UM

19 3 1
                                    

Um mês antes...

- Vai Jass, vamos, você precisa sair! Esse final de semana é a chance de você conhecer pessoas novas! - Clara diz.
- Serio Clara, não to afim de passar dois dias em um lugar no mei do nada! - retruco.
- Para vai, a gente ja foi la e não foi uma vez, e la não é no meio do nada, Ilha Bela é um lugar fantastico, e a casa fica praticamemte do lado de uma cachoeira, lembra? Voce adora cachoeiras!
- Mas eu não conheço o pessoal que vai, e eu não to no clima. - digo me jogando no sofa apos um dia cheio na escola .
- Por isso mesmo, chega de andar com gente mesquinha! A gente precisa se divertir! - ela diz ainda tentando me convencer, Clara se senta ao meu lado no sofa, mas acaba se esparramando igual a mim.
- Bom... vou pensar..
- Ebaaa!!! Vai ser incrivel! - ela diz me enterrompendo.
- Mas eu nem dei a resposta ainda e você já esta comemorando? Qual e Clara, minha mãe nem deixou ainda..
- Que horas ela chega? Duas? Agora são uma e meia ainda, ela vai deixar, ta comigo ta com Deus meu amor. - Clara diz se gabando.
- Sim com certeza.. a ultima vez que a gente saiu juntas, eu acordei com um cara do meu lado usando tanguinha... tanguinha Clara, tem noção o quão rídiculo e constrangedor foi?- digo fingindo que estava brava.
- O cara era gato, não reclama, e vocês não fizeram nada de mais, você tava tão bebada que desmaiou do lado dele.
- E você ainda diz que e seguro andar contigo!! - digo jogando as mãos pro alto. Ouço uma batida na porta e logo em seguida Ingrid entra toda feliz.
- Meninas, vocês não acreditam!!! Minha mãe deixou eu ir! - ela grita de felicidade - Alex pega a gente amanha as oito.
- Ta vendo! - Clara se vira pra mim - ate a Rosana deixou a Guid ir, a sua mãe vai deixar sim, e você vai ir!
- Veremos...

Alguns minutos depois Clara e Ingrid nem precisarão insistir muito para minha mãe deixar eu ir viajar com elas, elas mal começaram a falar e minha mãe disse "Tudo bem, mas cuidado, e sem ressaca na segunda.." fiquei de boca aberta, minha mãe precisa ser mais chata as vezes.
Eu e as meninas terminamos de fazer o ultimo trabalho do ano, lá para as quatro da tarde Alex, namorado da Ingrid, buscou ela em casa, ele iriam jantar fora, eu e Clara ficamos chupando o dedo, se entupindo de brigadeiro e sorvete, assistindo netflix.
Perto das nove a Claudia mãe de Clara, veio nos buscar, Clara me ajudou a fazer e mala, pela manhã nós iriamos viajar e Clara fez questão de me levar pra casa dela para Alex fazer somente uma viagem.

                           ***

O Sol brilhava e a brisa do vento batia em meu rosto ao entrarmos na pequena estrada de cascalhos que dava na casa, ouvia o barulho dos galhos e folhas secas quebrando embaixo dos pneus, Alex estaciona o carro em frente a casa, consigo ouvir o som da cachoeira, é forte, mas tão calmo e bom, que naquele momento agradeço mamãe por ter sido tão boa em deixar eu vir.
Enquanto Alex descarrega o carro, noto um grupo de adolescentes encostados em outro carro mais a frente, Kyra, prima de Clara vem em nossa direção com um sorriso encantador, seus cabelos ruivos naturais balançan com o vento, Deus foi muito generoso com ela, linda, de pele rosada e olhos tão azuis quanto o céu.
- Ei! Vocês finalmente chegaram! Estava esperando para poder ir a cachoeira... precisam de ajuda? - ela diz toda simpatica.
- Eai guria, como vai?- Alex diz sorrindo- pega umas bolsas ai, sua prima sempre precisa trazer o guarda-roupas todo quando vamos viajar...
- Eu sou precavida, okay? - Clara diz beijando o rosto de Kyra - agora pare de reclamar e descarregue logo esse carro!
- Não fale assim com ele - Ingrid diz beijando carinhosamente os labios de Alex - agora descarregue logo esse carro, amor. - todos damos risada.
Pego minhas duas bolsas e vou em direção a casa, as meninas e eu sempre ficavamos no sótão, mas quando Ingrid começou a namorar ela escolheu um quarto só pra ela, no fundo da casa, e Clara, é claro, decidiu ficar com a prima, então eu, que não abro mão do sótão nem a dois tiros de espingarda, fiquei lá sozinha. Descendo as escadas para o sótão, sinto cheiro de cigarro e ouço uma música alta, ah não! Abro a porta e vejo um menino usando somente bermuda, de cabelos negros e compridos fumando um cigarro deitado na minha cama, minha cama.
- Oi.. sou Jass, nao queria encomodar seu momento vicio mas me desculpe essa cama é minha. - digo com um sorriso, o menino suga o cigarro e depois de cinco segundos ele solta a fumaça devagar, mas não responde nada.
- Pois é, não lembro de ter visto nenhum nome escrito aqui - ele diz por fim - acho que não é sua.
- Olha, se voce reparar bem na madeira ao seu lado, esta escrito Jass, bem ai atras de voce, eu não conheço você, mas espero que você não se importe... em levantar da droga da cama, pois eu sempre dormi nela nos dez anos que venho a esta casa.- digo irritada.
- Eita, nervosinha, foi uma brincadeira, relaxa, mas eu nao havia visto o nome. - ele diz se levantando da cama.
- Obrigado. - digo colocando as coisas em cima da cama.
- A propósito, meu nome é Lucca. - ele diz estendendo a mão e dando um sorriso tão cafajeste e cretino que no momento em que o olho penso, encrenca.

InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora