- O que acontece em vinte e oito minutos? - pergunto, mas ele ignora minha pergunta.Shane chuta sua cadeira.
- O QUE ACONTECE EM VINTE OITO MINUTOS? - Shane grita com ele.
Jenner se levanta irritado.
- Vocês sabem o que é esse lugar? - Jenner pergunta. - Nós protegemos a população de coisas bem ruins! Varíola como arma. Ebola que podiam acabar com metade do país. Coisas que não vão querer tirar daqui nunca! - Ele vai se acalmando e se senta - Num evento de falta de energia catastrófica, ou um ataque terrorista, por exemplo, AITS são lançados para evitar que qualquer organismo saia.
- AITS? - Pergunto, me aproximando dele
- VI defina. - Ele fala.
"Auto impulso termobaico, combustível com ar, explosivos que contêm dois estágios. Ignição para aerosol, que produz uma onda de explosão de poder e duração maiores do que qualquer outra explosão, exceto nuclear" Solto um suspiro, e seguro Robby em meus braços, o apertando, enquanto VI continua explicando.
Sinto braço ao redor da minha cintura, e abaixo vendo Rob encostar a cabeça em minha barriga, enquanto chorava. Suspiro e acaricio seus cabelos.
- Coloca fogo no ar. - Jenner fala e o encaro - Sem dor. O fim da dor, pesar ou arrependimento. - Ele nos olha - Acaba tudo.
- ABRE A DROGA DA PORTA! - Daryl grita, enquanto joga a garrafa na porta
- Sai da frente. - Shane fala, enquanto corria pra porta.
Ele estava com um machado e começa a acertar na porta, com a intenção de quebrá-la. Vejo Glenn jogando outro machado para Daryl, para que ele faça o mesmo que Shane.
- Vocês deveriam ter sido deixados sozinhos, seria mais fácil. - Jenner fala.
- Fácil pra quem? - Lori pergunta, enquanto chorava.
- Pra todos vocês. Sabem como é lá fora. Uma vida curta, brutal e uma morte agonizante. - Jenner fala - e vocês, mães? Querem o mesmo para seus filhos?
- O que eu não quero é isso aqui! - falo entre dentes.
Shane se aproxima de mim, ofegante.
- Não ta nem amassando. - ele fala.
- Essas portas foram projetadas para aguentar até um foguete. - Jenner fala.
- Sua cabeça não foi! - Daryl fala e tenta acertar Jenner com o machado, mas conseguimos impedi-lo.
- Vocês querem isso. - Jenner fala se levantando e encara Rick - noite passada você disse. Sabia que era questão de tempo até que as pessoas que você ama estarem mortas.
- Você disse isso mesmo? - Shane pergunta, desacreditado - depois de todo aquele discurso?
- Estava tentando manter a esperança viva. - ele fala.
- Não há esperança. - Jenner fala.
- Sempre tem esperança. - falo o encarando. - talvez não seja você, talvez não aqui, mas alguém, em algum lugar.
- Tente entender, garota. - Jenner fala. - é isso que vai acabar conosco. É o evento que vai nos extinguir.
- Isso não está certo. - Carol fala, chorando. - você não pode nos manter aqui.
- É só um instante, um milissegundo, sem dor nenhuma. - Jenner tenta convencer ela e trinco meu maxilar de raiva.
- A minha filha não merece morrer assim. - ela fala, desesperada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINADOS - Shane Walsh
FanfictionJayla Dixon é uma garota forte, bonita e inteligente. Apesar de ter sofrido muito com os pais durante a vida e ter visto seus irmãos sofrerem também, a mesma nunca deixou de viver por isso. Além de tudo, ela sempre teve uma fascinação por adagas, ca...