A ambição.
O ambicioso é vaidoso, e orgulhoso, tem o ego soberbo ao máximo, é egoísta. Ama somente a ele próprio, mais do que qualquer outra pessoa, está sempre insatisfeito com as suas próprias conquistas e sempre a querer mais, nem que para isso precise pisar em alguém pelo caminho. O ambicioso pode até ser belo por fora, mas o seu conteúdo é medonho, horripilante.
A irmã gêmea da ambição é a inveja, ou seja, o ambicioso odeia ver o crescimento da pessoa ao seu lado e isso pode acontecer até no casamento, uma disputa entre os cônjuges pelo maior salário, posição social, ou número de cirurgias plásticas feitas, e a porfia pode atingir em cheio o amor entre o casal, que disputa até o amor dos filhos.
Hwang Jun-Seo e Lee Changmin poderiam ser considerados iguais? Talvez.
Se a inveja e a ambição eram consideradas irmãs gêmeas, os dois poderiam ser considerados de tal forma. Hwang Jun-Seo decerto era a ambição, desejava ter tudo para si, dinheiro, uma boa esposa, filhos da mesma classe que a sua, porém era insatisfeito com tudo o que obtinha, nada parecia ser suficiente. A empresa não era considerada uma das maiores, nem uma das piores, não estava no auge, tanto como não estava na pobreza, levava uma vida pacata, ansiando por mais poder, por mais lucro, por mais imagem empresarial. O problema é quando a ambição domina o coração da vítima; por esta ser um pecado que traz em si a cegueira como primeira consequência prática, isso porque, a ambição é o desejo sem medida pelo dinheiro, poder, bens materiais e honrarias humanas, é o mesmo que cobiça.
Já Lee Changmin era a inveja. Quando construiu a máfia, ela era pobre, sem recursos, armas, ou até mesmo um ponto de começo, não tinha nada, consequências de começar do zero, pois o seu pai havia acabado com toda a antiga máfia, colocou-se nas drogas, em apostas e mais apostas, não conseguiu o dinheiro para pagar aos agiotas e mafiosos e acabou por ser morto violentamente enquanto dormia. Quem acabou com a sua vida poderia ser um covarde, todavia foi glorificado durante anos por ter finalmente matado quem abusava dos recursos dos mafiosos. E, assim que descobriram que o seu pai tinha um primogénito, foi o auge para que Changmin fosse procurado avidamente durante poucos anos.
Teve uma infância dolorosa, fugindo durante vários tempos, com medo de que alguém o visse nas ruas e o reconhecesse, ou acabasse por denunciá-lo às forças mafiosas. Claro que nada disso aconteceu, os anos em que esteve escondido renderam-lhe uns bons estudos, tanto teóricos como práticos.
Foi a construir o império Lee gradualmente, reconstruindo a rede de tráfico de drogas e armas lentamente, foi a construir as bases de confiança com líderes de outros países, todavia viu um pequeno erro na máfia do Norte, que supostamente não queria fazer aliança com a sua. Lee Changmin era líder de uma máfia introdutória que passou a comandar a parte do Sul, lentamente é claro.
Minjun foi recuando com os seus planos, inveja dominava o seu coração ao perceber que Lee Changmin, pouco a pouco, conseguia mais recursos que ele, mais alianças, e o que mais desejava, poder. Quando soube que o alfa havia se juntado a uma belíssima e formosa ômega, rapidamente deixou que os pecados o consumissem, a inveja de ver a felicidade que o casal esbanjava pelas ruas por onde passavam, pelas notícias que corriam por todas as máfias, os dois viraram assunto por meses, até que o casamento foi anunciado, e em seguida o futuro primogénito, coisa que naquele momento, Minjun não continha.
Uma família.
Sentiria inveja apenas disso? A cobiça?
Não. Não somente isso.
— Minjun, meu caro!! — saudou Changmin com um grande sorriso na face ao ver o alfa com cheiro levemente amargo, contendo também um leve toque de perfume doce, dando um pouco de comichão e o desprazer aos que farejavam o ar em busca de sentir os cheiros presentes. — Que bom te ver! Apresento-te a minha esposa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒏 𝒕𝒉𝒆 𝒎𝒊𝒅𝒅𝒍𝒆 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝒏𝒊𝒈𝒉𝒕 - Hyunho - Hyunknow
Romance(𝑬𝒎 𝒂𝒏𝒅𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐) Hwang Jun-seo sempre desejou ter um filho alfa, alfa lúpus, igual a si, porém quando fez 10 anos, Hyunjin foi classificado como ômega lúpus. O que já era de se esperar pelas suas atitudes e forma de falar, desde aí a violên...