Eu Vejo Você

89 23 127
                                    

Em uma noite, a chuva caía nas ruas do Rio de Janeiro mas Karine Teles estava longe dos perigos noturnos. Mantinha-se em sua residência que vale uma fortuna, herdara de sua mãe, Neli.

Karine, é artista, vive do que gosta de fazer, cinema, cinema nacional. Estar nas telas lhe desperta conforto.

Seus pais foram empresários importantes para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro mas com falta de interesse e administração mal sucedida por parte de seus irmãos, a mais velha descobre estar em apuros com suas economias, ela gosta do cinema, não vive dele, há muito chão ainda para este prazer dar a ela um retorno financeiro. Sem alternativas, faz pesquisas de como poderia se sustentar, após um término amoroso recente não tinha ninguém para dividir as dificuldades.

No começo daquela semana, Karine andava pelas ruas da cidade maravilhosa e ao passar em uma livraria admirar a arte de colegas, ali encontrou uma jovem adolescente que estava com uma cara não muito feliz para o ambiente.

Cuidadosamente, ela olhava para a mais nova escolhendo livros de romance para ler, começou a ficar curiosa do porquê uma moça tão jovem como aquela estava com um semblante tão tristonho, sabia que não podia invadir seu espaço pessoal e perguntar, mas fez. Aproximou-se da menina de cabelos escuros e ondulados na altura do ombro e recomendou a ela livros que já havia lido e acreditava que a garota iria fazer bom proveito, aos poucos foi convidando-a para se sentar em companhia em uma das mesinhas do local.

Educadamente, pediu à atendente um café e pão de queijo, iniciando levemente uma conversa:

— Você parece tão nova? Quantos anos você tem?

Timidamente a moça lhe respondeu:

— Tenho dezesseis, moça. Agradeço pela dica de leitura que me dera.

— De nada, espero que faça boa leitura... não nos apresentamos, sou Karine, Karine Teles, a propósito.

— Perdoe-me, chamo Isadora.

— Dispenso formalidades...

— Tudo bem.

— O que faz aqui de manhã cedo? Difícil ver pessoas da sua idade por aqui.

— Gosto de ler, me transporta para mundos ficcionais, refúgio da realidade qual nem sempre é boa, entende?

— Compreendo, sou parecida contigo.

— Então, do que você trabalha?

— Trabalho com artes cênicas, mas não é como se eu conseguisse tirar muito dinheiro disso.

— Importante é fazer o que gosta!

— Ah, sim, claro...

Conversas sobre escolhas da vida, a menina era adolescente mas não negasse que tinha uma boa mente sobre a realidade dura do mundo, passou pelo divórcio dos pais recentemente que a desgastou e a vida lhe ensinou, problemas de saúde exigiram força para continuar em frente mas apesar da primeira impressão não ter sido positiva, vê-se sorrisos no rosto da mulher, não aparenta passar por tais dificuldades psicológicas.

Às dez horas, o sol já estava mais quente e Karine seguiu viagem, mas não sem antes pegar as redes sociais...

Durante uma semana, Karine em seu tempo livre ficou acompanhando as postagens da mais nova, admirou seu estilo de vida e disposição. Nunca tinha muito tempo para diversão espontânea, era sempre aceitar convites de festa de alta sociedade por conta de sua reputação mas não há risos verdadeiros ou qualquer sentimento de alegria que fosse, era só para manter o nome de seus antepassados.

Teles, era uma pessoa simples, gostava de música alta, bebidas, espontaneidade, amigos que não precisava encenar um papel centrado quando perto deles. Além do fato de que já havia passado sua fase da adolescência, qual rendera bastante memória.

Tarde das noites nos próximos finais de semana a  atriz chamava sua nova conhecida para longas conversas. Para nenhuma das duas aquilo estava sendo incômodo, afinal eram solitárias nas suas próprias sombras, quando Isadora ouvia seus pais brigando se trancava no quarto e ali ficava, fazendo companhia para a mulher que do outro lado da tela ficava sozinha por falta de consideração dos outros.

Ambas já sabiam muitas informações de suas vidas, sentimentais ou não, já estavam sendo mais do que conhecidas, criaram um vínculo, eram amigas.

✰ Votem
✰ Comentem

O Perigo e a Perdição - Karine TelesOnde histórias criam vida. Descubra agora