Águas Passadas

7 2 0
                                    

O lago parecia um espelho dourado sob o pôr do sol, refletindo o céu tingido de laranja e rosa. Isadora estava sentada à frente no pequeno barco, rindo suavemente enquanto Karine — ou melhor, Madeleine, como se chamava em silêncio agora — remava devagar. A água era calma, mas dentro de Karine, uma tempestade se formava.

— É tão tranquilo aqui... — disse Isadora, fechando os olhos para sentir o vento no rosto. — Eu precisava disso, sabe? Com os problemas e tudo mais, me sinto presa na rotina. Isso... me liberta..

Karine forçou um sorriso, observando Isadora enquanto ela falava. As palavras da jovem cortaram mais fundo do que ela esperava. Liberdade. Aquela era a ironia cruel de seu plano. Ela estava prestes a roubar de Isadora exatamente o que a garota mais prezava.

— Fico feliz que esteja gostando, Isa

Respondeu, ajustando a franja que caía sobre seus olhos. A loira não se reconhecia mais no reflexo das águas. Quem estava ali era Madeleine, a mulher implacável, acostumada a manipular situações, a usar charme e inteligência para conseguir o que precisava. Mas a máscara, embora familiar, pesava mais do que nunca.

— É estranho te ver assim... tão diferente  – Isadora comentou de repente,  olhando-a com os olhos castanhos suaves. –

— O cabelo, o jeito... você parece outra pessoa. Não que eu não goste. – apressou-se a acrescentar. –

— Mas é como se houvesse algo novo em você.

Karine desviou o olhar rapidamente, fingindo ajeitar o remo.

— Às vezes, mudanças são necessárias. –  murmurou, sua voz carregada de subentendidos que Isadora jamais entenderia. –
A frase ecoava em sua mente, quase como uma justificativa para o que estava prestes a fazer. Madeleine sabia que não poderia hesitar. Cada minuto que passava era um passo mais perto do inevitável. O tempo estava se esgotando, assim como as desculpas que criava para si mesma.

Isadora inclinou-se ligeiramente para fora do barco, mergulhando os dedos na água.

— Você nunca me contou muito sobre sua infância – disse ela, sem olhar para Karine. –Esse lugar me faz pensar em como seria crescer em um lugar assim, longe da cidade, sabe? Deve ter sido mágico.

Karine engoliu em seco. Sua infância não tinha sido nem de longe mágica, mas também não era algo que discutiria agora. A pergunta, no entanto, lhe deu uma ideia.

— Eu passei parte da minha infância aqui, na verdade — respondeu com um tom cuidadoso. Não era inteiramente verdade, mas ela sabia que precisava alimentar a confiança de Isadora. — Meus pais costumavam trazer minha irmã e eu para passar os verões. Era sempre tão... calmo.

Isadora virou-se para ela, curiosa.

— Você nunca mencionou que tinha uma irmã. Como ela é?

Karine hesitou, os remos parando por um momento.

— Era. Ela morreu quando eu era mais jovem. — Sua voz saiu mais fria do que pretendia, mas era o suficiente para encerrar a conversa. O passado de Madeleine Novaes era uma sombra que preferia não revisitar.

— Ah, desculpa. Eu não sabia. – Isadora voltou a olhar para a água, visivelmente constrangida. –

Karine retomou os remos, com movimentos suaves, mas sua mente girava. Sentiu uma pontada de culpa ao manipular a conversa para evitar perguntas mais profundas, mas isso era necessário. Quanto menos Isadora soubesse sobre ela, mais fácil seria seguir com o plano.

✰ Votem
✰ Comentem

O Perigo e a Perdição - Karine TelesOnde histórias criam vida. Descubra agora