55

30 4 21
                                    

João neves on 🦅 12/11

- Fais attention, João Neves.
(presta atenção João neves)

- Excusez-moi, monsieur
(Desculpe mister)

...

(𝐍𝐨 𝐛𝐚𝐥𝐧𝐞𝐚́𝐫𝐢𝐨)

-o que se passa puto? - pergunta-me o vitinha ao ver a minha cara emburrada

-é uma cena complicada.

-mas vá sabes que podes confiar em mim, certo? - eu afirmo com a cabeça- não te esqueças que já fui da tua idade, já tenho crianças em casa, uma mulher.

-eu preciso me concentrar, e por isso decidi terminar com a Margarida, porque as minhas prioridades são o futebol só e chega.

-mas tu não a amas de verdade?

-sim.

-mas João, quando nos amamos alguem, essa pessoa é também uma das nossas prioridades.

-João neves vem ao gabinete do mister. -ordena alguém em francês

-sorte puto.

Lá fui eu, ele obviamente iria se zangar comigo.

(Em francês as falas) :

-boa tarde- diz assim que me vê abrir a porta, retribui a sua saudação

-sente-se. -sentei-me- o que se passa?

-são vida pessoal mister.

-não, não contê-la.

-eu amo uma pessoa, mas o futebol é mais importante, é a minha carreira é a minha vida.

-se o futebol é a tua vida, porque estas destraido?

- porque eu magoei essa pessoa, e causou alguns problemas que já estamos resolvidos.-digo ao lembrar me do desaparecimento

-então era tua namorada? -assinto- João, na vida do futebol, nos temos que aprender a distinguir a vida pessoal, da Professional, ju não sabes o fazer, não sei o que andas aqui a fazer.
A vida profissional é importante, mas a pessoal ainda mais.
Quando tu amas uma pessoa,ela torna-se umas das tuas prioridades.
Não consegues ter duas prioridades na vida? A tua familia e o futebol?

-sim eu consigo distinguir.

- mas não parece, a tua carreira está em risco, viste o porque de não entrares no jogo contra os "angers", nao tava no onze pois não? E tu querias estar. Então se querias vai resolver-te com a miúda.

- obrigado mister.
-espero que isto não se repita desde o dia 6 até agora? Nao se pode repetir, vá podes sair.

-atão puto, como correu? - pergu tá o vitinha, quando entro no balneário vazio, só tinha o mesmo.

-correu como tinha de correr, o mister disse pra me resolver com ela mas tem um problema.

-qual?

-eu já estou com outra. -digo receoso

- oq? Tas ta passar ya? Tu amas ela como amas a magui?

-Não, mas é só uns Comes.

-mano que burro, tu terminas com a que te faz bem celebridades vem te apoiar nos Jogos, compra camisolas tuas, tira-me Montes de selfies. Gosto muito de ti pelo que me apercebi e tu lhe fazes isso.

-mas  a qual é o problema.

-imtende, porque eu já me estou a passar contigo-respiro fundo olhando pra ele- tu terminas te com ela porque, precisas de priorizar primeiro no futebol, sendo mais específico, terminas te com a pessoa que amas, pra outra.
Então pra que que terminas te?

-epah eu não sei, secalhar fiz mal, não sei

-não sabes puto, resolve-te sozinho, já te disse o que tinha pra dizer.

-Víti... - o mesmo saiu, eu uma manhã levei 3 sermões.
Falta o do meu pai, da kika, do Gonçalo

Pupila Dilatar -João Neves e Margarida CorceiroOnde histórias criam vida. Descubra agora