Capítulo 09

120 10 0
                                    


Isadora Rizzo Lombardi

O som do telefone vibrando na minha mesa me tirou de um pensamento distante. Eu estava no consultório, era o dia seguinte à tarde no campinho, e ainda sentia um resquício daquela mistura de sentimentos que me acompanhava desde que Lucas e Arthur tinham se encontrado. O olhar de Arthur enquanto Lucas jogava, o riso fácil do meu filho... Tudo aquilo tinha um peso diferente, e eu ainda não sabia exatamente o que fazer com isso.

Respirei fundo, voltando a atenção para o aparelho que piscava em cima da mesa. Era uma mensagem de Arthur. Meu estômago deu um leve nó ao ver o nome dele na tela, e não consegui evitar um friozinho de ansiedade enquanto desbloqueava o celular.

@arthurmendes: Bom dia, Isa. Estou muito corrido aqui com os últimos detalhes do show

@arthurmendes: podemos mudar o almoço de hoje para um jantar? O que você acha?

Li a mensagem duas vezes, pensando nas entrelinhas daquilo que ele não disse diretamente. Parte de mim queria aceitar, resolver logo tudo isso. Outra parte ainda tinha medo de mergulhar nesse processo, de encarar tudo de frente. Mas, pensando no que havia visto no campo de futebol, nas risadas de Lucas e na maneira como Arthur parecia genuinamente empenhado em se aproximar dele, sabia que não tinha muito por onde escapar.

Deixei o celular de lado por um instante e me levantei da mesa, tentando organizar os pensamentos enquanto ajeitava alguns papéis. Mas não consegui deixar de pensar que, em algum nível, esse jantar seria uma espécie de marco, um ponto onde precisaríamos encarar de vez a nossa nova realidade.

Antes de responder ao Arthur, decidi falar com a Camila. Precisava de uma opinião externa, de alguém que pudesse me dizer se eu não estava cometendo um grande erro ou sendo ingênua. Peguei o celular novamente e enviei uma mensagem rápida para ela, resumindo o que tinha acontecido no campinho no dia anterior e mencionando o convite de Arthur.

Eu: Camila, socorro! Kkk. Ontem eu levei o Lucas pro campinho, e o Arthur apareceu por lá. Os dois jogaram juntos, e foi tão... estranho, mas também bonito, sabe? Tipo, eu não esperava que eles se dessem bem assim, logo de cara. E agora ele me mandou mensagem perguntando se a gente pode jantar hoje pra conversar sobre o Lucas. O que você acha?

Eu sabia que Camila responderia logo, então tentei me focar nos atendimentos que ainda tinha pela manhã, mas minha cabeça estava a mil. A ideia de um jantar com Arthur trazia à tona todas as incertezas que eu tentava esconder, mas também uma possibilidade de esclarecimento que não podia ignorar.

O celular vibrou novamente enquanto eu organizava alguns prontuários. Era a Camila, que respondeu em caps lock como só ela faz quando está empolgada ou desesperada por alguma fofoca.

Camila: MULHER, EU NÃO ACREDITO! 😂

Camila: Então, quer dizer que o papai do ano resolveu aparecer e ainda quer um jantarzinho pra resolver as coisas? Olha, Isa, eu sei que você tem seus receios, mas acho que é um passo importante. Só não deixa ele te enrolar, tá? Vai lá, escuta o que ele tem a dizer. Mas, sério, como foi ver ele com o Lucas?

Ri baixinho ao ler a mensagem e me apressei em responder antes que o próximo paciente chegasse.

Eu: Foi estranho, Cami. Tipo, meu coração apertou um pouco, sabe? De pensar em tudo que poderia ter sido diferente, mas ao mesmo tempo... ver os dois rindo juntos foi tão bom. Ele até deixou o Lucas fazer um gol só pra ver ele feliz. E o Lucas gostou dele, acredita? Disse que o Arthur é "legal".

Camila demorou alguns segundos para responder dessa vez, mas eu já conseguia imaginar o tom sério por trás das palavras que vieram a seguir.

Camila: Olha, Isa, eu sei que você tem medo de se machucar de novo, mas talvez esse seja o momento de deixar ele provar que está realmente comprometido com essa nova fase. Se o Lucas está disposto a conhecer o pai, e o Arthur quer estar presente, talvez valha a pena dar uma chance. Mas, claro, você precisa sentir que está segura nisso. Se não estiver, não vá.

Notas do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora