Anna
Assim que voltei ao Brasil para as festas de fim de ano, o clima festivo me envolveu completamente. Reencontrar minhas amigas me deixou animada, e não consegui conter minha empolgação ao compartilhar as novidades sobre minha vida na Itália.
Enquanto estávamos sentadas em uma mesa decorada com luzes natalinas, peguei uma taça de vinho e olhei para minhas amigas e disse:
- Meninas, preciso contar para vocês sobre um rapaz chamado Luca. Estou me envolvendo com ele. - comecei, um sorriso tímido no rosto.
Beatriz e Aurora trocaram olhares curiosos.
- Sério? E como isso está indo? - perguntou Beatriz, inclinando-se para frente, ansiosa por detalhes.
- Ah, é complicado. - respondi, pensativa. - A atração física entre nós é inegável, mas, para mim, não passa disso. Ele é ótimo, mas não sei se é alguém com quem eu quero me comprometer de verdade.
Aurora franziu a testa, parecendo preocupada.
- Mas você nao gosta dele? Não existe algo mais?-Talvez... - admiti, dando um gole no meu vinho. - Mas, na verdade, conheci outra pessoa, não sei se pode funcionar...
- Quem? - perguntou Elisa.
- Charles Leclerc.
As três ficaram em silêncio por um momento, os olhos arregalados.
- Charles Leclerc? O piloto da Ferrari? - perguntou Aurora, quase sem conseguir acreditar.
- Sim, exatamente. Conversamos algumas vezes, e ele é tão carismático quanto parece nas corridas. Tem um jeito especial, e quando conversamos parecia que eu estava nas nuvens... era como se tivesse voltado a ser uma adolescente! - confessei, lembrando dos momentos que passei com Charles no paddock, que foram curtos mas pra mim foi um sonho.
Beatriz sorriu, animada.
- Então, o que você está esperando? Se você acha que pode rolar algo, talvez valha a pena explorar!
Eu balancei a cabeça, tentando ignorar a empolgação delas.
-Eu sei, mas, em respeito ao Luca, decidi que não quero criar ilusões em relação ao Charles. Ele é um piloto famoso, e provavelmente só seria um caso passageiro para ele. Não quero me machucar nem deixar as coisas complicadas.
Aurora pareceu entender minha posição, mas ainda assim levantou uma sobrancelha.
- Mas e se for diferente? Você não pode simplesmente ignorar o que sente. Às vezes, as melhores histórias começam de maneira inesperada.
- É verdade, mas eu também não quero ser injusta com Luca. - respondi. - É uma situação delicada. Estou apenas tentando descobrir o que realmente quero.
- Ou você pode simplesmente ficar com ele uma noite, matar sua vontade e ir embora, como todo homem faz. - disse Elisa e todas caímos na risada.
Ela tinha total razão no que dizia.
As três amigas continuaram a me incentivar a seguir meu coração, mas, no fundo, eu sabia que precisava ser cautelosa. A atração por Charles era real, mas o que eu tinha com Luca, embora não fosse romântica, me dava um conforto que eu não sei se queria arriscar.
Enquanto falávamos, percebi que o que eu realmente desejava era encontrar um equilíbrio. O clima de festas e as conversas animadas me lembravam que a vida é cheia de surpresas, e eu estava pronta para aproveitar cada momento, sem deixar de ser verdadeira comigo mesma e com os outros. Aurora, sendo a excelente psicóloga que é, me disse para ser honesta com Luca, afinal é com ele que tenho algo. E é isso que farei... mas só quando retornasse a Itália, agora seriam as minhas férias de fim de ano e a única coisa que importava de verdade era estar com as minhas garotas favoritas em todo mundo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORE THAN I CAN SAY
FanfictionUma jovem brasileira vai para a Itália fazer um curso de história da arte, lá ela consegue uma oportunidade com a qual sempre sonhou, a de ir em uma corrida da F1. Em meio ao cheiro de borracha queimada, gritos de torcida e muita competição, Anna co...