Capítulo 05

112 10 0
                                    

Arthur Mendes

Acordei cedo, mais cedo do que o normal. Minha cabeça ainda rodava com os acontecimentos da noite anterior. Finalmente, depois de tanto tempo, eu criei coragem. Pedi para seguir a Isa nas redes sociais e respondi àquela foto dela com o filho... Lucas. Aquele menino tinha algo, uma energia que me era estranhamente familiar, mas eu não conseguia identificar o quê. Talvez fosse só a nostalgia de ver a Isa depois de tanto tempo, ou o fato de que minha vida tem sido uma correria sem fim ultimamente. De qualquer forma, decidi não pensar muito nisso.

Eu estava deitado na cama, rolando pelo celular, esperando alguma distração e aproveitei para mandar uma solicitação para a Isa no Instagram, após a nossa conversa. A notificação de resposta dela chegou rápida, e antes que eu percebesse, já estávamos conversando de novo. Ela queria se encontrar. Era só um papo casual, ou algo mais? Não consegui evitar o frio na barriga. Fazia tanto tempo que não tínhamos uma conversa real. Senti que havia algo não dito, algo que eu precisava ouvir dela, mas não sabia o que.

Levantei-me, sentindo o peso da expectativa no peito. A gravação do DVD seria naquela semana, e a pressão estava cada vez maior. Minha agenda estava lotada com ensaios, entrevistas, tudo planejado nos mínimos detalhes. Mas o pensamento de ver a Isa de novo era o que realmente me tirava o sono.

No dia seguinte acordei cedo, pois tinha alguns compromissos, então tomei um banho rápido e um café forte, peguei o violão e segui para o estúdio. Durante o caminho, o som da cidade me envolvia, mas minha mente estava distante, no encontro que teria com ela à noite. Deveria ter algo mais ali. O jeito que ela sugeriu aquela conversa, tão direta, fez meu coração bater mais forte. Ela sempre foi assim, prática, mas havia algo mais nessa mensagem.

Cheguei ao estúdio e fui direto para a sala de ensaios. Os caras já estavam lá, rindo e conversando, mas logo nos concentramos no trabalho. Testamos as músicas, alinhamos detalhes da gravação. Eu me joguei de cabeça no trabalho, tentando afastar qualquer distração. Quando finalmente terminamos, eu estava exausto, mas satisfeito. O ensaio correu bem, e a equipe estava motivada.

Depois do ensaio, dei uma rápida entrevista para um canal. Sentei-me em uma cadeira alta, com luzes fortes apontadas para mim. O entrevistador, um cara simpático, começou com as perguntas de praxe.

— Então, Arthur, a gravação do DVD está prestes a acontecer. Como estão os preparativos?

Respondi no piloto automático, já acostumado com o tipo de pergunta. — Estão indo bem. A banda está muito alinhada, e a equipe é incrível. Temos trabalhado bastante para garantir que o show seja inesquecível, tanto para nós quanto para os fãs. Estou muito empolgado.

Ele assentiu e fez um gesto rápido para o produtor, sinalizando que ia mudar o foco da conversa.

— E sobre sua carreira depois do DVD? Já tem planos para o próximo projeto ou está pensando em tirar umas férias?

Sorri, tentando esconder o cansaço que sentia. — Férias... é, seria bom, mas não tem nada planejado por enquanto. Assim que terminarmos o DVD, tenho alguns compromissos, entrevistas, mas depois disso, quem sabe eu consiga um tempo para mim.

O entrevistador sorriu de volta, mudando o tom da conversa, agora um pouco mais pessoal.

— Falando em tempo para você, como anda sua vida pessoal? Muita gente quer saber se o Arthur Mendes está namorando ou se está solteiro. Já se envolveu em algum romance novo ou está focado só no trabalho?

Essa era a pergunta que sempre vinha, de uma forma ou de outra. Respirei fundo e respondi com o mesmo discurso de sempre. — No momento, estou focado na carreira. A música é minha prioridade agora. Claro, a vida pessoal é importante, mas o trabalho tem ocupado a maior parte do meu tempo.

Notas do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora