Continuo correndo em direção a tal fazenda. Depois de alguns minutos correndo, vejo a fazenda, me fazendo parar e respirar ofegante e aliviada, enquanto ajeitava o Carl em meu colo.
Volto a correr até chegar na casa. Ao chegar, vejo um senhor sair da casa junto com algumas pessoas.
- Ele foi mordido?- o senhor pergunta.
- Foi baleado pelo seu amigo.- falo ofegante.
- O Otis?- uma mulher pergunta e assinto.
- Ele disse: ache o Hershel! É você?- pergunto e ele assente.- por favor me ajude a salvar o garoto!
- Leve ele pra dentro.- ele fala, me guiando pra dentro.- Patrícia eu preciso do meu equipamento. Maggie analgésicos, coagulantes, pegue tudo! Toalhas limpas, lençóis, álcool!
Entramos num quarto e coloco Carl na cama.
- O senhor é medico?- pergunto.
- Sou Vet.- ele fala e respiro fundo.
- Tudo bem, não importa. Só... ajuda ele, por favor - falo, levantando a camisa do Carl
Ele me encara por alguns segundos, antes de assentir. Coloco um travesseiro em baixo da cabeça do Carl, e vejo as mulheres trazerem as coisas.
- Aqui.- ele me entrega um pano.- faz pressão na ferida, enquanto verifico os batimentos dele.- faço o que ele pede
Ele pega o estetoscópio, escutando os batimentos do Carl. Pouco tempo depois, vejo Rick entrando na casa com o cara.
- Ele está vivo!? - ele pergunta desesperado.
- O coração ainda está batendo, mas está muito fraco. - o velho fala, respirando fundo - Preciso de soro! Maggie! - o senhor fala.
- Senhor, precisamos de espaço. - Escuto a tal Maggie falar com o Rick, mas ele não dá moral.
- Rick, afasta! - falo, o encarando, e o mesmo se afasta.
Vejo Maggie entregando o soro ao velho, que logo colocou no braço de Carl. Eu estava torcendo para dar tudo certo.
- Qual o tipo sanguíneo dele? - Hershel pergunta.
- A+. - Rick responde. - Igual o meu.
Respiro aliviada, agradecendo aos Deuses por Rick estar aqui.
- Não vá muito longe. - fala o encarando. - Vou precisar do seu sangue. - faz uma pausa - O que aconteceu? - Hershel pergunta ao Otis.
- Eu estava atrás de um cervo. - ele fala. - A bala passou por ele.
- O cervo desacelerou a bala. - falo.
- Com certeza isso salvou a vida dele. - Hershel me fala e assinto.
- Mas, infelizmente, ela não entrou inteira. - fala suspirando. - Ela partiu em pedaços. Tem uns seis estilhaços.
Escuto o Otis conversando com a Patrícia, que parecia sua esposa. Me aproximo de Rick e em seguida ele fala.
- A Lori ainda não sabe. - Rick me fala, com a voz quebrada, enquanto começava a chorar. - A mãe dele não sabe.
Me levanto e vou até o Rick, o puxando para um abraço.
- Vai ficar tudo bem. - sussurro em seu ouvido, enquanto ele me apertava.
[...]
Todos estavam no lado de fora do quarto, enquanto ficou apenas Hershel, Maggie, Patricia e eu no quarto.
Eu estava apenas olhando, enquanto Hershel tirava um dos estilhaços da barriga do garoto, mas, de repente, Carl acorda e começa a gritar e chorar, enquanto se mexia, devido a dor que estava sentindo.
- Merda! - exclamo, enquanto segurava ele. - Calma, Carl. - falo o encarando.
Patricia me ajuda a segurar o menino no lugar, fazendo o velho voltar a tirar o estilhaço.
- Chama o Rick! - Hershel fala e encaro a Maggie. - Preciso de sangue!
Ela assente e corre para fora do quarto. Depois ela volta com o Rick. Mordo o lábio inferior com força, escutando o Carl implorando para parar, mas hershel não podia parar
- PARA! VOCÊ TÁ MATANDO ELE! - escuto Rick gritar.
- Cala a boca, Rick! Ele sabe o que está fazendo! - falo.
- Ele precisa de sangue. - escuto Maggie falar e encaro Rick.
- Anda logo! - falo e ele suspira, deixando Maggie aplicar a agulha nele.
A gritaria do Carl para e olho para o garoto, vendo que ele estava desmaiado. Então, Hershel volta a tirar os estilhaços.
- O que aconteceu?- escuto Rick perguntar
- Ele apenas desmaiou.- Hershel responde.
O velho tira um dos estilhaços e suspira, o colocando na bandeja ao seu lado.
- Menos um.- fala e encara o garoto na cama.- faltam cinco.
Ele limpa o ferimento e coloca uma bandagem ali. Vejo Patrícia fazendo a transfusão de sangue no Carl, enquanto Hershel mede sua pressão.
- A pressão está estável.- fala.
- A Lori tem que estar aqui.- Rick fala, me encarando.- tenho que trazer ela pra cá.- suspiro.
- Você não pode fazer isso.- falo.
- Ela é a mãe dele!- ele fala.- ela tem que saber o que ta acontecendo com o Carl.
- O Carl vai precisar de mais sangue. Você não pode se afastar.- o senhor fala seriamente.
Ele respira fundo e se levanta com ajuda da Patricia. Ele sai do quarto, me fazendo suspirar e volto a olhar para o garoto. Era triste ver o pequeno naquela situação.
[...]
Após estabilizar um pouco a situação do Carl, saio do quarto com os outros e vejo que o restante estavam ali, esperando alguma informação. Assim que Rick me vê, ele levanta e se aproxima.
- Ele está fora de perigo por enquanto.- falo repetindo o que o velho me disse - mas ele precisa continuar retirando os estilhaços que ficaram pra trás.
- Como? Você viu como ele ficou.- Rick fala.
- Eu sei... e aquele foi só o superficial. Eu preciso ir mais fundo pra tirar os outros.- Hershel fala suspirando.- e tem mais...
- O que?- Rick o encara.
- A barriga dele está inchada e a pressão está caindo. Isso indica que ele está com hemorragia interna.- fala.- um estilhaço deve ter cortado uma das veias. eu preciso abri-lo, achar o sangramento e fecha-lo. Mas ele não poderá se mexer de jeito nenhum quando eu fizer isso. Se ele se mexer, posso corta uma artéria e ele morrerá em minutos.- o encaro.- vou ter que anestesia-lo para tirar o restante dos estilhaços. E se eu fizer isso, ele não conseguirá respirar sozinho. Os resultados dão na mesma.
- Do que vai precisar? - Rick pergunta.
- Preciso do respirador, o tubo que vem junto, mais instrumentos cirúrgicos, ataduras, suturas...-
- Se tiver isso, pode salvá-lo?- Rick pergunta.
- Sim.- fala o encarando.
- O Hospital mais próximo pegou fogo a um mês.- Otis fala.
- Tem o da escola.- Hershel fala.- eles montaram um abrigo lá. Acho que pode ter tudo o que precisar.
- O lugar foi dominado da última vez que vi. Não dava pra chegar perto. Talvez tenha melhorado.- Otis fala.
Respiro fundo pensando.
- Eu vou lá agora.- Rick fala e o encaro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINADOS - Shane Walsh
FanfictionJayla Dixon é uma garota forte, bonita e inteligente. Apesar de ter sofrido muito com os pais durante a vida e ter visto seus irmãos sofrerem também, a mesma nunca deixou de viver por isso. Além de tudo, ela sempre teve uma fascinação por adagas, ca...