Capítulo 10

92 8 0
                                    



Arthur Mendes

Minha mente estava um turbilhão de pensamentos enquanto dirigia de volta para casa. O jantar com Isa ainda pairava nos meus pensamentos, cada palavra que trocamos reverberando na minha cabeça como uma melodia difícil de esquecer. O jeito como ela falou do Lucas, com aquele cuidado e a determinação em protegê-lo... Isso me mostrou o quanto ela é uma boa mãe, aquelas bem cuidadosas e protetoras.

Eu sempre imaginei que encontrar Isa de novo seria como reviver o passado, mas não dessa forma. A Isa de hoje é diferente, mais forte, mais segura. E isso, ao mesmo tempo que me deixa com orgulho por ela, me faz perceber o quanto perdi por não estar ao lado dela e do Lucas durante todo esse tempo. Essa constatação dói mais do que eu gostaria de admitir, mesmo que eu saiba que a culpa não é apenas dela. Eu também não fui atrás, e agora a gente precisa lidar com as consequências dessa distância.

Encostei o carro na garagem e fiquei alguns minutos ali, ainda com as mãos no volante, olhando para a noite. Dentro do meu carro, havia apenas um silêncio carregado de emoções que eu ainda tentava processar. Pensei no que ela disse sobre esperar para contar ao Lucas que eu sou o pai dele. Eu entendia, de verdade, mas a ansiedade corroía por dentro. A vontade de gritar para o mundo que eu sou pai de um menino incrível como o Lucas estava ali, mas precisava ser engolida, por enquanto.

Depois de um longo suspiro, saí do carro e entrei para dentro de casa. Assim que entrei, fui direto tomar um banho, tentando relaxar e clarear um pouco os pensamentos. Mas a cabeça parecia um tambor, repetindo a mesma batida: "Eu preciso provar para Isa que estou aqui para ficar. Eu preciso ser alguém em quem ela e o Lucas possam confiar, preciso mostrar que não vai ser em uma viagem ou uma turnê que vai me fazer esquecer que eu tenho um filho."

Sai do banho e fui em direção da cozinha, com o celular em mãos, olhando para as fotos que a Isadora tinha me mandando de Lucas, fotos dele ainda bebe, de seus aniversário, algumas na escola...Sei que ela estava hesitante em me mandar as fotos e eu entendia completamente os motivos. Meu mundo é uma loucura. Uma foto vazada, post mal colocado, um comentário mal interpretado, e pronto: a vida do Lucas poderia virar uma novela na internet. Eu não queria isso. Nunca quis. Mas era difícil aceitar que, para ser parte da vida do meu filho, eu precisava caminhar devagar, mesmo que o tempo perdido me fizesse querer correr.

Peguei o celular e fui até o Instagram. As mensagens de apoio sobre o show que aconteceria no dia seguinte já começavam a se acumular, e eu respondi a algumas antes de abrir o chat com Isa. Li novamente as últimas mensagens que trocamos, como se revisitar aquelas palavras pudesse me dar alguma clareza. Mas, no fundo, eu sabia que não importava quantas vezes eu lesse, eu ainda teria que lidar com as incertezas. E, pela primeira vez em muito tempo, senti medo. Não do show, não dos palcos, mas de falhar como pai.

Apertei o celular nas mãos, lembrando do sorriso do Lucas no campinho, do jeito como ele riu quando eu deixei ele marcar um gol. Era uma risada simples, despretensiosa, mas me deu uma sensação que eu não tinha há anos. Uma sensação de pertencimento, de que talvez eu pudesse ser mais do que o Arthur dos palcos, de que eu pudesse ser o Arthur que o Lucas admirasse.

Sentei no sofá, tentando afastar o peso que carregava nos ombros, mas meu pensamento voltou para Isa. A gente tinha conversado bem, mas também dava pra ver que ela estava cautelosa. Não sei se algum dia eu vou poder desfazer o que aconteceu entre nós. Talvez eu nunca consiga. Mas quando ela disse que eu estava no caminho certo, algo se acendeu dentro de mim. Uma esperança de que, pelo menos para o Lucas, eu ainda pudesse ser algo mais do que uma figura distante.

A noite se arrastou até que, finalmente, consegui pegar no sono. Mas mesmo ali, meus sonhos eram fragmentos daquele jantar, da conversa, e do sorriso de Lucas.

     No dia seguinte

Acordei com meu celular vibrando na cabeceira, mas demorei alguns segundos para me dar conta do que estava acontecendo. Era dia do show, o que já trazia uma carga de ansiedade normal, mas o que me fez despertar de verdade foi ver que meu nome estava entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Apertei os olhos e esfreguei o rosto, tentando clarear a mente antes de pegar o celular e ver o que estava acontecendo.

No Instagram, vários perfis de fofoca falavam sobre mim e Isa. A primeira postagem que me chamou atenção foi de uma dessas contas cheias de emojis e insinuações. A foto mostrava uma imagem em baixa qualidade, eu e Isa no restaurante na noite passada. Eles realmente não perdiam tempo.

"@cebsdobr: 👀💥 Olha a bomba, gente! Arthur Mendes aproveitou a noite pré-show com companhia de uma loira misteriosa! 💥👀 O cantor que está de volta à sua cidade natal para a gravação de seu mais novo projeto foi visto em um jantar no restaurante Vermelho Grill com uma loira que ninguém sabe quem é... ainda! 🤔👩🏼✨ Será que é namoro novo, reencontro com um amor do passado, ou apenas um jantar casual? Fontes que estavam no local disseram que o clima entre os dois começou meio sério, mas logo estavam dando risadinhas durante a conversa. 👀❤️"

Revirei os olhos e fechei a aba do Instagram, só para abrir outra postagem que ia ainda mais fundo nos detalhes da noite.

"@cebsdobr: Descobrimos quem é a loira misteriosa que está dando o que falar! Ela se chama Isadora Rizzo Lombardi, uma mulher de destaque que já estava ligada a Arthur muito antes da fama. 💥 Isadora vem de uma família de médicos super renomada..."

Meu sangue ferveu. Não era apenas sobre Isa, mas sobre a vida dela, sua família, e até especulações sobre o Lucas. Tinha gente nos comentários sugerindo que o Lucas era meu filho, que o jantar era uma tentativa de reconciliação e outras besteiras do tipo. Aquilo não era só irritante—era invasivo.

Sem pensar duas vezes, disquei o número da Isa, mas, claro, eu me toquei depois do primeiro toque que ela provavelmente estava no trabalho, possivelmente em um plantão. Mesmo assim, a irritação falou mais alto.
.
.
.
.
.
.
E aí, acham que a Isadora vai atender a ligação do Arthur?
Vejam as postagens completas no insta @web.strela

Curtem e comentem muito ❤️

Notas do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora