“Você é a estrela que transforma coisas normais em extraordinárias”.
Havia dormido duas horas até Suzi aparecer. Estava com sono, não conseguia nem me levantar da cama.
— Giulia, Suzi está aqui — avisa minha mãe entrando no quarto, não muito feliz em me ver na cama. — Ainda está deitada!? Você tem que se arrumar.
Ela havia me chamado milhares de vezes, coloquei o despertador, mas não escutei quando tocou.
— Já estou levantando — me sento na cama, colocando o pé no chão.
Hoje era o grande dia.
Não sabia ainda que sentimento estava mais presente, se era medo ou ansiedade, mas o que me chamava atenção era que não estava feliz, nem um pouquinho, nem por sair da casa do meu pai, ficar quilômetros de distância dele, nem por não casar com Louis ou fazer parte daquela família.
Eu só estava seguindo o que deveria fazer, o que era correto.Cada vez que pensava nesse casamento ou com quem estava me casando, a ficha caía que eu estava presa nesse lugar para sempre.
Entro no banheiro, ligando o chuveiro.
A água estava tão gelada, preferia assim, tentava me manter distante dos pensamentos, eu iria surtar uma hora ou outra com eles.
As próximas horas foram voltadas para o meu cabelo e maquiagem.
Havia uma fotógrafa registrando cada momento, como se eu quisesse guardar isso como lembraça depois.— O vestido é deslumbrante — disse minha mãe a Suzi, dando pulinhos de alegria.
Apesar da Suzi ser uma megera, ela realmente tinha um bom gosto para roupas.
O vestido bordado tinha uma saia longa e volumosa, igualzinho aos desenhos de princesa, era até irônico que quando criança desejava algo assim.
O tule me incomodava um pouco, mas conseguiria suportar até o fim da cerimônia.— As alças ombro a ombro realçam o decote — Suzi iniciou as informações do vestido, enquanto eu me olhava no espelho, parecendo ser outra pessoa. — As costas em V, possuem um zíper e mais acima 5 botões... — Ela mostrava para a minha mãe como se ela fosse me ajudar a tirar isso quando o casamento acabasse.
Minha mãe adorava, parecia até um dia de garotas.
Ela segura o véu, depois de uma das moças terminar o meu penteado, o que particularmente gostei.
Meu cabelo estava semi-preso, com fios levemente soltos na lateral do meu rosto.
Pelas fotos que me mostraram do resultado, parecia uma trança ligando as duas mechas, usando uma pente presilha decorativa com flores pequenas vermelhas, prendendo ali, junto com o véu, que por si só, era incrivelmente longo e perfeito, com uma renda delicada e com as barras do véu com mais pérolas.— Como conseguiu arranjar um vestido em apenas dois dias? — Perguntei curiosa, tentando disfarçar o quanto me achei bonita nesse vestido.
— Poder e dinheiro, tenha os dois e consegue meio mundo — respondeu sem dar muita importância. — Também não foi difícil, até porque estava com alguns prontos para o casamento do senhor Pietro com Elizabeth, antes dela querer chamar estilistas de fora para fazer o vestido.
Então eles estavam se organizando para o casamento deles?
Agora faz sentido a fúria da Elizabeth no outro dia.— Está magnífica — meu pai entra no quarto. — Tão bela, minha filha... — Ele ia se aproximar para a fotógrafa tirar uma foto emocionante de pai e filha, quando desvio, indo ao banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LA VITA NELLA MAFIA - Salvazione
Romansa* O LIVRO JÁ FOI CONCLUÍDO, MAS ESTOU REPOSTANDO NESSA CONTA* Segundo livro - Salvazione Em meio a tantas mudanças, o destino traça a vida de duas pessoas totalmente opostas, unindo de um modo que esse laço nunca mais será desfeito. Giulia Müller é...