Capítulo 12

57 8 7
                                    

Isadora Rizzo

O hospital estava agitado, como sempre. Aquele som incessante dos monitores cardíacos, as vozes apressadas dos enfermeiros nos corredores, o cheiro característico de desinfetante. O plantão era pesado, mas sempre me deixava com uma sensação de propósito, de estar onde deveria estar. Mesmo assim, enquanto tentava focar nos pacientes, o jantar com Arthur ainda pairava na minha mente. Não era só a surpresa de vê-lo depois de tanto tempo; era a confusão de sentimentos que ele reacendia em mim. E agora, a exposição dele estava trazendo à tona tudo que eu sempre tentei manter longe.

O celular vibrava no bolso do jaleco, mas eu mal tinha tempo de conferir. Entre uma consulta e outra, dei uma olhada e vi várias mensagens da Camila. Suspirei, já sabendo o teor da conversa antes mesmo de abrir: ela provavelmente estava assistindo ao show de Arthur e, claro, pronta para me atualizar de tudo.

Passei os dedos pela tela rapidamente e, como imaginei, lá estavam os textos cheios de emojis e exclamações, jeito típico da minha melhor amiga expressar suas reações no WhatsApp

Mensagens on

Camila:Isa!!! Ele te mencionou no palco!!!! O Arthur falou algo sobre não querer que as pessoas fiquem especulando sobre a vida dele!!! E teve um climão, sabe? Tipo, como se ele estivesse protegendo alguém!

Revirei os olhos. Arthur sempre teve o dom de jogar indiretas sem ser claro o suficiente, o que só alimentava ainda mais a curiosidade das pessoas. Antes que eu pudesse responder, mais uma mensagem dela chegou.

Camila:Ele disse que quando ele tiver algo importante pra contar, ele mesmo vai falar diretamente!!! Mas foi tão sincero, Isa! Até eu me emocionei aqui!

Soltei um suspiro longo, sentindo uma mistura de irritação e um estranho calor no peito. Era quase como se ele estivesse tentando mostrar que realmente se importava, mas ao mesmo tempo, essa exposição só fazia tudo parecer mais difícil. Ainda estava processando tudo que ele disse no jantar e as implicações para o Lucas. Arthur queria estar presente, mas eu sabia o que significava ter a vida pessoal constantemente devassada pelo público.

Enquanto lia as mensagens da Camila, fui chamada de volta à realidade por uma enfermeira, que me informou sobre um paciente que precisaria de atendimento imediato. Engoli as emoções, guardei o celular e mergulhei novamente no trabalho, deixando o resto para depois.

Mais tarde, quando finalmente tive uma pausa, peguei o celular novamente e entrei no Instagram. Como esperado, as postagens estavam fervilhando. As fotos e vídeos do Arthur no show já haviam sido compartilhados por inúmeras contas de fofoca. E, é claro, lá estavam os comentários, as especulações sobre nós e sobre o Lucas.

"Arthur Mendes protegendo alguém? Quem será?!"
"Será que é a loira misteriosa que jantou com ele ontem?!"
"Tenho certeza que esse garoto é filho dele!"

Cada comentário parecia me afetar mais do que eu gostaria de admitir. Era como se minha vida e a vida do Lucas estivessem sendo dilaceradas diante de milhares de estranhos que nada sabiam sobre a nossa história, mas se achavam no direito de especular sobre tudo.

Passei as mãos pelo rosto, sentindo a frustração se acumular. Queria proteger meu filho de tudo isso. A vida pública de Arthur não era algo que eu podia simplesmente apagar, mas como eu poderia impedir que isso afetasse o Lucas?

De repente, o celular vibrou novamente, e era uma mensagem de áudio do Arthur.

Arthur: Isa... Eu sei que provavelmente você já viu o que estão dizendo por aí. Só queria que você soubesse que estou tentando. Sei que ainda estou longe de ser o pai que o Lucas merece, mas eu tô aqui pra isso, e nada vai me fazer desistir. Vou respeitar seus limites e os dele, mas quero que vocês saibam que podem contar comigo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Notas do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora