Capitulo 5

38 10 1
                                    

Maria Ashley

Eu chego à minha próxima aula, Desenho Técnico, sentindo-me focada.

A professora, Dra. Silva, começa a explicar sobre perspectiva e proporção.

Eu anoto diligentemente, tentando entender os conceitos.

De repente, meu celular vibra no silêncio.

Eu o pego rapidamente, esperando não ter perturbado a aula.É uma mensagem de Lya:

Lya:Oi, Ash! Vamos almoçar juntas? Encontre-me no refeitório às 12h.

Eu sorrio, sentindo-me aliviada por ter um intervalo.

Eu:Sim, estarei lá!

A aula continua, e eu me concentro nos conceitos de desenho.

Quando a aula termina, eu me encontro atrasada para encontrar Lya.Apresso meus passos tentando achar o refeitório.

Eu entro no refeitório e sinto o aroma de comida fresca. O local é moderno e acolhedor, com mesas redondas de madeira clara, organizadas de forma harmoniosa.

As cadeiras são confortáveis e estofadas em tons de cinza e branco, complementando o ambiente elegante.

As paredes são pintadas de um tom de azul claro, dando um toque de calma e serenidade.

No centro do refeitório, há uma área de serviço onde os alunos podem pedir comida e bebidas.

Os alunos estão sentados em grupos, conversando e rindo. Alguns estão estudando, com livros e pastas abertas.

Vejo Lya sentada em uma mesa perto da janela, de frente para mim.E em sua frente,mas de costas para mim tem uma garota.
Seu cabelo moreno é grande até a cintura.

Vou me aproximando e ela se vira para mim

—Emma!—eu arregalado os olhos,surpresa.

—Ashley! Meu Deus! — Emma exclama, virando completamente para mim, se levantando e me abraçando.

Eu sinto um arrepio de felicidade ao reencontrar Emma, e abraço-a de volta.

—Ué, vocês duas se conhecem? — Lya pergunta, confusa, olhando de mim para Emma.

—Sim, nós nos conhecemos no avião, quando vim para cá — explico, sorrindo.

Emma se afasta um pouco, ainda segurando minhas mãos.

—Nós nos sentamos juntas no voo e conversamos o tempo todo! — Emma acrescenta.

Lya sorri, entendendo melhor agora.

—Que incrível! O mundo é realmente pequeno — Lya diz.

Emma se senta novamente, puxando-me para sentar ao lado dela.

—Sente-se, Ash! — Emma diz.

—E vocês, como se conhecem? — pergunto para Emma e Lya, curiosa sobre a conexão entre elas.

—Nós nos conhecemos hoje! — Emma responde, sorrindo. — Temos umas aulas juntas.

Lya acrescenta, rindo.

—Sim, e Emma me salvou de me perder no campus!

Emma ri.

—Foi nada, apenas mostrei o caminho para a sala de aula.

Eu sorrio, feliz em ver Emma e Lya se dando bem.

—Que sorte! — digo. — Eu também estou tendo dificuldade em encontrar as salas.

Seus olhos azuisOnde histórias criam vida. Descubra agora