Capítulo 24

32 12 3
                                    

Quando acordei, a luz do sol invadia o quarto, trazendo consigo uma sensação de renovação. Olhei para o relógio e percebi que já passava das 13 horas. A noite anterior ainda estava viva na minha memória, cheia de risadas e conversas que se estenderam até o amanhecer. Ao meu lado, Charles ainda dormia, seu rosto sereno refletindo um encanto que me fazia sorrir e seus braços estavam em volta de mim.

Aquela foi uma das melhores noites que já tive, e, embora eu soubesse que hoje era domingo e que precisaria voltar para a Itália, não conseguia deixar de sentir um aperto no coração. O tempo que passei com ele parecia curto demais, e eu queria aproveitar cada segundo antes de me despedir.

Enquanto observava Charles dormir, um sentimento de gratidão me invadia. Ele havia tornado meu final de semana tão especial, trazendo um calor e uma alegria que eu não esperava. A presença dele fazia com que tudo parecesse mais vibrante.

Após alguns momentos de contemplação, decidi levantar da cama para ir até a cozinha, para preparar um café da manhã simples, pensando em como seria vê-lo acordar e entrar na cozinha, talvez ainda sonolento, mas com aquele sorriso que fazia meu coração acelerar. Mas Charles despertou antes que eu pudesse fazer isso.
Seus olhos se abriram lentamente, e ele me olhou com um sorriso que iluminou o ambiente.

- Bom dia! - ele disse, sua voz ainda carregada de sono.

- Bom dia! - disse admirando-o e retribui o sorriso. - Estava pensando em preparar algo rápido para comermos antes de eu ir embora. - respondi, tentando ignorar o peso da despedida que pairava no ar.

- Não se preocupe em correr. - ele disse acariciando meu rosto. - Podemos ir para a Itália qualquer hora, o jatinho está a sua disposição, inclusive... pode ir amanhã de manhã.

- Tem certeza?

- Tudo pra poder te manter perto por mais tempo. - ele disse isso e me puxou para seu peito.

Eu estava nas nuvens.

- Você está com fome? Quer sair pra comer ou prefere ficar aqui em casa? - ele perguntou.

- Podemos passar o dia nessa cama? - olhei pra ele com um olhar travesso.

- Podemos fazer o que você quiser... Vou te trazer comida na cama.

- Mas pra isso precisa se levantar e eu não quero que você saia daqui.

- Então se levanta, vamos passear pela cidade e comer alguma coisa. - ele beijou minha testa. - Você ainda não viu muita coisa.

Charles foi se levantando e eu fiz o mesmo, me levantei, escovei os dentes e troquei de roupa, colocando algo leve e elegante.

O sol brilhava intensamente naquele domingo em Monte Carlo refletindo no mar azul que cercava a cidade. Era o tipo de dia perfeito para relaxar e aproveitar a tranquilidade.  Ele me esperava na sala, vestido de forma casual, mas impecável, como sempre.

- Pronta para explorar um pouco? - ele perguntou, abrindo a porta  para mim.

- Mais do que pronta. - respondi, sorrindo.

Ele me levou até um restaurante charmoso na marina. As mesas ao ar livre tinham uma vista deslumbrante dos iates ancorados e do vai e vem das pessoas. Escolhemos uma mesa próxima ao parapeito, e o som das ondas servia como música de fundo para a nossa conversa.

- Então, já pensou no que quer comer?- ele perguntou, olhando o menu com um sorriso descontraído.

-Algo leve. - respondi. - Talvez uma salada e um peixe grelhado.

- Boa escolha. Acho que vou no mesmo caminho, mas com massa. - ele disse, fechando o cardápio.

O almoço foi agradável e recheado de risadas. Ele contava histórias engraçadas sobre as viagens com a equipe da Ferrari, enquanto eu dividia algumas das minhas aventuras no Brasil. Falamos sobre tudo, desde Fórmula 1 até as diferenças culturais entre nossos países. E Charles o tempo todo fazia algum carinho em mim, pegando minha mão, acariciando meu cabelo, meu rosto... eu estava completamente encantada.

MORE THAN I CAN SAYOnde histórias criam vida. Descubra agora