Capítulo 40

50 11 8
                                    

SEXTA-FEIRA 10:52 | ARÁBIA SAUDITA 📌
POV: LUANA

Estava me aproximando de casa, quando avistei o meu pai. Na verdade, parecia o meu pai. Espera... o meu pai não devia estar trabalhando?

- Pai? - Me aproximei, e ele levantou a cabeça. Era ele!

- Oi, filha! - Ele falou, já vindo me abraçar.

- Oi, pai! - Falei, devolvendo o abraço. - Eu estava com muita saudade de você!

Ele me apertou ainda mais forte, como se estivesse sentindo a mesma coisa.

- Eu também, Lu!

Nos separamos um pouco, e ele olhou ao redor, como se estivesse absorvendo o momento.

- Como foi seu passeio? - Ele perguntou, parecendo interessado em ouvir tudo.

- Já te conto, mas primeiro... você não devia estar no trabalho? - Falei, colocando as mãos na cintura, como se estivesse dando uma bronca, de um jeito brincalhão.

- Você voltaria hoje, então decidi faltar ao trabalho! - Ele falou rindo.

- Ah, tá! - Falei sorrindo e abraçando ele de novo. - Agora eu posso te contar tudo! - Falei, e nos separamos novamente.

- Então vamos entrar! - Ele falou, abrindo a porta.

(...)

- Então, pai... - Eu estava conversando com o meu pai sobre o passeio, porém, cheguei na parte onde eu e Cristiano nos beijamos.

- Então o quê, dona Luana? - Ele perguntou com um tom brincalhão, mas já devia estar sacando tudo.

- Eu e o Cristiano nos beijamos... - Falei entre dentes, enquanto sussurrava.

- O quê? Não entendi nada. - Ele perguntou, confuso.

- Eu e o Cristiano nos beijamos. - Falei em um sussurro novamente, sentindo meu rosto corar.

- Fala direito, Luana. - Meu pai falou, ainda confuso.

- Eu e o Cristiano nos beijamos! - Exclamei alto, e logo enfiei minha cara na almofada que estava no sofá.

- Eu sabia que isso iria acontecer! - Ele falou, rindo alto, como se tivesse acabado de ganhar uma aposta super importante.

- O quê? - Perguntei, incrédula, tirando o rosto da almofada imediatamente.

- Ah, eu já sabia que isso ia rolar, Luana! - Ele falou. - Não sou idiota, né? Tava na cara que o Cristiano tava caidinho por você. E você aí, toda bobinha, nem sabia o que tava rolando.

POV: CRIS JR

Eu tava lá, tentando agir normal, mas meus pais não paravam de me olhar como se soubessem de algo que eu não tinha contado ainda. E, no fundo, eu sabia que eles já tinham sacado tudo. Com a minha família, não tem como esconder nada, ainda mais quando as coisas começam a ficar mais... óbvias.

- Então, Cris, e aí? Como tá a Luana? - Meu pai perguntou, com aquele sorriso travesso, claramente sabendo mais do que eu queria admitir.

Eu fiquei ali, sem saber o que responder de cara.

- Ah, ela está bem. - Tentei desviar, mas o sorriso dele não saía do rosto.

Gio olhou para mim, com uma expressão que misturava curiosidade e uma pitada de diversão.

- Ah, você e a Luana já deram uns beijinhos, né? - Ela provocou, dando uma risadinha.

Fiquei em silêncio, mas parece que o meu silêncio falou por mim.

- Então quer dizer que vocês já se beijaram?! - Meu pai falou com um sorriso maroto.

Eu não sabia mais onde enfiar a cara. Meus pais estavam se divertindo às minhas custas, e o pior é que não tinha como negar, né? O silêncio só aumentava a pressão.

- Eu... - Comecei a falar, mas logo percebi que não tinha como fugir daquela situação. - Sim, pai. A gente já se beijou.

Meus irmãos, como era de se esperar, entraram na brincadeira também. Eva, Mateo, Alana e até a Bela estavam ali, sentados no sofá, ao meu lado, com aqueles olhares de quem adivinha tudo antes de acontecer.

- Eu sabia! - Eva gritou, dando um sorriso triunfante. — Já tava na cara.

- Nossa, foi só questão de tempo! - Mateo comentou, enquanto ria da minha cara.

Alana não perdeu tempo e, com toda a certeza do mundo, disse:

- Eu já tinha percebido os olhares entre vocês dois, Cris! Não sou boba!

Bela balançou a cabeça, como se tivesse acabado de descobrir o maior segredo do mundo.

- Mas me conta, é algo sério? - Gio perguntou, se sentando ao meu lado.

- Estamos meio que vendo onde isso vai... - Falei, e um sorriso bobo escapou dos meus lábios. Logo abaixei a cabeça, tentando esconder.

- Tá vendo?! Ele nem consegue disfarçar. - Alana falou, e se jogou em cima de mim, enquanto ria.

Comecei a fazer cócegas nela.

- Tá bom, para, Cris! - Alana falou entre gargalhadas.

- Ah, agora quer que eu pare? - Falei, enquanto continuava as cócegas. - Quem mandou ficar me zoando?

Finalmente parei de fazer cócegas na Alana, que logo se sentou no sofá novamente.

- Todo apaixonado ele! - Meu pai brincou, dando uma risada descontraída.

- É, Cris, parece que não tem como esconder isso, né? - Gio comentou, com uma risadinha, me dando um olhar divertido.

- Está todo mundo se divertindo às minhas custas! - Falei, incrédulo.

- Para de drama, Cris! - Mateo falou, rindo, e Bela me olhou com um sorrisinho cúmplice.

- E você? - Perguntei, olhando para Bela, que deu outro sorrisinho e deu de ombros.

- Eu já sabia! - Ela falou com seu jeito fofo, e se jogou para trás, deitando no sofá.

(...)

Depois de toda a zoação e risadas na sala, a casa finalmente ficou mais tranquila. Mais tarde, eu estava na cozinha pegando algo para beber quando Bela entrou, segurando seu ursinho de pelúcia favorito.

- O que foi, Bela? - Perguntei, percebendo que ela estava meio pensativa.

Ela se aproximou e me olhou com aquele jeitinho fofo de quem ia dizer algo importante.

- Eu gosto da Luana, sabe? - Ela disse, com um sorrisinho. - Ela é legal... e deixa você mais feliz.

Aquilo me pegou de surpresa. Eu sorri, me abaixando para ficar na altura dela.

- E eu também gosto dela, Belinha. Muito. - Falei, dando um beijo carinhoso na bochecha dela, o que a fez rir baixinho.

- Então vocês vão namorar? - Ela perguntou, curiosa, inclinando a cabeça.

Eu ri, bagunçando seus cabelos de leve.

- Não sei. Mas, por enquanto, a gente tá só aproveitando. - Respondi, sincero.

- Tá bom. Espero que vocês namorem, então. - Ela disse, antes de sair correndo da cozinha.

Fiquei ali, rindo sozinho, enquanto pegava a água. Bela tinha um jeito único de transformar qualquer conversa em algo memorável.
____________________________________________________________
Capítulo curto hj!

Estão gostando? Mudariam algo?

Bjss❤❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor em Território Inimigo - Cris JrOnde histórias criam vida. Descubra agora