_Passado_

42 6 2
                                    

Estalava  os dedos e mordia os lábios, a tensão era constante,ficar aqui sozinha com Nascimento era uma desgraça,o silêncio me corroia por dentro e me fazia respirar fundo regulamente.

Me levanto pegando meu celular a qual estava no meu bolso.

_Vou ligar pra alguém lá de baixo,para ver se conseguem arrumar esse merda de elevador logo.

_Otima ideia__Nascimento fala me olhando.

Ligo para Renan,que me diz que a luz de todo o bairro acabou e que só vai retornar amanhã de manhã.

Naquele momento meu corpo trava,ficar ali até de manhã,o que eu fiz para ser torturada assim penso encerrando a ligação.
Logo explico a situação a Nascimento,que só responde com:

_Que porra.

Me sento no chão,tudo o que eu queria era descansar e agora estava aqui fodida e molhada por sinal.

_Como quer passar o tempo?__pergunta Nascimento bem direto.

_Pra falar a verdade,eu nem sei__falo dando um meio sorriso.

_Quer conversar?__ele pergunta.

_Pode ser__falo o encarando.

_Posso te fazer uma pergunta?__pergunta Nascimento se aproximando.

_Tá__falo deitando minha cabeça na parede do elevador.

_Porque nunca fala do seu passado?__ele pergunta com dúvida.

_Não gosto muito de falar nisso,é um pouco pesado.

_Se me contar não vou te julgar,pode confiar__ele diz dando um sorriso de lado.

_Tem certeza?__pergunto buscando confirmação.

_Pode acreditar__ele fala repousando a cabeça na parede do elevador prestando atenção em mim.

_Desde que eu nasci minha vida foi uma merda,eu nasci em Paraisópolis a segunda maior favela de São Paulo.
Meu pai era o único que trabalhava dentro de casa,então o salário era uma miséria e mal dava pra sobreviver.
Nunca tive coisas boas e todas as roupas que eu tinham eram de doação de uma igreja que eu frequentava de vez em quando.
Minha mãe nunca gostou de mim e fazia questão de jogar na minha cara que preferia meu irmão Ivan,mesmo assim nunca deixei de respeitá-la.
Meu pai era diferente,gostava demais de mim e sempre me defendia da minha mãe.Quando completei meus 7 anos meu pai acabou falecendo por conta de uma doença no cérebro.
Ali meu pesadelo começou,porque já que meu pai havia morrrido os maus tratos da minha mãe só iriam piorar.
Vai querer escutar o resto?__pergunto com a voz embargada.

_Claro,se sentir a vontade__fala se aproximando de mim.

_Bom não demorou muito e minha mãe foi morar com outro homem e nos levou junto,pra minha ma sorte. O homem era um traficante de favela, braço direito do chefe e de grande poder,chamava Marcos mas conheciam ele como Marcinho Caveira__falo mechendo nos dedos.

_Você já tinha passado por essa merda toda e ainda tem mais__fala Nascimento com tom de tristeza e revolta.

_Vai por mim,depois daí só piora.
_Minha mãe passou a ser cada vez pior brigava comigo toda hora e ainda me batia sem motivo.
Meu novo padrasto era um bosta e me obrigava a fazer tudo dentro de casa.
Minha mãe tinha dependência emocional nele,então mesmo que ele traisse ela ou batesse como ele sempre fazia ,ela não separava dele.
Na escola não era muito diferente,eu sofria demais por conta de ser muito magra e ser ruiva,os meus colegas eram maldosos e sempre que tinham oportunidade eles me humilhavam,até meu irmão entrava nessa,ele me excluía e quase ninguém sabíamos que éramos irmãos,pois ele sempre fazia questão de me esconder dos seus amigos.

EM SEUS BRAÇOS | Capitão Nascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora