigo. Incluindo grimórios e armas mágicas. Tenho um pressentimento ruim e o fato dele ter me envolvido nisso sem me consultar... não estou feliz.
P.O.V. John.
Jane está brava. Depois de eu ter contado sobre a minha intenção de ajudar o senhor Williams, ela expressou seu descontentamento e agora está em silêncio. Não disse absolutamente nada o caminho inteiro e na hora de embarcar no navio ela foi educada com os funcionários, conversou com eles, mas comigo... estou recebendo o tratamento do silêncio.
-Jane...
-Você tinha que ter me contado John! Ao contrário da crença popular, deixar a pessoa no escuro, na ignorância não a protege só a coloca em mais perigo. Mas, você decidiu usar a nossa viagem de lua de mel como acobertamento para espionar o Rei Leopoldo! E tudo isso sem fazer a menor ideia de onde está se metendo! Está cutucando uma colmeia de marimbondos assassinos! Está mexendo com gente poderosa John.- Jane esbravejou.
Ela não está apenas chateada por eu ter ocultado a verdade e usado a viagem de lua de mel para ajudar um amigo, está preocupado com a minha segurança. Foi difícil amansar a fera, foram necessários muitos beijos e desculpas, mas enfim eu consegui. Depois de meses no mar desembarcamos na costa africana e eu a fiz prometer que ficaria com os Kuba. Por questão de segurança desembarcamos em outro lugar e não no porto, nos encontramos com o senhor Williams, caminhamos por dias até finalmente chegarmos á tribo e sermos recebidos com uma festa.
-Sua esposa não gosta muito de mim.- Ouvi George dizer.
-Ela está brava porque esta deveria ser a nossa viagem de lua de mel.- Respondi.
-Ih, mal se casou e já irritou a sua esposa. Você está encrencado meu amigo.- Disse George e eu sorri.
Nós comemoramos, bebemos cerveja e caçoamos do George por ele não saber falar o idioma nativo dos Kuba. Tudo estava bem, fomos dormir. Mas no meio da madrugada fui acordada por uma algazarra dos diabos, senti cheiro de queimado. Acordei sozinha na cama e quando sai um exército de mercenários estava agredindo, amarrando e sequestrando as pessoas. Eles assassinaram o chefe Muviro e estavam levando o meu marido.
-John! John!- Eu gritei.
Foi uma confusão danada, eu não conseguia enxergar direito por conta da fumaça que fazia os meus olhos arderem. Corri até a cabana e peguei a minha bolsa com as ervas, velas e outros artefatos, mas na saída um dos soldados me agarrou, ele me apontou uma arma e me amarrou. E fui levada como refém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Tarzan. -Minha Versão
FantasíaEsta fanfic é uma continuação da minha história original SEPARADOS PELO TEMPO. Após a morte de sua mãe, Lady Jane Grey e sua família vão á uma viagem de pesquisa na África, mas ela não esperava encontrar lá um homem selvagem e muito menos se apaixon...