LUCERYSA cada dia, o castelo parecia se fechar em si mesmo, como se as pedras ao meu redor sussurrassem segredos de alianças perdidas. As noites eram um labirinto de reuniões clandestinas, olhares furtivos e murmúrios que se dissipavam na presença de estranhos. A tensão no ar era palpável; até o menor gesto era examinado, e um deslize poderia custar muito caro. Eu era apenas uma peça em um jogo de xadrez, e cada movimento tinha seu peso.
A responsabilidade pesava sobre mim como uma armadura que eu não tinha certeza se conseguiria suportar. Nos momentos de solidão, a dúvida me atormentava: estaria mesmo preparado para o que estava por vir? O jantar daquela noite ainda ecoava na minha mente, e a imagem de meu avô tentando manter a compostura me assombrava. Seus olhos, que um dia brilharam com vida, agora pareciam apagados, como se um sol estivesse se escondendo atrás de nuvens escuras.
Enquanto caminhava pelos corredores do castelo, encontrei minha mãe em seus aposentos. Ela estava sentada à mesa, rodeada de pergaminhos e documentos, a luz suave da janela iluminando seu rosto. O ar estava impregnado com o cheiro de tinta e cera, e a concentração em seu semblante era quase palpável.
— Mãe — chamei, quebrando o silêncio. Sabia que o peso da coroa estava sobre seus ombros. Rhaenyra levantou os olhos para mim, e um sorriso cansado se formou em seus lábios. Era uma expressão que dizia mais do que mil palavras, misturando amor com uma preocupação constante, como se estivesse sempre à beira de um abismo.
— Lucerys — ela respondeu, seu tom suave, mas firme. — Você parece preocupado.
— Não sei se estou pronto — admiti, a vulnerabilidade escorregando em minha voz. — O que acontece quando o Rei não estiver mais aqui? E se os outros não aceitarem nossa legitimidade?
Ela se levantou e caminhou até mim, colocando as mãos em meus ombros, um gesto que sempre me trouxe conforto. — Você é mais forte do que pensa, meu filho. Lembre-se, o sangue Targaryen corre em suas veias. Temos dragões, e isso nos conecta aos deuses.
Suas palavras ecoaram em minha mente enquanto eu tentava me apegar a elas. Era verdade que éramos Targaryens, que nossa linhagem era poderosa. Mas, à medida que as intrigas se intensificavam e a confiança escasseava, o receio se instalava em meu coração.
— E se nossos dragões não forem suficientes? — perguntei, a dúvida pesando como uma âncora.
— Então usaremos nossas mentes e nossas alianças — ela respondeu, sua voz firme. — E, acima de tudo, permaneceremos unidos. Agora, mais do que nunca, precisamos de coragem e sabedoria. E eu preciso de você ao meu lado.
Eu a encarei, sentindo o peso e a força de suas palavras. Ela acreditava em mim, e isso significava mais do que qualquer outra coisa. A insegurança que me atormentava começou a se dissipar lentamente, dando lugar a uma determinação renovada. Eu não estava sozinho; juntos, enfrentaríamos o que quer que estivesse por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐒𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐀𝐎 | LUCERYS VELARYON
Fanfiction𝕬 𝕾𝖊𝖒𝖊𝖓𝖙𝖊 𝖉𝖊 𝕯𝖗𝖆𝖌𝖆̃𝖔 | John, o garoto capaz de se transformar em um dragão negro, e Lucerys Velaryon , herdeiro de um legado manchado por sangue, enfrentam um destino incerto. Unidos por amor e divididos por escolhas, eles precisam d...