Capítulo 11

94 8 1
                                    


Arthur Mendes

Ela atendeu depois de alguns toques, a voz soando cansada e, ao fundo, eu podia ouvir sons de hospital.

📱 Ligação on 📱

— Oi, Arthur. Aconteceu alguma coisa? — A preocupação na voz dela só aumentou meu incômodo. Eu sabia que estava agindo impulsivamente, mas não conseguia segurar a raiva.

— Isa, você viu as redes sociais? — Minha voz saiu mais alta do que eu esperava, e tentei me controlar. — Essas contas de fofoca estão especulando sobre o nosso jantar de ontem. E agora estão falando de você, da sua família, até sobre o Lucas... Isso não pode ficar assim.

Ela ficou em silêncio por alguns segundos, e eu quase podia sentir o peso do suspiro que ela soltou do outro lado da linha.

— Arthur, eu estou no meio de um plantão, não tive tempo de ver nada disso. — A voz dela saiu tensa, mas controlada. — Mas era meio óbvio que isso poderia acontecer, não acha? Você tem uma vida pública. Eu sabia que o jantar tinha risco de chamar atenção.

Eu esfreguei a testa, tentando conter a irritação. Sabia que ela tinha razão, mas não conseguia engolir a forma como aquelas especulações estavam acontecendo.

— Eu sei que eu sou uma figura pública, Isa, mas envolver o Lucas assim... insinuarem coisas desse tipo, isso é um problema. Eu não quero que ele seja exposto desse jeito.

Do outro lado, Isa ficou em silêncio por mais alguns segundos, e eu comecei a temer que ela fosse simplesmente desligar na minha cara. Mas, para minha surpresa, ela respondeu com uma calma que eu não conseguia alcançar naquele momento.

— Arthur, eu também não quero isso. Eu sempre fiz de tudo para manter a vida do Lucas longe desse tipo de coisa. Mas é por isso que eu te disse ontem sobre a privacidade dele. — Ela fez uma pausa, e pude ouvir a exaustão na sua voz. — Eu sei que você está preocupado, e é claro que isso me incomoda também. Mas, no momento, a única coisa que podemos fazer é manter a calma e tentar lidar com isso da forma mais discreta possível. Quanto mais você reagir, mais eles vão falar.

Soltei um suspiro, tentando deixar que as palavras dela fizessem sentido para mim. Ela tinha razão—tentar confrontar os rumores só iria alimentar ainda mais as especulações. Mas não conseguia evitar o nó na garganta de pensar que, agora, a vida do meu filho estava em meio a esse caos.

— Desculpa, Isa. Eu... — Minha voz saiu um pouco mais baixa, tentando ajustar o tom. — Eu só fiquei com raiva de ver eles falando de vocês desse jeito. E eu queria que você soubesse que vou fazer o possível para manter isso longe do Lucas. Eu prometo.

Ela fez um breve silêncio antes de responder, e quando o fez, sua voz estava um pouco mais suave, mesmo que ainda carregada de cansaço.

— Eu sei que você está tentando, Arthur. E, sinceramente, eu agradeço por isso. — Ela respirou fundo. — Mas agora eu preciso voltar ao trabalho, e você precisa focar no seu show. Depois conversamos com mais calma sobre isso, ok?

Assenti, mesmo sabendo que ela não podia me ver, e tentei relaxar os ombros.

— Tá bom, Isa. Boa sorte aí no plantão. E... obrigado por entender.

— Boa sorte com o show, Arthur. — Ela desligou antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, e fiquei olhando para a tela do celular por um momento antes de jogá-lo na cama.

📱 Ligação off 📱

Eu sabia que Isa estava certa, mas ainda assim, uma parte de mim não conseguia ignorar a raiva. Sentado ali, olhando para as postagens e os comentários incessantes, eu me dei conta do tamanho da responsabilidade que estava em minhas mãos agora. Eu não podia permitir que o Lucas e Isa fossem prejudicados por causa da minha vida pública. E talvez, por mais difícil que fosse, eu precisasse aprender a lidar com tudo isso de uma forma diferente, se quisesse ser o pai que o Lucas merecia.

Notas do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora