ONZE

13 2 0
                                    

- Eu não gosto dele, nenhum pouco - Ingrid diz.
- Eu também não gostava, mas ele não é aquilo que nós pensamos - defendo-o.
- Pare de ser pirada amiga - Clara fala - ele é legal OK? Salvou Jass das garras de Carlos, então relaxe, deixe ela se divertir.
- Essa história não vai acabar bem - Ingrid diz levantando as mãos - depois não digam que eu não avisei.
- OK OK, oque vamos fazer hoje? - eu pergunto tentando mudar de assunto.
- Podemos ir na livraria depois passar no StorieBooks? Oque acham? - Clara diz.
- Ótimo ideia! - exclamo - preciso comprar livros novos, já li todos que estão aqui.
- Você pode montar uma biblioteca com todos estes livros - Ingrid aponta para as quatro estantes cheias de livros no lado esquerdo do meu quarto.
- Uma biblioteca não, não exagere! - dou risada.
- Você é uma maldita maníaca por livros! - Clara diz e caímos na risada.

***

Depois de passar um tempo com as meninas chego em casa cansada, já passavam das oito, Lucca não me mandara uma mensagem se quer e eu já estava ficando um pouco louca, mando uma mensagem simples "Como foi seu dia?" E aguardo a resposta no meu quarto.
Depois de assistir quatro episódios de American Horror History e ficar olhando a cada segundo para o celular não obtenho nenhuma resposta.
Vou ligar para ele.
Maz se ele quisesse falar comigo teria me respondido.
Mas talvez ele esteja ocupado com o trabalho.
Não,não importa, eu não vou ligar.
Brigo comigo mesma, decido por não ligar, se ele quiser ele liga.
Ouço uma batida na porta, então ela se abre.
- Querida, esta dormindo? - meu pai diz entrando no quarto.
- Estou acordada papai, pode entrar.
- Como você esta? - ele pergunta se aproximando da cama, me ajeito na cama para dar espaço a ele, e ele se senta.
- Estou bem - digo sorrindo, ele esta cançado, da pra notar pelas olheiras fundas embaixo dos seus olhos, e do modo como pronuncia as palavras - e o senhor?
- Estou... cançado - ele admite - mas bem.
- Chegou agora?
- Alguns minutos atrás - ele responde passando a mao nos cabelos, meu pai trabalha de mais, ele é bombeiro, e faz alguns bicos pela cidade, sempre esta trabalhando, ajudando as pessoas, ele é uma boa pessoa - vim saber se você quer comer uma pizza, ou talvez podemos pedir comida chinesa, oque acha?
- Comida chinesa - respondo rapidamente e ssorrindo, eu adoro comida chinesa - comemos pizza antes de ontem.
- OK, vou ligar e fazer o pedido, assim que chegar você desce?
- Sim, eu já vou na verdade, só preciso de um banho rápido.
- Tudo bem - ele pega minha mão e a beija - vou indo.
Corro para o banheiro e tomo uma ducha rápida, ponho um pijama simples e calço minhas pantufas, cheho na sala de estar bem na hora em que a campainha soa.
- Querida! - meu pai grita da cozinha - Você pode pegar as pizzas? Eu estou um pouco ocupado!
- Sim, pode deixar - pego o cartão da mesa no canto da porta e a abro, dou um pulo ao ver Carlos usando um bone ridículo escrito Leive's.
- Não sabia que entregava pizzas agora - digo pegando as duas caixas de sua mão.
- Não sabia que você estava tao mal educada ultimamente - ele cospe.
- Crédito - digo estendendo o cartão para ele passar na maquininha.
- Senha - ele me da a pequena maquina e eu digito os caracteres necessários - obrigado.
- Disponha - digo sorrindo sarcasticamente.
- Então... a gente podia sair um dia deses relembrar os velhos tempos, oque acha? - cretino.
- Achei que ja tivecemos passado dessa fase Carlos, eu não quero mais nada com você.
- Eu mudei Jass, mudei mesmo - ele diz olhando pra mim - Não sou o mesmo babaca de antes.
- Ok ok... adeus Carlos - me viro para fechar a porta mas ele a prende com o pé.
- Cristo - solto - eu poderia quebrar o seu pé!
- Seria merecido, depois de tudo...
- Olha, chega, entre nos não há mais nada, entende isso, eu não sinto mais nada, acabou.
- Eu cv ou provar pra você - ele diz e um lampejo de esperança passa pelos seus olhos - eu vou te mostrar que sou melhor que ele, em tudo, não vai ser um jardim de rosas e palavras bonitas que faram eu desistir de lutar por você - ele diz e se vira.
Espera... ele disse... mas como ele... como ele sabia do jardim? Quem contou? Ingrid. Mas sera? Ela não iria fazer isso, ela sabe que ele me fez sofrer muito, ela não faria, faria? Não sei, estou confusa, ele pode estar te seguindo, meu subconciente diz, sim, é uma opção, talvez ele esteje, isso me assusta, bastante, se ele esta me seguindo do que mais ele é capaz? Espero que isso não vire um daqueles dramas policiais da televisão, espero que não.
- Quem era? - meu pai pergunta quando coloco as pizzas na mesa da cozinha, ele enxuga suas maos molhadas no pano de prato e se senta, a mesa já esta arrumada e ele lavou a louça.
- Carlos - devido os olhos - ele trabalha na Leive's agora.
- Droga - meu pai diz - eu não gosto muito da pizza de lá mesmo - ele sorri.
- Agora quem não gosta sou eu - dou risada.
- Então vamos comer essa pizza "horrorosa" pela ultima vez! - ele finge estar triste.
- Ate o ultimo pedaço.
- Até o último pedaço! - dizemos e começamos a comer.

InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora