Capítulo 14

123 17 5
                                    

SEGUNDA-FEIRA, 06:54 | ARÁBIA SAUDITA 📌
POV: LUANA

Acordei sentindo algo vibrar embaixo de mim. Peguei meu celular e vi que era uma ligação. Não vi quem era, apenas atendi.

- Alô? - Falei com à voz rouca e baixa de sono.

- Luana, cadê você? As meninas estão aqui, todo mundo te ligando, e você não atende. - Ouvi à voz do Cristiano do outro lado de linha.

- O que você quer, Cristiano? Olha à hora! - reclamei, com os olhos ainda fechados.

- Já são 06:56! - ele falou, - Vai me dizer que você ainda está na cama?

- O QUÊ?! - exclamei. - POR QUE VOCÊ NÃO FALOU ANTES?!

- Você estava dormindo? Fiquei sabendo que hoje tem prova surpresa, Sabia?- Cristiano soltou à bomba.

- É CLARO QUE EU NÃO SABIA, CRISTIANO! POR QUE VOCÊ NÃO AVISOU ANTES? EU VOU TE MATAR QUANDO EU CHEGAR AÍ! - Gritei e corri para o guarda-roupa para pegar meu uniforme,

- Estou na espera. - ele felou, debochado.

Desligamos à chamada e eu me arrumei rápido. Desci as escadas correndo e fui para à cozinha. Vi meus avós e meu pai tomando café.

- Não vai tomar café, não, Lu? - meu pai perguntou ao me ver pegar apenas uma maçã.

- Não, estou atrasadissima. Beijos, gente! - me despedi e fui para à escola.

(..)

Consegui chegar uns dois minutos antes do professor, Entrei na sala ofegante e sentei na minha cadeira, ainda tentando recuperar o fôlego.

- Eaí, Luluzinha? Como foi à corrida? - Cristiano se virou para mim e se inclinou, com um sorriso sarcástico.

- Seu idiota. Quase morri! - Peguei o caderno que estava jogado na mesa de trás e tentei acertar nele, mas ele se defendeu com à mão, e eu desisti.

- Calma, Luluzinha. Quer me matar, é?- Ele falou, assustado.

- Quero! - Respondi, acabando rindo sem querer.

- Nossa. - Ele disse, indignado. - Eu sei que você não quer, você me ama! - disse, convencido.

- Sonha, meu bem. Sonha! - disse, irônica. - Cadê os meninos e às meninas? - Mudei de assunto.

- Foram beber água, “meu bem”. - ele disse à última frase com deboche, e eu revirei os olhos.

- Vai ser prova de qual matéria? - Perguntei.

- Acho que de Matemática. - Ele respondeu, e eu comecei à revisar o pouco que tinha no meu caderno. A aula de matemática seria na segunda aula. Hoje o dia estava mais tranquilo; Melissa tinha faltado.

- Oi, Lu, finalmente você chegou! - Helo chamou minha atenção, e eu levanteu para abraça-lá em forma de cumprimento.

- Acordei atrasada, o Cristiano me acordou ligando para mim. - Disse, Saindo do abraço com Helo e indo abraçar à Bianca.

- Nós também tentamos te ligar. - Bia disse, rindo.

- Pois é, o Cristiano me falou, - Falei terminando de cumprimentar os meninos e me sentando.

À aula começou à fluir normalmente. Mesmo sendo de manhãzinha dava para ver o céu um pouco azul, bem clarinho. O tempo passou rápido, e logo observamos o professor de matemática entrar na sala com um pacote de folhas que fez meu estômago revirar.

Olhei para Cristiano com um olhar que prometia vingança, e ele apenas piscou para mim e riu.

- Gente, hoje vamos fazer apenas uma revisão. - ele falou e começou à entregar às provas. Assim que ele chegou à minha mesa e entregou à prova, vi que era de trigonometria; eu tinha certa dificuldade.

Amor em Território Inimigo - Cris JrOnde histórias criam vida. Descubra agora