cap 2: Dorne

199 35 14
                                    


CAPÍTULO NÃO REVISADO!

Uma sombra alta e corvilhenta se esquivou pelos corredores do castelo, se escondendo entre as sombras enquanto se movia em direção aos aposentos do antigo rei.

Na manhã seguinte, um grito estrondoso foi ouvido por todo castelo, quando uma serva encontrou Viserys Targaryen,  o rei de Vermes, morto. Com uma lança empalada em seu abdôme, enquanto ao redor, havia todos os presentes que ele tinha enviado para Dorne em uma tentativa de paz. E como se os assassinos e os mandantes não quisessem deixar sombras de dúvida de quem eram, deixaram um tapete com o emblema dos de Martell bordado.

Todos presenciaram a fúria dos Targaryens. Daemon Targaryen, o irmão do rei, quebrou dois quartos em fúria e dor. Rhaenyra comandou a morte dos guardas que deveriam está de plantão na porta do pai. Os dragões rugiram no fosso.

Alicent e Aemma tomaram a frente nos preparativos do enterro, enquanto o resto planejava a guerra. Com os aliados conseguidos por Laenor, a rainha declarou abertamente guerra. As tropas de frente da rainha, foi liderada por Sor Gwayne Hightower, irmão mais velho da princesa Alicent, e pelo príncipe Daemon Targaryen, tio da rainha, e marido da princesa Alicent.

Nos primeiros dois meses de guerra, a fome se estalou em Westeros, quando os dorneses passaram a queimar qualquer navio com mantimento. Isso também fez, grandes casas de Westeros se alinharem aos dorneses na guerra, ou simplesmente não escolherem nenhum lado. Rainha Rhaenyra, então mandou representantes para conseguir o apoio das casas que não apoiaram nenhum lado.

Aemma Arryn partiu para o vale Arryn, junto com Davina Bennett, e um pequeno exército particular. Corlys foi comandado a voltar para as terras de Driftmark, por causa da ameaça do irmão de tomar o lugar a força. Se sentindo pressionada com a guerra, Rhaenyra cogitou partir com o seu dragão para batalha. Mas o seu consorte Laenor a aconselhou não fazer.

— Você é mais forte no trono. Sua espada é a coroa Rhaenyra. E eu o seu escudo.

A rainha escutou o marido e primo. E permaneceu firme ao trono. Com a chegada do fim do terceiro mês de guerra, ela nomeou Alicent Hightower como sua Lorde mão. Uma decisão que desagradou o reino no começo. A rainha e sua Lorde mão não apareceram mais em público. E alguns estavam a chamando de covarde.

Foi no fim do quarto mês de guerra, que o povo apoiou com fervor sua rainha e a Lorde mão. Quando logo após uma viagem estranhamente rápida, com sua prima, Angélica Hightower, a princesa Alicent voltou com mantimentos e remédios para o povo. Rhaenyra aprovou um movimento de cuidados, aonde Meistres, curandeiros e curandeiros eram colocados ao dispor do povo. Em uma pequena construção.

Angélica Hightower foi deixada a frente desse projeto. E logo depois, Davina Bennett voltou sozinha do Vale Arryn, para assumir também o projeto. O Vale Arryn declarou total apoio à Rhaenyra, assim como diversas outras casas. Em contra partida os Hightower se mostraram contra o governo de Rhaenyra. Gwayne Hightower então teve que voltar da guerra antes do previsto, para tentar evitar um conflito inevitável que ficaria conhecido como batalhas da torre.

Lady Laena Velaryon o substituiu na guerra, junto com Canibal, ela lutou de maneira feroz. Porém, por motivos desconhecidos na época, ela se ausentou logo depois de um mês. Alguns soldados disseram que a viu vomitar algumas vezes.

Daemon Targaryen então, foi o único que permaneceu na linha de frente na guerra dornesa. Depois de oito meses, a guerra finalmente tinha acabado, com a vitória dos Targaryens.

♤♤♤♤

Rhaenyra passou a mão pela sua enorme barriga, enquanto um sorriso preguiçoso descansa em seu rosto. Esse é um dos seus poucos momentos de paz desde que se tornou rainha. De longe, Laenor a observava com admiração.

— Ainda falta uma lua para eles nascerem— comentou o rei.

Rhaenyra assentiu.

— Sim, acha que eles se parecerão comigo ou com você?— perguntou a jovem rainha.

— Não sei, não me importo. Tudo que eu quero é que eles sejam felizes— ele admitiu— Quero os ouvir correr pelos corredores do castelo, faça pegadinhas, brinquem e sorria como crianças devem fazer. E quando crescerem, e um deles assumir o trono, não quero que o peso da coroa se sobressaia a família.

— Sim, vamos os ensinar que nada é mais importante e poderoso do que a família— declarou Rhaenyra— Principalmente pelo fato de que aparentemente eles terão uma grande família.

— Que só tem tendência de crescer, se seu tio continuar engravidando jovens inocentes— resmungou Laenor.

Rhaenyra riu. O marido não tinha gostado muito da ideia de Daemon ter engravidado Laena e Alicente aparentemente na mesma semana. Mas se Alicent levou a notícia bem declarando que cuidar da guerra é mais importante. Não seria Rhaenyra que iria achar ruim.

Meu reinado será mais próspero do que o de Jaehaerys I pensou a jovem. Essa era uma das vontades de seu pai, que a casa Targaryen ficasse tão grande quanto foi na época do Velho Rei. Era dali que vinha sua obsessão em ter tantos filhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Encontrando Desejo No InimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora